28/05/2013 16h29 - Atualizado em 28/05/2013 16h29

Como usar os cantos da tela para ativar o screensaver no Mac OS X

Hugo Carvalho
por
Para o TechTudo

A ativação de atalhos nos cantos da tela é umas das muitas funções de personalização permitidas pelo Mac OS X. Neste tutorial, o TechTudo ensina a configurar estes atalhos de forma que eles possam ativar a proteção de tela. Para realizar este procedimento, siga os simples passos abaixo:

Passo 1. Clique no ícone da maçã, localizado no canto superior esquerdo, e selecione a opção "Preferências do Sistema";

Selecionando as preferências (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Selecionando as preferências (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 2. Na janela que se abrir, clique em "Mesa/Prot. de Tela";

Selecionando a tela de Mesa/Prot. de Tela (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Selecionando a tela de Mesa/Prot. de Tela (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 3. Na tela de "Mesa/Prot. de Tela", clique na aba chamada “Protetor de Tela”. Em seguida, na janela que se abrir, clique em “Cantos de Acesso Rápido”;

Selecionando a Proteção de Tela (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Selecionando a Proteção de Tela (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 4. Será exibida um pequeno quadro, em que estão opções para os quatro cantos da tela;

Selecionando as opções para o canto da tela (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Selecionando as opções para o canto da tela (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 5. No caso desse tutorial, optaremos por colocar um atalho para o screensaver no canto inferior direito. Isto quer dizer que, ao mover o cursor do mouse e encostá-lo no canto inferior direito da tela, o screensaver será ativado;

Passo 6. Clique no canto inferior direito, indicado com uma seta vermelha na Imagem;

Selecionando um atalho pro canto inferior direito (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Selecionando um atalho pro canto inferior direito (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 7. Selecione a opção de "Iniciar o Protetor de Tela". Clique em "OK".

Ativando o atalho para screensaver (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Ativando o atalho para screensaver (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Pronto! Agora você já sabe como ativar o canto de tela para que ele "chame" o screensaver.

Ainda tem dúvidas sobre Mac OS X? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares