TechTudo

26/04/2013 08h34 - Atualizado em 26/04/2013 08h34

Como instalar uma webcam no Windows 7

Edivaldo Brito Para o TechTudo

Instalar uma webcam não é difícil, mas muitas pessoas têm dúvidas na hora de realizar o procedimento. Se você comprou uma câmera e está ansioso para usá-la no seu computador com Windows 7, o TechTudo preparou um tutorial para ajudá-lo. Basta acompanhar os passos abaixo.

Passo 1. Pegue o cabo USB da webcam e conecte na entrada USB do computador;

Duas USB, entrada de cartões, ethernet e HDMI (Foto: Stella Dauer) (Foto: Duas USB, entrada de cartões, ethernet e HDMI (Foto: Stella Dauer))Entrada USB (Foto: Stella Dauer)

Passo 2. Normalmente, o Windows irá reconhecer o novo hardware e instalará a webcam automaticamente. Caso isso não aconteça, será preciso fazê-lo manualmente;

Windows reconhecendo e instalando webcam automaticamente (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Windows reconhecendo e instalando webcam automaticamente (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se você tiver o disco de instalação que acompanha o produto, insira-o na unidade CD/DVD;

Passo 4. Se o disco não iniciar automaticamente o instalador, abra o Windows Explorer e procure por um programa na unidade e execute-o. Normalmente o nome desse programa é “Setup”, “Install” ou algo do gênero. Para descobrir, olhe as instruções na embalagem ou manual do produto ou em um arquivo de texto que vem na mídia de instalação, chamado readme.txt ou leiame.txt.

Encontrando executando o instalador (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Encontrando executando o instalador (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Caso você não tenha o disco da webcam, identifique o modelo, entre no site do fabricante e procure pelo driver na opção “Suporte”, “Support”, “Download”, “Drivers” ou qualquer outro nome relacionado a suporte e instalação de produtos. Se não encontrar, ligue para o fabricante e informe-se. É obrigação deles fornecer este programa. Depois, baixe o instalador ou pacote de Driver e, caso seja necessário, descompacte-o;

Procurando o driver no site do fabricante (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Procurando o driver no site do fabricante (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Siga as instruções do programa de instalação. As perguntas podem variar bastante dependendo do fabricante, mas no geral, são questões simples. Basta ir clicando no botão “Próximo” ou “Next” para dar sequência ao processo;

Exemplo de instalador de webcam (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Exemplo de instalador de webcam (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Caso o arquivo baixado não contenha um executável, será preciso informar ao assistente de instalação de hardware do Windows, onde estão os arquivos do driver;

Informando onde está arquivo de instalação do driver (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Informando onde está arquivo de instalação do driver (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Depois de seguir todas as instruções do programa de instalação ou informar ao Windows onde está o driver, ao final do processo, o sistema irá reconhecer sua webcam.

Pronto! Com sua webcam instalada, você já pode usá-la no Skype, YouTube ou qualquer outros serviços que suporte esse periférico.

Ainda tem dúvidas sobre o Windows? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Divino Junior
    2013-04-27T10:34:55

    serio mesmo que um site de tecnologia fez um tutorial de como colocar um cd de webcam no pc????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Divino Junior
    2013-04-27T10:34:55

    serio mesmo que um site de tecnologia fez um tutorial de como colocar um cd de webcam no pc????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade