Internet

16/04/2013 15h30 - Atualizado em 16/04/2013 15h30

Como encontrar vídeos do YouTube no Google Maps

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Você sabia que é possível buscar vídeos do YouTube diretamente no Google Maps? De um jeito fácil, veja como é simples encontrar diferentes filmagens feitas na sua localidade ou em qualquer outra que você desejar buscar no mapa. Confira no tutorial do TechTudo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Acesse o site do Google Maps e passe o mouse sobre o ícone “Satélite” ou “Mapa” (lado direito superior) dependendo de como esteja aparecendo para você. Uma lista com diferentes opções será exibida. Clique em “Vídeos”.

No Maps é possível visualizar vídeos do YouTube (Foto: Aline Jesus/Reprodução)No Maps é possível visualizar vídeos do YouTube (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 2. No mapa, você encontrará diversos vídeos do YouTube. As pequenas miniaturas indicam os vídeos e as localidades em que eles foram publicados. Se o Maps reconhecer sua localidade, ele exibirá os vídeos perto de onde você está.

Passo 3. Para procurar por uma região em específico, digite no campo de buscas o nome do local como, por exemplo, Tijuca. Sendo assim, você visualizará somente os vídeos dessa localidade.

Vídeos do YouTube podem ser encontrados por localidade específica no Maps (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Vídeos do YouTube podem ser encontrados por localidade específica no Maps (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 4. Passe o mouse sobre as miniaturas dos vídeos e quando quiser assistir clique sobre ele. O vídeo ficará um pouco mais e conterá informações e um player embutido do YouTube para você assistir.

É possível visualizar o vídeo do YouTube em miniatura dentro do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: É possível visualizar o vídeo do YouTube em miniatura dentro do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus))É possível visualizar o vídeo do YouTube em miniatura dentro do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Tem dúvidas sobre o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares