Internet

26/05/2013 15h00 - Atualizado em 26/05/2013 15h00

Como editar a privacidade de um vídeo no Facebook

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

Se você for postar um vídeo no Facebook, saiba que é possível editar a privacidade desse tipo de publicação. Para definir quem pode ou não ver o vídeo na rede social, acompanhe esse tutorial.

Guia do Facebook: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Passo 1. Entre na sua conta do Facebook.

Passo 2. Na página do "Feed de Notícias", clique em “Adicionar fotos/vídeo” e, em seguida, aperte “Carregar fotos/vídeo” para escolher um vídeo salvo no seu computador, notebook, celular ou tablet.

Carregando vídeo no FacebookCarregando vídeo no Facebook (Foto: Reprodução)

Passo 3. Depois de escolher o vídeo que deseja compartilhar com os amigos na rede social, você pode digitar um texto, adicionar a sua localização, marcar pessoas e definir quem pode ver a postagem. Para editar a privacidade do vídeo, basta clicar em “Público”, que está ao lado do botão “Publicar”, e escolher entre “Público”, “Amigos”, “Amigos exceto conhecidos”, “Somente eu”, “Personalizado” ou grupos específicos, como amigos da escola ou colegas de trabalho.

Alterando as configurações de privacidade do vídeo no FacebookAlterando as configurações de privacidade do vídeo no Facebook (Foto: Reprodução)

Se você quiser que todas as pessoas vejam o vídeo, clique em “Público”. Também é possível usar a opção “Personalizado” para colocar o nome de pessoas com o objetivo de especificar quem pode ou não visualizar o vídeo.

Passo 4. Por fim, clique em “Publicar” para compartilhar o vídeo com quem você preferir. Pronto! Com esse tutorial, você vai escolher quem pode ou não ver o vídeo que você postar no Facebook.

Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares