15/05/2013 11h43 - Atualizado em 02/07/2013 11h20

Como recuperar sua lista de contatos do MSN no Skype

Melissa Cruz
por
Para o TechTudo

Ao migrar do antigo MSN para o Skype, você passa a ter as duas listas de contatos unificadas. Mas é possível que alguns amigos do Messenger não apareçam no popular mensageiro, por não estarem no serviço ou talvez por ainda não terem aceitado o seu convite.

Por isso, o TechTudo listou os principais problemas encontrados na hora de remontar sua lista no Skype. Confira o tutorial e recupere os contatos do MSN.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

A pessoa não está na minha lista. Como procurar?

Há duas hipóteses na busca por contatos no Skype, usando dados do antigo Messenger. A primeira é que seu contato já tenha combinado as contas, o que deixa tudo mais fácil. A segunda, que requer o uso do aplicativo “People”, funciona muito bem quando o seu contato ainda não migrou de conta ou não aceitou seu convite, mas está salvo na sua lista de e-mails do Hotmail, Outlook (ou outro serviço Microsoft), ou você tenha o e-mail.

Seu contato já combinou contas Skype e MSN

Se a pessoa que você quiser adicionar já tiver combinado as suas contas da Microsoft (MSN) e do Skype, será possível adicioná-la à sua lista apenas procurando por seu nome ou e-mail (dados da conta da Microsoft) e enviar uma nova solicitação de contato.

Passo 1. Após a migração concluída, com o Skype aberto e login ativo, acesse no menu superior a aba “Contatos” e clique em “Adicionar Contato”.

Adicione novos contatos ao Skype utilizando a busca por diretório (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)Adicione novos contatos ao Skype utilizando a busca por diretório (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)

Passo 2. Em “Adicionar Contato”, acesse “Buscar no diretório Skype”.

Passo 3. Abaixo do seu status de conexão, com o seu nome, estará um campo em que o usuário pode buscar um contato por nome, nome Skype, e-mail ou telefone.

Quanto mais específica a busca, mais fácil de encontrar. É bom lembrar que a pesquisa é feita em todo diretório Skype, incluindo contas do MSN e do Skype de todo o mundo, refine o máximo que puder.

Passo 4. Feito isso, o Skype vai reconhecer que o usuário não está na sua lista de contatos e um botão azul “Adicionar a contatos” permitirá enviar um novo convite.

Meu contato não está no Skype, como convidar?

Caso a pessoa que você quiser adicionar ainda não esteja no Skype, é possível adicioná-la à lista de contatos pelo Microsoft People, disponível online.

Passo 1. Acesse o Microsoft People. É preciso estar com login ativo em sua conta Microsoft. Nela estarão armazenados dados de contatos. Neste app, disponível também no Windows 8 para desktop, é possível administrar todos os contatos e incluir novos, basta clicar em +Novo, no topo da página.

Convide contatos para o Messenger (MSN) usando o aplicativo 'People' (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)Convide contatos para o Messenger (MSN) usando o 'People' (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)

Passo 2. Na aba “Gerenciar”, acesse “Convidar no Messenger”.

Passo 3. Inclua um endereço de e-mail e envie o convite ao seu futuro contato Skype. Os contatos adicionados ao MSN serão exibidos no Skype assim que aceitarem o convite.

Tem dúvidas sobre o Skype? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Skype

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares