01/04/2013 16h15 - Atualizado em 06/05/2014 10h38

Como colocar emoticons nas mensagens do Instagram

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Colocar emoticons nos comentários das fotos do Instagram já virou mania entre os usuários. Se você tem um dispositivo com o sistema operacional Android ou iOS, confira no tutorial do TechTudo como habilitar os emoticons no seu aparelho e enviá-los em mensagens da rede social.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Para dispositivos iOS

Passo 1. Se o seu iPhone ou iPad não está atualizado com o iOS 5.0 em diante, baixe gratuitamente o aplicativo Emoji. Caso contrário, pule para o próximo passo.

Passo 2. Clique no ícone “Ajustes” de seu dispositivo, depois em “Geral” e “Teclado”. Em seguida, clique em “Adicionar Novo Teclado” e procure pela opção “Emoji”. Vale lembrar que nas atualizações mais recentes do iOS, os emoticons já são nativos do sistema.

Ativando emoticons no teclado do iPhone ou iPad (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Ativando emoticons no teclado do iPhone ou iPad (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 3. Ao abrir o Instagram e entrar no campo de um comentário ou legenda de uma foto do seu próprio perfil, clique no símbolo de um globo bem ao lado da barra de espaço. Escolha o emoticon que quiser e insira na mensagem. Há diferentes temas. Basta clicar nos ícones para visualizar os demais emoticons.

Inserindo emoticon no Instagram (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Inserindo emoticon no Instagram (Foto: Aline Jesus/
Reprodução)

Para dispositivos Android

Passo 1 - Baixe o aplicativo Emoji Keyboard.

Passo 2 - Acesse as configurações de seu aparelho e clique na opção “Idioma e teclado” ou “Idioma e inserção”. Em seguida, marque a opção “Emoji Keyboard” e clique em “Ok”. Volte à tela de configurações de “Idioma e teclado” e repare que na opção “Método de Entrada” pode estar habilitado como padrão, que vai depender da versão de seu Android. Selecione a opção “Emoji Keyboard”.

Passo 3. Quando abrir o Instagram para fazer um comentário com emoticon, clique em um ícone representado por um dois pontos e um parênteses “:)” para visualizar diversos emoticons. Eles não serão exibidos no Android, como mostra a imagem abaixo, mas estarão disponíveis em aparelho com iOS.

Inserindo emoticons no Instagram em um aparelho Android (Foto: Aline Jesus/Reprodução) (Foto: Inserindo emoticons no Instagram em um aparelho Android (Foto: Aline Jesus/Reprodução))Insira emoticons no Instagram em um aparelho Android (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Tem dúvidas sobre o Instagram? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir