Internet

28/05/2013 14h09 - Atualizado em 28/05/2013 14h09

Como passar fotos do Flickr para o Google+

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

As fotos do Flickr não podem ser enviadas diretamente para o Google+. Para migrá-las, é necessário baixar as imagens e, em seguida, fazer o upload para a rede do Google. Confira neste tutorial do TechTudo como transferir as publicações do Flickr para o Google+.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Se você ainda não tem, baixe o Bulkr e execute o programa. A vantagem é que ele é baseado no Adobe Air e por causa disso, funciona em Windows, Mac OS e em sistemas Linux.

Baixando o Bulkr no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando o Bulkr no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro do programa, clique no botão “Connect to Flickr”.

Conectando o Bulkr ao Flickr (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Conectando o Bulkr ao Flickr (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela que aparece, clique no botão “Authorize”.

Autorizando o acesso ao Flickr para o Bulkr (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando o acesso ao Flickr para o Bulkr (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Você será direcionado para a página do Flickr. Se ainda não estiver logado no serviço, informe seu usuário e senha e clique no botão “Entrar”.

Acessando a conta do Flickr (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a conta do Flickr (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na tela de autorização, leia as informações sobre o processo e depois clique no botão “OK, EU AUTORIZO”.

Confirmando a autorização para o programa no Flickr (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a autorização para o programa no Flickr (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Será exibida uma nova página informando que o processo está concluído, feche-a e volte para o programa;

Autorização finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorização finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. De volta ao programa, clique no botão “Complete authotization”.

Confirmando a autorização no programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirme a autorização no programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Será exibida uma tela confirmando sua entrada no serviço, clique no botão “Let´s get started!” para começar a usar o programa conectado ao Flickr.

Programa confirmando a autorização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Programa confirmando a autorização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Clique no botão “Backup your photostream”.

Iniciando p processo de backup das fotos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Inicie o processo de backup das fotos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. Na janela que aparece, escolha o tamanho, a pasta de destino, as informações que deseja baixar e no final, clique no botão “Start Download”;

Configurando e iniciando o download das fotos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configure e inicie o download das fotos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 11. Aguarde o processo finalizar. Quando aparecer uma tela informando que terminou, clique no botão “Close”.

Finalizando o download das fotos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)O download das fotos será concluído (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Levando as imagens para o Picasa (Google+)

Passo 1. Acesse sua conta Google+. Se ainda não estiver conectado, entre com seu usuário e senha e clique no botão “Login”.

Passo 2. Dentro do Google+, passe o mouse sobre o nome “Inicio” e quando aparecer um menu, clique na opção “Fotos”.

Acessando a área de fotos do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acesse a área de fotos do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na área de fotos, clique na opção “Fazer upload de fotos”.

Acessando a oção "Fazer upload de fotos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecione a oção "Fazer upload de fotos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Clique no ícone que fica no meio da tela de upload.

Clicando para buscar as fotos a serem baxadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando para buscar as fotos a serem baxadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na janela que aparece,vá para a pasta onde estão as fotos baixadas. Selecione todas as imagens que deseja enviar e clique no botão “Abrir”;

Selecionando as imagens a serem enviadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecione as imagens a serem enviadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Depois que as imagens estiverem no Google+, clique dentro do quadro que fica no canto superior esquerdo e digite o nome do álbum, em seguida tecle “Enter”.

Nomeando o álbum das novas fotos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolha um nome para o álbum das novas fotos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Sua imagens já estão dentro do Google+ e você já pode o quiser com elas.

Tem dúvidas sobre o Flickr? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares