Jogos de aventura

02/04/2013 11h30 - Atualizado em 02/04/2013 14h28

God of War Ascension: dicas para mandar bem no multiplayer; veja vídeo

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

God of War: Ascension trouxe para o universo do deus da guerra um, inicialmente contestado, modo multiplayer. Com o passar do tempo a disputa pelo poder online conquistou inúmeros fãs, tornando-se hoje uma das características mais importantes da nova aventura de Kratos.

IMultiplayer oferece armas e portais em combates violentos. (Foto: Reprodução)Multiplayer oferece armas e portais em combates violentos (Foto: Divulgação)

O atual título da franquia evoluiu muito no quesito jogabilidade, apesar de trazer ainda a mesma proposta dos jogos anteriores. Nos combates contra os inimigos do próprio game, algumas dicas funcionam de forma mais eficaz, pois a inteligência artificial irá agir sempre da mesma maneira. Já contra outros jogadores nas partidas online tudo pode acontecer, embora algumas dicas simples, porém essenciais, podem torná-lo um dos principais gladiadores da arena.

Confira abaixo algumas recomendações para se destacar nos combates contra outros jogadores:

Modos de jogo variam objetivos e quantidade de jogadores. (Foto: Reprodução)Modos de jogo variam objetivos e quantidade de jogadores (Foto: Divulgação)

Conheça os modos de jogo e adapte sua estratégia

God of War: Ascension traz um modo multiplayer de diferentes possibilidades. Ao acessar o menu de partida rápida, o jogador pode ser inserido em diversos tipos de combate, variando características decisivas na forma como sua estratégia será aplicada. Esteja atento à proposta e tente variar ao máximo sua tática realizando eliminações, recolhendo itens e capturando bandeiras.

Rastreie os cenários

No modo multiplayer de God of War: Ascension os itens são tão importantes quanto a quantidade de eliminações nas partidas. Sempre que possível, parta em busca de baús e armas que são disponibilizados em diversas ocasiões durante os combates. O acesso ao conteúdo dos baús influenciará diretamente na quantidade de XP arrecadado ao final das etapas.

Os upgrades oferecem melhorias consideráveis em combate. (Foto: Reprodução)Os upgrades oferecem melhorias consideráveis em combate (Foto: Divulgação)

Faça upgrades em suas características

O acesso ao menu do modo multiplayer fica disponível no intervalo entre os combates. É recomendado sempre conferir se vale a pena equipar algum recurso desbloqueado. As armaduras e magias podem ser melhoradas constantemente, possibilitando uma evolução natural da resistência e da força de ataque, além de tornar seu personagem cada vez mais competitivo.

O que você achou do modo multiplayer do novo GoW: Ascension?

Priorize o contra-ataque e abuse da esquiva

O contra-ataque pode ser uma das principais armas contra inimigos mais poderosos. Para que tudo dê certo é necessário dominar com folga a esquiva. A defesa proporcionada pelo botão R1 só é eficaz contra investidas normais, deixando de funcionar contra golpes especiais e armas mais potentes. Domine a velocidade oferecida pela alavanca da direita e fuja dos movimentos mais contundentes, o adversário irá baixar a guarda por um segundo, abrindo espaço para um contra-ataque indefensável.

Atire adversários no abismo

O jogador pode utilizar o abismo a seu favor em todos os cenários. Efetue chutes ou golpeie com armas poderosas para lançar o adversário para longe do cenário. Sempre que for bem sucedido, a eliminação será creditada a seu personagem.

Fontes de saúde e magia estão espalhadas pelos cenários. (Foto: Reprodução)Fontes de saúde e magia estão espalhadas pelos cenários (Foto: Divulgação)

Identifique as fontes de magia e vida

O modo multiplayer de God of War, assim como a campanha, não oferece o recurso de restaurar a saúde do personagem após um período sem contato direto com inimigos. Para que tudo volte ao normal é necessário encontrar uma fonte de vida, identificada facilmente pela sua intensa luz verde. A magia, que é apresentada ao jogador pela barra azul, possui uma fonte de cor azulada. Restaure estes itens antes de entrar em combate, pois eles oferecem uma possibilidade maior de vitória.

Fuja de grupos de inimigos

Lutar contra grupos de inimigos é definitivamente uma roubada. Fuja dos adversários que andam juntos, priorizando sempre atacar os que estão sozinhos. Mas seja cuidadoso, pois efetuar vários movimentos de forma direta é impossível, deixando seu gladiador exposto após uma curta sequência de golpes e possibilitando ataque indefensáveis durante o combate.

Ative as armadilhas

A melhor forma de se eliminar adversários sem o combate direto é utilizando as armadilhas. Dependendo da fase, alguns mecanismos podem ser ativados sempre que estiverem marcados com o simbolo dos adversários. Abuse do recurso para eliminar inimigos sem muito esforço.

Confira um vídeo sobre as dicas para o modo multiplayer do jogo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ezequiel Almeida
    2016-05-16T21:26:46

    comprei o meu mes passado .presciso de ajuda e de amigos pra jogar lodo multiplayer .alguem ajuda

  • Carlos Santos
    2013-04-03T08:00:39  

    Isso tudo que está escrito quem está jogando a mais de uma semana já sabe, queria era saber mais sobre aqueles fragmentos de armas..

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2013-04-03T08:00:39  

      Amigo sobre os fragmentos de armas posso te falar, que o Martelo do Barbaro e a Lança do destino estão bugados, e depois da atualização 1.03 ficou bugado a Espada de Chronos. Vc pega os fragmentos nos baús prateados em todos os modos, mas tem armas e armaduras que vc so desbloqueiaem modos de jogos especificos, esse modo fica detalhado na sua armadura dizendo como ela pode ser desbloqueada, espero ter ajudado :)

  • Adriel Silva
    2013-04-03T18:10:36

    Eu ia ver o video mas quando o cara disse: A aventura de Krátos, eu desisti..