19/04/2013 07h00 - Atualizado em 19/04/2013 07h00

Veja como reproduzir a cor de um site com o Medidor de Cor do Mac OS X

Hugo Carvalho
por
Para o TechTudo

O Medidor de Cor Digital é uma das várias ferramentas disponíveis no Mac OS X que podem facilitar a vida de pessoas que trabalham com imagens, como designers e desenvolvedores. O programa permite ao usuário descobrir informações sobre as cores exibidas na tela para, depois, aplicá-las em outros softwares de edição, como o Photoshop. Neste tutorial, o TechTudo vai ensinar a realizar esta tarefa em apenas seis passos. Veja abaixo:

Passo 1. Clique no seu Launchpad e, em seguida, em “Other” (ou Outros);

Abrindo o Launchpad (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Abrindo o Launchpad (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 2. No novo menu aberto, clique no Medidor de Cor Digital;

Abrindo o Medidor (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Abrindo o Medidor (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 3. O Medidor possui uma interface bem simples. No local apontado pela seta 1, é possível escolher qual padrão será utilizado para representar a cor. A região indicada pela seta 2 permite selecionar o tamanho da abertura, ou seja, qual a extensão da área ao redor do cursor do mouse será escolhida para se extrair o matiz;

Selecionando os valores de cores em 1) e o tamanho da abertura em 2) (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Selecionando os valores de cores em 1) e o tamanho da abertura em 2) (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 4. Neste tutorial, optaremos por utilizar os valores nativos de cores;

Escolhendo os valores nativos (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Escolhendo os valores nativos (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 5. Aqui, vamos decobrir mais informações sobre o laranja do site do TechTudo. Para descobrir a cor, basta colocar o cursor em cima do tom desejado. No Medidor, aparecerá os valores R:246, G:136 e B:31;

Descobrindo o RGB do laranja do TechTudo (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Descobrindo o RGB do laranja do TechTudo (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 6. Esta é a representação do laranja do TechTudo em função da intensidade de Vermelho (R – Red), Verde (G – Green) e Azul (B – Blue). Agora, para reproduzir esta cor, basta abrir qualquer aplicativo de edição de imagens do Mac, como o Photoshop, e inserir estes valores de R, G e B.

Reproduzindo o laranja no Photoshop (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho) (Foto: Reproduzindo o laranja no Photoshop (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho))Reproduzindo o laranja no Photoshop (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Pronto! Agora você pode descobrir o tom exato da cor de determinada marca ou logo e aplicá-los aos seus trabalhos, sem grandes dificuldades.

Ainda tem dúvidas sobre o Mac OS X? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares