10/05/2013 09h47 - Atualizado em 10/05/2013 14h54

Como ganhar cartoletas no Cartola FC

Paula Carvalho
por
Da redação

O Cartola FC virou uma verdadeira febre entre os fãs de futebol. E com o início do Campeonato Brasileiro 2013 previsto para o próximo dia 25, as dúvidas de como se dar bem no jogo voltaram à tona. Pensando nisso, o TechTudo listou algumas dicas para você aprender como ganhar cartoletas - como é chamado o dinheiro no fantasy game. Afinal, dinheiro é uma das formas de sucesso do Cartola.

Cartola FC pode ser jogado diretamente no seu celular, confira como (Foto: Divulgação) (Foto: Cartola FC pode ser jogado diretamente no seu celular, confira como (Foto: Divulgação))Saiba como ganhar dinheiro no Cartola FC (Foto: Divulgação)

Venda os jogadores que pontuaram bem - O principal passo é lembrar que o desempenho do atleta em uma rodada altera diretamente o seu dinheiro nos cofres. Portanto, para conseguir cartoletas é preciso vender jogadores que façam dinheiro, ou seja, jogadores que evoluam a cada rodada. Portanto, se um dos seus jogadores valorizou em um rodada, vanda-o na próxima e lucre.

Invista nos bons e baratos - Ao montar o seu time é importante que você sempre procure jogadores bons e baratos. É muito mais fácil um jogador barato valorizar do que um caro. Isso porque a expectativa sobre um "craque" é maior e, por isso, é exigida uma pontuação alta para justificar o seu alto valor de custo.

Fique atento aos desvalorizados - Da mesma maneira que é arriscado apostar nos atletas que pontuaram bem na rodada anterior, é interessante investir naqueles que foram mal na última rodada. Eles podem até pontuar pouco de novo, mas se eles forem um pouco melhor do que na rodada anterior, é provável que já seja o suficiente para eles valorizarem.

Não compre jogadores da Seleção da Rodada - Evite comprar jogadores que entraram na Seleção da Rodada anterior. Para entrar na Seleção é preciso ter pontuado bastante e, dificilmente, eles repetirão a atuação de gala. Eles podem até ir bem na próxima rodada, mas não como foram na última.

Preste atenção nas próximas partidas - É fundamental que você fique sempre ligado em quais são os próximos jogos. Afinal, se um dos grandes clubes vai enfrentar um time de menor expressão dentro de casa, é bem provável que ele saia vencedor e seus jogadores pontuem bastante.

Pronto! Agora você já sabe como ganhar cartoletas, encher os cofres e se dar bem no Cartola FC.

 


  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Daniel Silva
    2014-07-18T08:56:41

    bom gostei das dicas deu certo... obg

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Alves
    2014-05-20T22:53:13   , respondido respondido 2014-05-26T02:10:42

    Não consigo ganhar o premio de cartoleiro social. Já compartilhei o resultado por 5 rodadas seguidas. Tem mais alguem com o mesmo problema ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Alves
      2014-05-20T22:53:13   , respondido respondido 2014-05-26T02:10:42

      Eu sempre divulgo, mas nunca consigo em todos os anos e ninguém do cartola responde.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Almeida
    2014-05-19T21:24:35

    Quando eu quero valorizar um jogador, eu olho a quantidade de pontos que ele fez na última rodada ou a sua média de pontos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Silva
    2014-05-08T14:00:32

    Olá galera! Como eu faço pra ganhar o prêmio de Cartoleiro Social, já divulguei por 3 rodas seguidas e não ganhei. Tem algum outro lugar para divulgar ou ta bugado?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ramon Cardoso
    2014-04-30T14:08:55

    Vamo lá galera vamo entra na liga copa sem RACISMO !!! Espero vsc lá

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Jackel
    2014-04-24T01:38:36   , respondido respondido 2014-04-24T12:26:42

    taa entao o que e melhor bota jogadores que valorizaram ou os que desvalorizaram na 1 rodADA O QUE E MELHOR.... AGUARDO RESPOSTA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Jackel
      2014-04-24T01:38:36   , respondido respondido 2014-04-24T12:26:42

      Para a segunda rodada, é melhor escalar os que valorizaram. Por quê ainda é estabilização de preços, estou indo nessa teoria, e escalando jogadores que valorizaram bastante, e ficou com o preço entre 10 e 11 C$...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vilmar Kotarski
    2014-04-08T00:00:46

    Legal agora é atletico vil club na cabeça

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Flores
    2013-05-21T23:06:33   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:16

    tá procurando alguma taça? procure lá no Parque São Jorge!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Flores
      2013-05-21T23:06:33   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:16

      Top Five da Adidas. Que LIXO HSUAHSAUHSAUHSUAHSUAHSA

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Flores
      2013-05-21T23:06:33   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:16

      Victor Ciccarelli ESSE SISTEMA É GUARDADO A SETE CHAVES PELA SPORTV RSRSRS, TODAS ESSAS FORMAS DE GANHAR DINHEIRO SE BASEIAM EM OBSERVAÇÕES RODADA A RODADA

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Filho
    2013-10-30T11:45:40

    Mas Se Tiver Um Jogador Que Tem Feito Na última Rodada 1.20 E Joga Em Casa É Ruim Ou Bom ????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Estêvão Mallet
    2013-07-29T15:01:58

    gostei desse site

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Souza
    2013-05-28T12:53:25   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:31

    Suas "dicas" não servem para a atual rodada que é a segunda! Quem escalar jogador que foi desvalorizado vai se dar mal!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Souza
      2013-05-28T12:53:25   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:31

      nossa cara eu sempre coloqeui jogadores desvalorizados no começo do campeonato e ate a quinta rodada ja estava com 200 de patrimonio entao eu vou colocar desvalorizados sim!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Souza
      2013-05-28T12:53:25   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:31

      é verdade Paulo Souza tá sabendo,quem colocou desvalorizado se ferrou na segunda rodada,a partir de agora na terceira rodada que começa hoje,é interessante investir em desvalorizado,pois a tendencia é valorizar,ex:Renato Cajá,Pato,etc...boa sorte a todos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Enzo Monello
    2013-05-25T11:14:14   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:31

    como eu faço para ganhar dinheiro

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Enzo Monello
      2013-05-25T11:14:14   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:31

      kkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Enzo Monello
      2013-05-25T11:14:14   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:31

      kkk.... acorde cedo, tome um banho e vai trabalhar...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Pedro Augusto
    2013-05-25T10:56:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:31

    O oque o jogador valorizar vem em forma de cartoletas pra vc ? é isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Augusto
      2013-05-25T10:56:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:31

      não! se o seu jogador que você colocou no seu time valorizar, ele fica mais caro porém ainda vai fazer parte do seu elenco você só vai reverter em formas de cartoletas se você vender esse jogador!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Augusto
      2013-05-25T10:56:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:31

      uma dica venda o time inteiro se vc fizer mais de 80 pontos pq eh mto dificil de repetir a dose por mais uma ou 2 rodadas entao eu sempre começo do zero valeu abrass

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Augusto Sergio
    2013-06-03T02:50:31

    boa noite pessoal!eu quero pergunta o seguinte que na primeira rodada eu coloquei o Thiago Carleto e ele foi bem e agora na terceira rodada eu coloquei o digao e ele foi bem tbm mas nisso tudo eu so ganhei 8 cartolletas alguem sabe me dizer o pr??? e a outra pergunta eu vendo os jogadores que valoriza mais nao ganho nenhuma cartoleta pq????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jesus Brasil
    2013-05-27T13:40:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:30

    Esse critério de valorização vale para a segunda rodada? Por exemplo, o Lins tem mais chances de desvalorizar ou de valorizar? Espero a resposta. Obrigado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jesus Brasil
      2013-05-27T13:40:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:30

      o jogador valoriza qnd ele joga bem faz gol da assistencia e etc.. ele valoriza assim, não é só pq valorizou numa rodada que vai valorizar na outra

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jesus Brasil
      2013-05-27T13:40:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:56:30

      Lins valorizou,pois a média dele ainda foi alta apesar de não ter ido bem contra o Inter ele fez 21 pontos,e assim valorizou.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário