03/04/2013 10h59 - Atualizado em 03/04/2013 10h59

Como cadastrar seu cartão de crédito para pagar as mensagens do Facebook

Melissa Cruz
por
Para o TechTudo

Além dos posts promovidos, o Facebook lançou recentemente no Brasil uma nova função paga: o envio de mensagens para pessoas desconhecidas (para enviá-las diretamente à “Caixa de Entrada” do remetente). Para comprar esses serviços é necessário fazer pagamentos online e a opção mais prática é o cartão de crédito.

Veja no tutorial do TechTudo o passo a passo do cadastro de um cartão de crédito como método de pagamento para os serviços de mensagens e de determinados posts na rede social.

Facebook começa a cobrar pelo envio de mensagens a desconhecidos. Saiba como cadastrar um método de pagamento (Foto: Reprodução / DigitalTrends.com)Facebook começa a cobrar pelo envio de mensagens a desconhecidos. Saiba como cadastrar um método de pagamento (Foto: Reprodução / DigitalTrends.com)

Passo 1 - Acesse a rede social com suas credenciais (login e senha) e clique na engrenagem no canto superior direito (Configurações). Escolha a opção “Configuração de Conta”.

Passo 2 - Na coluna da esquerda, clique em “Pagamentos” (sinalizado com o ícone de um cartão de crédito).

Passo 3 - Em “Métodos de Pagamentos”, clique em “Gerenciar”. Sua senha será solicitada.

Saiba como gerenciais suas "Configurações de Pagamento" no Facebook e cadastrar um cartão de crédito (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)Saiba como gerenciais suas "Configurações de Pagamento" no Facebook e cadastrar um cartão de crédito (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)

Passo 4 - Será apresentada uma tela chamada “Configurações de Pagamentos”. Nela, será possível cadastrar um número cartão de crédito (Visa ou Mastercard).

Serão pedidos também dados pessoais como nome e sobrenome (como está escrito no cartão) e um endereço válido de cobrança. Atenção: o cadastro pede, além do número do cartão, o código de segurança (disponível no verso) e data de validade. Nunca forneça a sua senha do cartão de crédito, ela não é necessária neste tipo de transação online.

Facebook pede dados pessoais e endereço válido de cobrança para cadastrar cartão de crédito (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)Facebook pede dados pessoais e endereço válido de cobrança para cadastrar cartão de crédito (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)

Cadastrado corretamente o cartão, o Facebook salvará as informações de pagamento para compras futuras. O sistema da rede social permite cadastrar mais de um cartão de crédito.

Ainda segundo os termos de uso, é possível remover ou gerenciar as configurações de pagamento sempre que o usuário desejar, além de escolher a moeda preferida para realizar as transações como “Real brasileiro”.

O cadastro de um número de cartão de crédito permite também comprar “Facebook Credits” (ou Créditos do Facebook) usados para obter itens em jogos e aplicativos.

Tem dúvidas sobre os serviços pagos do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Eric Oliveira
    2013-04-03T15:54:48   , respondido respondido 2013-12-10T10:59:36

    vai ser pior que spam de e-mail.. está na hora de sair do facebook.. na verdade. o face está muito chato. só gente chata postando coisas chatas..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-04-03T15:54:48   , respondido respondido 2013-12-10T10:59:36

      Então não é o facebook que está chato, você que não está sabendo selecionar direito duas amizades.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • André Lisboa
    2013-11-07T22:26:44

    Tou precisando de mandar uma mensagem paga no facebook para uma pessoa! Mas o porre é que só aceitam pagamento multibanco! Gostaria de saber se o pagamento é por cartão de crédito ou tb dá por cartão de débito!! E já agora, lá diz: insira "endereço de cobranças" O que significa? que vêm bater à minha porta para sacar o dinheiro?!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Henrique
    2013-04-03T15:10:23

    Vai se ferrar vai techtudo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Amanda Rocha
    2013-04-03T14:53:14

    Eles falam que sempre será grátis.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valdir Gonçalves
    2013-04-03T14:46:49

    o negocio é mudar para o MIRTESNET O NOVO FACEBOOK BRASILEIRO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dante Saiki
    2013-04-03T14:44:38

    Provas que o facebook está na falência depois de se lançar na bolsa de valores hahah

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Ferreira
    2013-04-03T14:37:14

    HSAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHASAUSAU... Não duvido nada, se alguem pagar pra enviar uma mensagem :D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leticia Santos
    2013-04-03T14:37:04

    kkkkkkkkkkk o facebook ta se inovando ein, daqui uns dias pra cutucar alguem vai ser considerado abuso sexual e dai voce tera de pagar fiança....kkkkk é cada uma viu

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Alexandre
    2013-04-03T14:12:38

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ihAISUHiaushiUAHSIUahsiuASIUaisu HahaHAhaHAhaHAhaHA Ainda bem que nem uso esse LIX........

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Filho
    2013-04-03T15:45:27

    Inicio do fim do facebook, lembrem-se do finado orkut...ta indo pelo mesmo caminho. tem muito gente colocalo besteiras isto que é a verdade >

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julio Silva
    2013-04-03T15:29:37

    O ruim nisso é que alem dos conteudos vazios cheios de mensagens chatas e fotos sem nada a ver, agora teremos que aturar propaganda em nossas caixas de entrada sem darmos autorização...é o inicio do fim do facebook, lembrem-se do finado orkut...ta indo pelo mesmo caminho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willames Yano
    2013-04-03T15:22:28

    Povo burro, o batepapo continuará sendo grátis. Contudo, se vc quiser promover alguma informação para pessoas diferentes vc poderá pagar por isso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jiam Scarpinella
    2013-04-03T15:17:16   , respondido respondido 2013-11-05T14:00:54

    Isso prova o quão IDIOTAS são as pessoas. Pagar por algo que você pode fazer de forma gratúita. Serve como "papel de troca" algumas folhas secas, plástico de Big Big, Tampinha de Coca-Cola, pegador de madeira ou algo que de fato seja útil à essa imbecilidade?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jiam Scarpinella
      2013-04-03T15:17:16   , respondido respondido 2013-11-05T14:00:54

      vc é muito burro.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Lanius
    2013-04-03T15:15:46

    Digo uma frase pra vocês: Usem Google +.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Pedro
    2013-04-03T15:13:07

    ahh

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Silva
    2013-04-03T15:10:37

    como assim os bate papos serao pago pra poder flar com os amgs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Márcio Renato
    2013-04-03T18:28:41

    o criador do face vai voltar a ficar pobre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aragorn
    2013-04-03T17:54:28

    e ele dizia que o negócio era bom porque era de graça...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisco Sousa
    2013-04-03T17:13:26

    B R A S I L = Bando Reunido A Sacanear Individuos Leigos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Andrade
    2013-04-03T17:11:42   , respondido respondido 2013-11-05T14:00:53

    Google + é o que vira... Melhor rede social...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Andrade
      2013-04-03T17:11:42   , respondido respondido 2013-11-05T14:00:53

      Coitado de voce, Google+ nao chega nem perto do Facebook.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Nogueira
    2013-04-03T16:36:04   , respondido respondido 2013-11-05T14:00:53

    O facebook é gratuito e sempre sera?????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Nogueira
      2013-04-03T16:36:04   , respondido respondido 2013-11-05T14:00:53

      rsrsrs é neh, sempre será aham sei..rsrs Diego acho que ainda tem alguem q diz isso mesmo..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wanderson Silva
    2013-04-03T16:06:03

    Começa a acabar o Facebook. Daqui a pouco expandem isso e até as coisas mais simples se tornarão complexas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edson Rosa
    2013-04-03T18:33:55

    A maioria vai MIGRAR e o ORKUT está comemorando, logo logo todo mundo vai dizer bye bye FACEBOOK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Nascimento
    2013-04-03T18:33:30

    Como há ignorantes nesses comentários. O Facebook é gratuito e sempre será sim... Só paga para pessoas que você não conhece... Só irá enviar e pagar para pessoas "desconhecidas" quem tem interesse em ter algum retorno financeiro. Para fazer publicidade. Da mesma forma que você paga para colocar propaganda no Youtube ou nas buscas do Google.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Castro
    2013-04-03T18:43:28

    cara como tem gente burra, ninguém percebe que ja tem essa opção, de Promover as mensagens, uma forma de fazer algum tipo de propaganda fora do seu circulo de amizade, a pessoa que for fazer isso em qualquer site vai pagar, o uso normal do Face sempre vai ser gratuito...rsrsrs galera, vamos se informar melhor antes de comentar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário