21/04/2013 09h18 - Atualizado em 11/06/2013 08h50

Como inserir emoticons em bate-papo no WhatsApp

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As conversas com os seus amigos no WhatsApp podem ficar mais descontraídas e bem mais divertidas com o uso de emoticons. O processo para adicioná-los é bem simples. Ao contrário de alguns outros programas, não é preciso baixar um aplicativo que tenha os emoticons e fazer alterações na configuração de teclado para poder utilizá-los. O próprio app oferece ao usuário a opção de adicionar uma enorme variedade de smiles nas suas mensagens. Saiba como inserir emoticons no WhatsApp no tutorial abaixo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Na janela principal do WhatsApp, abra uma conversa com qualquer pessoa. No menu inferior de cada bate-papo, onde você escreve a mensagem, note que há um ícone com um rostinho sorridente do lado esquerdo. Ali ficam armazenados os emoticons.

WhatsApp tem menu de emoticons de fácil acesso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)WhatsApp tem menu de emoticons de fácil acesso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Toque no rostinho e você vai abrir uma janela que tomará cerca de metade do espaço da tela. Os emoticons são divididos em seis categorias: a primeira tem os mais usados, a segunda com tradicionais, a terceira com animais e plantas, a quarta com um grupo de ícones em geral, a quinta com meios de transporte e casas, enquanto a sexta oferece ícones de números, letras e setas.

É possível publicar emoticons nas conversas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É possível publicar emoticons nas conversas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Para navegar entre as categorias, basta fazer o gesto “swipe” de um lado para o outro, deslizando o dedo sobre a tela. Quando quiser inserir um emoticon no seu texto, toque nele. Para apagar, toque no ícone de X, localizado no canto extremo esquerdo, bem ao lado do ícone que representa a sexta categoria de emoticons.

Inserir emoticons no WhatsApp é bastante fácil (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Inserir emoticons no WhatsApp é bastante fácil (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Inserir emoticons no WhatsApp é bastante fácil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tem dúvidas sobre o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Mauricio Faustino
    2013-04-21T14:42:06   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:38

    Brasil e muito lento!! aqui na espanha ja tinha celular com android desde 2009 sem comenta que os preço sao um roubo..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mauricio Faustino
      2013-04-21T14:42:06   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:38

      Mas paga pau para o Brasil ne gato? Ou sera que na Espanha nao tem nada mais interessante para ler?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mauricio Faustino
      2013-04-21T14:42:06   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:38

      hahaha, João disse tudo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Romulo Jatene
    2013-04-22T06:48:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:36

    Nossssssssssssssssssssaaa que tutorial super relevante !!!!! Preciso de um tutorial urgente sobre como enviar as msgs que eu digito no Wassap, sempre digito tudo e não sei como faço pra mandar minhas msgs, me ajudem Techtudo por favor !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Romulo Jatene
      2013-04-22T06:48:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:36

      Cliquei no link pensando encontrar algo muito útil, decepcionei.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Reginaldo Ferreira
    2013-04-22T08:35:19   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:35

    Olha.... Sinceramente eu to impressionado com esta noticia... puxa vida jamais eu ia imaginar que aquela carinha tinha emotions escondidos ali... Jesus Cristo quem é o cara que publica isso ? Ahhh que saudade de pessoas COMPETENTES... tsc tsc tsc

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reginaldo Ferreira
      2013-04-22T08:35:19   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:35

      foi zuado mesmo kkkk ate minha sobrinha de 2 anos coloca emoticons no wapp

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo
    2013-04-21T15:33:24

    Sério, nem estagiário consegue fazer uma notícia tão pobre em todos os sentidos... parabéns à globo por manter profissionais ou até mesmo estagiários desse nipe. Está cada vez pior isso aqui, deusulivre !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Costa
    2013-04-21T15:10:52

    NÃO ME DIGA QUE TINHAM CARINHA ''ESCONDIDAS' ALI??????????????? NOOOOOOSSAAAAA QUE MANEIROOOO MUITO OBRIGADOOOOO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jucei Silva
    2013-04-21T12:50:05

    Sério que vcs fizeram uma reportagem ensinando a fazer isso ? OMG. Mas vcs estão realmente muito sem assunto. Deusmelivre !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Prado
    2013-04-21T18:11:38

    bora pro Rsete kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Prado
    2013-04-21T18:10:50

    cara o r7 ta muito melhor.... seus inuteis

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brehno Machado
    2013-04-21T17:48:34

    Vocês estão de sacanagem, né? O título da matéria é "Saiba configurar as mensagens do WhatsApp e fale de graça" e a matéria em si é outra?!? Qual o problema de vocês?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Suellen Silva
    2013-04-21T17:07:39

    Que matéria inútil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patricio Rolim
    2013-04-22T09:50:53

    vc vai precisar de net, entao qualquer aplicativo de chat do Android vai fazer a mesma coisa q esse progama.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • ALEXANDRE
    2013-04-22T09:32:19

    MAIS UMA matéria inútil... Meu Deus! Quando vão parar? Isso é teste para estagiários?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Assis
    2013-04-21T20:51:45

    Nossa, que impressionante. Agora o Tech tudo ensina como usar as funções que já vêm nos aplicativos! Não vejo a hora de ler a próxima matéria inútil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Prado
    2013-04-21T18:12:03

    bunda de aperta linguiça

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Ferreira