19/04/2013 08h46 - Atualizado em 15/08/2013 12h18

Como remover o 'visto pela última vez' do WhatsApp no iOS

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A mensagem “visto pela última vez” no bate-papo do WhatsApp muitas vezes “denuncia” os usuários do iPhone. Afinal, o recurso revela a hora mais recente em que aquela pessoa fez login no aplicativo e respondeu uma mensagem no serviço. Neste tutorial, o TechTudo explica como desativar esta opção. Recurso disponível apenas na versão para iOS do app.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Acesse o menu de configurações do WhatsApp na barra inferior do aplicativo, clicando no ícone de uma engrenagem. Depois, selecione “Configurações de Chat”.

Na aba configurações, selecione "Configurações de Chat" (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Na aba configurações, selecione "Configurações de Chat" (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Na aba das configurações de chat, procure a opção “avançado” e toque nela.

Nesta janela, selecione a opção "avançado" (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Nesta janela, selecione a opção "avançado" (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Nesta aba, a primeira opção é logo a de desativar a funcionalidade. Toque no interruptor que está azul e ele ficará cinza. Pronto, o “visto pela última vez” foi desativado.

Basta desativar a opção na parte superior desta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Basta desativar a opção na parte superior desta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Basta desativar a opção na parte superior desta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tem dúvidas sobre o WhatsApp? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Van Nish
    2014-03-01T00:37:09

    eu consegui tirar, mas tbm nao vejo o ultimo visto dos meus amigos e agora quero voltar a ativar e nao posso, que devo fazer???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Christianne Giesbrecht
    2013-04-19T11:13:26   , respondido respondido 2014-02-21T04:22:29

    Bom dia. Na tela de configurações de chat não tenho disponivel a opção Avançado. Onde posso remover o recurso dessa reportagem? Obrigada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Christianne Giesbrecht
      2013-04-19T11:13:26   , respondido respondido 2014-02-21T04:22:29

      Joga fora o android e fala com os contatos como?via fumaça? ou o senhor simpatia vai dar um IOS para o nosso colega?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Christianne Giesbrecht
      2013-04-19T11:13:26   , respondido respondido 2014-02-21T04:22:29

      muito boa resposta p essa pessoa rebelde.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ana Lidia
    2014-01-21T23:03:28

    Eu fiz e deu certo, mas agora quando tento ativar depois de 3 dias diz que o whatsapp não pode conectar e pede pra tentar mais tarde. Reinstalar o app não tá resolvendo o problema. :(

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lais Martha
    2013-06-08T11:21:47

    Gente apenas a iphone que pode bloquear a ultima ligação waltsapp, porque meu aparelho é LG e não estou conseguido, com essa configuração!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Alves
    2013-04-19T22:16:04

    O João Oliveira foi bem simpático com o Fabricio Barbosa... E ainda escreveu dizatualizado... Se vai sacanear o português de alguém... pelo menos escreva certinho... ou seria sertinho João???? kkkkk burrinnnnnnnnnn burrrrrinnnnnn

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vanessa Cavagana
    2013-04-19T13:54:49

    Não consegui, quando vou em configurações não tenho a opção avançado pq será?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • SANDRA RANGEL
    2013-04-19T13:28:20

    Legal, mas vc tb fica sem ver qual foi o último hoários que qlq pessoa entrou no whatsapp... Tudo tem seu contra né! Prefiro deixar ativado..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Marins
    2013-04-19T22:14:34

    Problema é esse você tb fica sem ver se os amigos estavam online...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arthur Gois
    2013-04-19T11:41:19

    só serve para iphone.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Christianne Giesbrecht
    2013-04-19T11:14:54

    Ah a versão do WhatsApp que estou usando é a 2.9.5196 para androide

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ciceliane Santos
    2013-04-19T16:06:43   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:12

    finalmente estou livre pra falar com quem eu quiser kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ciceliane Santos
      2013-04-19T16:06:43   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:12

      Ciceliane Santos Hum Legal !!! e sabe como encontro pessoas q não são de meus contatos assim como voce ?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ciceliane Santos
      2013-04-19T16:06:43   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:12

      Lin Hong da pra saber quando bloqueia,nao aparece a ultima vez q a pessoa entrou...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alex Santos
    2013-04-19T11:42:12   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:12

    Tenta atualizar pra ultima versão. se não der certo compre um Iphone, o 3gs e o 4 tá o mesmo preço dos xing ling da samsung e lg e etc...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2013-04-19T11:42:12   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:12

      Prefiro ser livre com o Android do que usar o IOS

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabricio Barbosa
    2013-04-19T11:17:58

    Como remover o 'visto pela última vez' do WhatsApp no android ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário