21/04/2013 09h18 - Atualizado em 19/05/2015 10h31

Como inserir emoticons em bate-papo no WhatsApp

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp permite que o usuário envie e receba emoticons ou emojis através do aplicativo, tanto na versão para iOS, quanto para Android e Windows Phone. Em alguns sistemas, o recurso já vem habilitado de forma nativa, sem a necessidade de realizar configurações adicionais. Entretanto, no iPhone, você precisará configurar um novo teclado para enviar emoticons. Se você tem dúvidas sobre como fazer isso, confira as dicas e veja como inserir emoticons em bate-papo no WhatsApp.

Como usar o WhatsApp: confira dicas e truques e obtenha o máximo do app

iOS

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e adicione o teclado Emoji. Para mais detalhes, veja como habilitar os emoticons no iOS;

Passo 2. Agora, ao abrir uma conversa no WhatsApp, note que haverá um novo botão, no canto inferior esquerdo do teclado. Toque sobre ele para abrir os Emojis. Para retornar ao teclado, toque sobre a tecla “ABC”;

Acessando o teclado de Emojis no iOS (Foto: R)Acessando o teclado de Emojis no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 3. Abra a janela de chat e toque sobre o botão à esquerda do campo de texto. Os Emojis serão exibidos no lugar das letras. Para retornar ao teclado, toque sobre o ícone à esquerda do campo de texto;

Abrindo os Emojis no aplicativo para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo os Emojis no aplicativo para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Windows Phone

Passo 4. Abra a tela de conversa do WhatsApp e toque sobre o botão do emoticon, na barra inferior da tela. Toque sobre os Emojis que você gostaria de enviar. Caso queira retornar às teclas, basta tocar sobre o ícone do teclado, também na barra inferior.

Acessando os Emojis no Windows Phone  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando os Emojis no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Pronto! Com essas dicas simples, você poderá adicionar emoticons às suas conversas no WhatsApp.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Mauricio Faustino
    2013-04-21T14:42:06   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:38

    Brasil e muito lento!! aqui na espanha ja tinha celular com android desde 2009 sem comenta que os preço sao um roubo..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mauricio Faustino
      2013-04-21T14:42:06   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:38

      Mas paga pau para o Brasil ne gato? Ou sera que na Espanha nao tem nada mais interessante para ler?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mauricio Faustino
      2013-04-21T14:42:06   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:38

      hahaha, João disse tudo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Romulo Jatene
    2013-04-22T06:48:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:36

    Nossssssssssssssssssssaaa que tutorial super relevante !!!!! Preciso de um tutorial urgente sobre como enviar as msgs que eu digito no Wassap, sempre digito tudo e não sei como faço pra mandar minhas msgs, me ajudem Techtudo por favor !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Romulo Jatene
      2013-04-22T06:48:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:36

      Cliquei no link pensando encontrar algo muito útil, decepcionei.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Reginaldo Ferreira
    2013-04-22T08:35:19   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:35

    Olha.... Sinceramente eu to impressionado com esta noticia... puxa vida jamais eu ia imaginar que aquela carinha tinha emotions escondidos ali... Jesus Cristo quem é o cara que publica isso ? Ahhh que saudade de pessoas COMPETENTES... tsc tsc tsc

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reginaldo Ferreira
      2013-04-22T08:35:19   , respondido respondido 2013-10-30T10:23:35

      foi zuado mesmo kkkk ate minha sobrinha de 2 anos coloca emoticons no wapp

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo
    2013-04-21T15:33:24

    Sério, nem estagiário consegue fazer uma notícia tão pobre em todos os sentidos... parabéns à globo por manter profissionais ou até mesmo estagiários desse nipe. Está cada vez pior isso aqui, deusulivre !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Costa
    2013-04-21T15:10:52

    NÃO ME DIGA QUE TINHAM CARINHA ''ESCONDIDAS' ALI??????????????? NOOOOOOSSAAAAA QUE MANEIROOOO MUITO OBRIGADOOOOO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jucei Silva
    2013-04-21T12:50:05

    Sério que vcs fizeram uma reportagem ensinando a fazer isso ? OMG. Mas vcs estão realmente muito sem assunto. Deusmelivre !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Prado
    2013-04-21T18:11:38

    bora pro Rsete kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Prado
    2013-04-21T18:10:50

    cara o r7 ta muito melhor.... seus inuteis

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brehno Machado
    2013-04-21T17:48:34

    Vocês estão de sacanagem, né? O título da matéria é "Saiba configurar as mensagens do WhatsApp e fale de graça" e a matéria em si é outra?!? Qual o problema de vocês?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Suellen Silva
    2013-04-21T17:07:39

    Que matéria inútil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patricio Rolim
    2013-04-22T09:50:53

    vc vai precisar de net, entao qualquer aplicativo de chat do Android vai fazer a mesma coisa q esse progama.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • ALEXANDRE
    2013-04-22T09:32:19

    MAIS UMA matéria inútil... Meu Deus! Quando vão parar? Isso é teste para estagiários?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Assis
    2013-04-21T20:51:45

    Nossa, que impressionante. Agora o Tech tudo ensina como usar as funções que já vêm nos aplicativos! Não vejo a hora de ler a próxima matéria inútil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Prado
    2013-04-21T18:12:03

    bunda de aperta linguiça

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Ferreira