20/04/2013 11h00 - Atualizado em 03/06/2015 11h09

Como fazer pesquisas por conteúdos no bate-papo do WhatsApp

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Realizar uma busca no conteúdo das conversas pode ser útil para localizar uma informação recebida que acabou se ‘perdendo’ no meio de outras mensagens. O WhatsApp para iOS e Android conta com o recurso, que lembra o atalho “Ctrl + F” dos navegadores e outros aplicativos para computador – infelizmente a versão para Windows Phone não possui a funcionalidade. Confira a dica e veja como usar a busca de conteúdo do aplicativo.

WhatsApp: apague conversas salvas no celular e mantenha a privacidade

Android

Passo 1. Abra o aplicativo do WhatsApp e acesse a conversa que você gostaria de realiar a busca. Em seguida, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela;

Abra o WhatsApp e acesse uma conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Abra o WhatsApp e acesse uma conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Abra o WhatsApp e acesse uma conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque em “Pesquisar” e digite a palavra ou frase que você gostaria de encontrar dentro da conversa;

Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iOS

Passo 3. No iOS, a busca funciona de forma global e faz uma pesquisa geral, em todas as conversas. Para acessá-la, abra o WhatsApp e deslize a tela para baixo para revelar o campo de buscas;

Acessando a busca do WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acessando a busca do WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acessando a busca do WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Digite o termo ou frase que você quer localizar em suas conversas e toque sobre o resultado para ser levado à mensagem.

Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )

Pronto! Com essa dica simples, você poderá localizar facilmente uma informação recebida e que acabou se “perdendo” entre outras mensagens.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Cassino
    2016-02-26T11:18:05

    Nossa, no iphone é muito melhor.