Internet

19/04/2013 15h00 - Atualizado em 19/04/2013 15h00

Como editar seu perfil no LinkedIn

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Para quem está procurando uma nova ocupação é essencial ter um perfil atualizado e organizado no LinkedIn. Veja no tutorial do TechTudo como preencher suas informações e editar seu perfil na rede social voltada para as relações profissionais.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Faça login na sua conta do LinkedIn. No menu superior, clique em “Profile” e, em seguida, em “Edit Profile”.

Faça login e edite seu perfil (Foto: Reprodução)Faça login e edite seu perfil (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Passo 2. Você irá acessar a página do seu perfil já com a opção de edição ativada. Cada área da página pode ser editada clicando-se no ícone em forma de caneta. Você pode trocar sua foto clicando no ícone da câmera fotográfica. Ao clicar na edição de algum campo do seu perfil, como o do Nome ou da Ocupação atual, um painel de edição aparecerá. Mude o que quiser e depois clique em salvar. Lembre que a parte superior de seu perfil é um resumo com seu cargo mais recente, nome e residência.

Edite as áreas de resumo de seu perfil (Foto: Reprodução)Edite as áreas de resumo de seu perfil (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Passo 3. Depois de atualizar as informações de seu resumo, desça o cursor e vá modificando as demais informações, como experiência, educação e proficiência em línguas. Você pode escolher a opção “Add a position” e abrir uma nova ocupação ou simplesmente editar as que já aparecem, preenchendo cargo, empresa, duração e atividades. Para apenas modificar uma entrada, clique no ícone da caneta.

Edite sua ocupação e educação (Foto: Reprodução)Edite sua ocupação e educação (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Passo 4. Depois de editar todas as categorias, você pode reorganizá-las e mudar a ordem das informações no seu perfil. Clique no ícone da seta de duas pontas que aparece do lado direito de cada seção e então arraste o box para cima ou para baixo, mudando sua posição em relação às outras categorias.

Organize a ordem das categorias (Foto: Reprodução)Organize a ordem das categorias (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Ao terminar de editar o currículo, volte ao topo da página e clique em “Done editing” para finalizar as modificações.

Tem dúvidas sobre o LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares