Imagens

17/04/2013 13h03 - Atualizado em 17/04/2013 13h03

Como estender objetos usando a ferramenta Content-Aware no Photoshop?

André Sugai
por
Para o TechTudo

Confira como usar a ferramenta Content-Aware Move Tool do Photoshop, que “estica” objetos de uma maneira muito simples. O recurso é ideal para trabalho de manipulação de imagens.

Como estender o comprimento de objetos utilizando a ferramenta Content Aware no Photoshop. (Foto: Reprodução/André Sugai)Lápis "estendido" com a ferramenta Content-Aware do Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer. No caso deste tutorial, usaremos a foto abaixo, cedida pelo Fotolia;

Imagem aberta no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)Imagem de lápis aberta no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Como o lápis da imagem ocupa quase todo o tamanho do documento, vamos aumentar a área para que possamos aumentar o tamanho do lápis posteriormente. Para isso, vá em “Imagem” > “Tamanho da Tela de Pintura” (“Image” > “Canvas Size”);

Caminho dentro do Photoshop para alteração do tamanho do documento (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho dentro do Photoshop para alteração do tamanho do documento (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Na caixa de “Tamanho da Tela de Pintura” (“Canvas Size”) defina um valor maior para a “Largura” (“Width”) e pressione "Ok";

Definição de valores para alteração no tamanho do documento (Foto: Reprodução/André Sugai)Definição de valores para alteração no tamanho do documento (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Seu documento deverá ficar como o da foto abaixo;

Documento com tamanho alterado (Foto: Reprodução/André Sugai)Documento com tamanho alterado no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Selecione a “Content-Aware Move Tool”;

Ferramenta Selecionada (Foto: Reprodução/André Sugai)Ferramenta Content-Aware selecionada na barra do Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Na barra de opções da ferramenta defina os valores abaixo;

Valores utilizados na barra de opções da ferramenta (Foto: Reprodução/André Sugai)Valores utilizados na barra de opções da ferramenta (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. Com a própria ferramenta crie uma seleção ao redor da área que será deslocada;

Seleção na área que será deslocada (Foto: Reprodução/André Sugai)Seleção na área que será deslocada feita com a ferramenta Content-Aware (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 8. Clique dentro da seleção, mantenha a tecla Shift pressionada e arraste a área selecionada para “esticar” o objeto. Pare quando achar adequado, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção e a alteração estará terminada.

Área selecionada e deslocada (Foto: Reprodução/André Sugai)Área selecionada e deslocada com a ferramenta Content-Aware(Foto: Reprodução/André Sugai)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares