08/04/2013 11h43 - Atualizado em 11/06/2013 08h22

Saiba como deletar um contato do WhatsApp

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Gosta de enviar mensagens no WhatsApp, mas não sabe como excluir um contato? Através de alguns passos, é possível remover aquela pessoa indesejada da sua lista de amigos no aplicativo. Confira como realizar essa tarefa neste tutorial do TechTudo.

Segundo o site do WhatsApp, uma vez que a lista de contatos do aplicativo está diretamente vinculada ao catálogo de telefones do seu smartphone. Então, a única forma de remover um contato é apagando o mesmo do dispositivo.

Passo 1. Acesse a lista de contatos principal de seu dispositivo e apague o contato desejado.

WhatsApp sincroniza contatos com a lista telefônica do smartphone (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)WhatsApp sincroniza contatos com a lista telefônica do smartphone (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)

Passo 2. Abra o aplicativo WhatsApp e vá até sua lista de contatos. Se o número desejado não tiver sido removido, toque no botão de menu de seu smartphone e escolha a opção atualizar. Após este passo, a sua lista será atualizada e você verá que o contato foi apagado.

Pronto! Por meio destes passos, você será capaz de remover um determinado contato do WhatsApp.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Angela Denoffre
    2014-04-02T21:51:46   , respondido respondido 2014-05-22T22:35:14

    tb nao consegui deletar meu contato, segui tds indicaçoes e nd, privacidade zero msm

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Angela Denoffre
      2014-04-02T21:51:46   , respondido respondido 2014-05-22T22:35:14

      tbm não consegui,precisava tanto excluir essa pessoa!! :-(

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adriana Almeida
    2013-06-20T11:23:38   , respondido respondido 2014-04-22T09:43:34

    É...por esse lado o whatsapp dxa muito a desejar, apagar e pessoa ainda assim te mandar msg, uóh!! :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adriana Almeida
      2013-06-20T11:23:38   , respondido respondido 2014-04-22T09:43:34

      Minha colega, selecione o contato do infeliz no aplicativo e procure a opção bloquear contato. Pronto, nao precisa necessariamente apagar o contato da sua agenda. Se quiser apagar da agenda, bloqueie primeiro e depois apague de sua agenda. Depois de bloqueado nao receberá mais msg

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago
    2014-04-22T09:15:07

    Se voltassemos a era da CONVERSA hein? Pedir a pessoa educadamente para não lhe mandar mensagem? hein?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio Costa
    2013-04-08T19:58:23   , respondido respondido 2014-03-12T12:44:05

    que blz de post... so que nao ... e quando a pessoa apaga o whatsapp do celular? a pessoa continua tendo o seu numero mas nao utilia mais o servico, esse procedimento nao funciona.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Flavio Costa
      2013-04-08T19:58:23   , respondido respondido 2014-03-12T12:44:05

      PARA APAGAR UM CONTATO DO WHATSAPP E SO IR NA SUA LISTA DE CONTATO DO WHAT E PRESSIONAR O MOME DO CONATO A SER DELETADO ATE APARECER A OPÇAO REMOVER

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jose Duran
    2013-07-24T07:05:38

    whatasapp e skype privacidade zero!!! me sinto como se não fosse o dono do meu smartphone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariana Amorim
    2013-07-16T17:53:45

    Se eu bloquear uma pessoa eu recebo msg dela?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Costa
    2013-05-27T19:13:28

    Eu tentei fazer no Whatsapp para ios e não consegui, não aparece esse botão atualizar!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • andre junior
    2013-05-10T15:26:09

    Master of the Obvious, hein ? putz

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Barreira
    2013-05-10T11:59:54

    putz! Mas isso não impede que a pessoa indesejada siga mandando mensagens. Afinal, excluir o número da pessoa não impedira, apenas você não verá o "status" dela nos seus contatos do aplicativo. De qualquer forma, vale a dica pros bem iniciantes. Parabéns.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Velho Madruga
    2013-04-10T07:24:36

    bem óbvio esse post hein... meu deus

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário