19/05/2013 06h30 - Atualizado em 16/03/2015 14h51

Aprenda como mover apps do Android para o cartão de memória

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Android permite que o usuário mova para o cartão SD alguns aplicativos e os arquivos de mídia, como músicas, imagens e vídeos. O recurso é útil para quem precisa liberar espaço na memória interna do aparelho e não quer apagar as suas fotos, músicas ou aplicativos. Se esse é o seu caso, confira a dica e veja como mover os aplicativos e mídia do celular para o cartão de memória.

Como abrir uma navegação privada no Chrome, Firefox e Opera do Android?

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Aplicativos”. Em seguida, deslize o dedo para esquerda ou toque em “No cartão SD” para ver a lista com os apps que podem ser movidos;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Para mover um aplicativo, toque sobre ele e, em seguida, toque em “Mover para cartão SD”;

Movendo aplicativo para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Movendo aplicativo para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Movendo aplicativo para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 3. Repita o procedimento acima para todos os aplicativos que você deseja mover para o cartão. Para mover suas fotos, músicas e filmes, volte às configurações do Android e toque em “Armazenamento”;

Acesse as configurações de armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações de armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações de armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Deslize a tela até o fim e toque em “Mover mídia”. Por fim, selecione o que você deseja mover para o cartão e toque em “Mover”. Feito isso, lembre-se de ejetar o cartão de memória antes de removê-lo do aparelho.

Movendo mídia do celular para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Movendo mídia do celular para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Movendo mídia do celular para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá usar o cartão de memória para armazenar seus aplicativos, fotos e músicas e liberar espaço no aparelho.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Bissoli
    2014-05-27T13:22:35

    Tenho um Galaxy S Duos, de acordo com o tutorial a transferência foi realizada mas, quando vou em configurações - gerenciador de aplicativos - e clico no aplicativo que movi para o SD, aparece - cartão SD 0,00MB, logo, acredito que o aplicativo não foi movido. Alguém pode confirmar se foi ou não? O aparelho continua lento da mesma forma...

  • Káah Lyne
    2015-07-07T18:40:45  

    e os aplicativos não me dao a opcao de mover para cartao sd e formateu o meu cartao pra ver e nada!

    recentes

    populares

    • Káah Lyne
      2015-07-07T18:40:45  

      Põe root...

  • Rita
    2015-07-01T16:31:47  

    No meu celular (core plus) não tem a opção "mover mídia", e agora? Não sei mais o que eu posso fazer para resolver isso!! Me ajudem por favor.

    recentes

    populares

    • Rita
      2015-07-01T16:31:47  

      00000000000000000

  • Káah Lyne
    2015-07-07T18:38:57

    qnd clico NO CARTAO SD , clico e ta em branco!

  • joao alvarez
    2015-06-30T10:20:27

    No meu celular não consigo, aparece que a transferência foi enterrompida e manda eu olhar o cartão SD!! O que faço...

  • Jefferson Augusto
    2015-05-23T22:53:46

    ajudou muito q fera

  • Leonardo Gentil
    2015-02-23T15:29:13

    Muito simples, depois que mover a pasta, vá no aplicativo e mova para cartão SD.

  • Marisa Oliveira
    2015-01-22T11:46:47

    Excelente! consegui copiar os arquivos para a sd externo, porém, continuo sem memória no celular.

  • Antonio Ferreira
    2015-01-03T21:50:10

    Muito obrigado! Estava com essa dúvida faz muito tempo! Parabéns pela matéria!

  • Ane Teotonio
    2014-10-28T15:13:57

    fix tudo bonitinho, mas deu erro...por que será?

  • Fernanda
    2014-10-22T00:52:01

    Nao entendo nadaaaa.nao existe ninguem pior q eu p essas coisas :( nao tenhompaciencia tb

  • Nicolas Torres
    2014-09-20T19:55:08

    Muito Obrigado!

  • Victor Campos
    2014-08-26T09:29:14

    Não funciona! Move as pasta, apaga todo o conteúdo das mesmas e, quando reinicia-se o aparelho, as pastas , vazias, continuam na memória interna e as outras pastas vazias no sd card.

  • Jackleine Raimundo
    2014-05-26T21:05:47  

    Boa noite, eu preciso muito de uma ajudinha. Bom o tutorial foi excelente. Porem na pasta "Meus arquivos" só possui pastas que automaticamente já estão no cartão sd. Só que, possui varias pastas como do Facebook, WhatsApp entre outros, que não estavam no cartão sd, mais aparece nesta pasta do proprio cartao. Estou bem confusa, preciso de uma ajudinha urgente, já deletei quase todos meu apps e o aparelho ainda se encontra com espaço insuficiente. O modelo do meu aparelho é o Galaxy GT-I5510T Android 2.3.6 Agradeço desde já. Obrigado!

    recentes

    populares

    • Jackleine Raimundo
      2014-05-26T21:05:47  

      Olá! Usei o tutorial no tablet no meu caso, tive que arrastar para mover pro cartão de memória... talvez funcione assim pra você.

  • Gleidison Silva
    2014-07-19T15:54:59

    Muito bom... Andei lendo uns outros post e nada era tão simples quanto a esse post. Vlw

  • Maria Reissilva
    2014-07-10T21:40:52

    VALEU ! A DIAS TENHO TENTADO ;MAS SO AGORA COM SUA AJUDA CONSEGUI !!

  • Walace Junior
    2014-06-26T20:57:48

    Obrigado pela dica....Já deu certo!!!! Minha memória estava cheia demais....agora sim ta SHOW!!! Tenho um LG Optimus D685 Brigaduuuuu

  • Rogério Carvalho
    2014-05-17T18:53:11

    Funcionou no meu Galaxi pocket neo

  • Eduardo Oliveira
    2014-04-29T17:09:23

    Meu celular é o S Duos e funcionou... mt boa a dica e ótimo site!

  • Rody Duarte
    2014-04-13T22:56:39

    Ótimo,fiz agora e deu certo boa dica Galaxy Trend Lite.

  • Evandro Martins
    2014-03-11T23:13:52

    Bom noite, eu até que tentei mas tenho um Xperia Sp, com atualização 4.3 que com esse tutorial não funciona, espero que exista outra forma, se alguém souber por favor me ajude, más mesmo assim obrigado.

  • Marcelo Santos
    2014-03-07T08:50:58

    Vou tentar agora mais dez de já agradeso

  • Regy Stos
    2013-05-30T07:01:57  

    Adorei, fiz e deu certo. Valeu a dica. O meu cel é o S3 mini.

    recentes

    populares

    • Regy Stos
      2013-05-30T07:01:57  

      No meu funfou..

    recentes

    populares

    • Regy Stos
      2013-05-30T07:01:57  

      Agora que eu vi aqui. Burrice isso. Você abre o aplicativo e o arquivo volta pro lugar....

  • Paulo Paiva
    2014-01-13T12:07:11

    como sempre, o melhor site pra se resolver tudo da maneira mais correta e facil. Obrigado!

  • Renata Gomes
    2014-01-07T09:35:40

    Fui fazer esses passos no GALAXY Y S5360b não consegui pois os passos são diferente. Por favor mande um novo tutorial para GALAXY Y s5360b