13/05/2013 17h48 - Atualizado em 13/05/2013 17h48

DDTank: veja como completar as tarefas do Laboratório de Combate

Silas Tailer
por
Para o TechTudo

DDTank é um jogo online gratuito para todos os navegadores que possuam o plugin adobe flash player. O game traz diversas batalhas contra chefões em fases que exigirão trabalho em equipe com seus amigos. Confira abaixo como passar do Laboratório de Combate:

DDTank (Foto: Divulgação)DDTank (Foto: Divulgação)

Neste tutorial iremos abordar as tarefas do Laboratório de Combate. Elas servem como auxílio para muito jogadores, pois ensinam a calcular distâncias, ângulos e a força necessária para cada situação. E como recompensa por completar cada tarefa você ganhará prêmios e experiência para aumentar o seu nível e de seus itens.

Para poder realizar estas tarefas é necessário adquirir o nível 15. O Laboratório virá em forma de tarefa, localizado no painel de tarefas (Tecla – Q), na categoria de 'Missão/Tarefa de longo prazo'.

Tela principal de jogo do DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)Tela principal de jogo do DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)

Todas as tarefas relacionadas ao Laboratório de Combate estarão listadas no menu de 'Missão/tarefa de longo prazo' (1). As tarefas são dividida em três níveis: primário, intermediário e avançado. Cada nível é composto por uma breve explicação e um quiz ou um teste prático. É preciso realizar os objetivos (4) corretamente para poder passar para o próximo nível.

Menu de "Tarefas" do DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)Menu de "Tarefas" do DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)

Ao selecionarmos a tarefa, a descrição da missão (2), recompensas (3) e objetivos (4) irão aparecer no lado direito do menu. Clique em 'Partic. da batalha' para iniciar a missão.

Tarefa: observação da distância de tela primaria.

O objetivo dessa tarefa é saber calcular a distância entre você e seu alvo. Para isso vamos definir alguns conceitos, observe a imagem abaixo:

Explicação da distância da tela em DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)Explicação da distância da tela em DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)

No topo superior direito da tela podemos visualizar um retângulo, este é o mini-mapa do jogo. Dentro dele podemos observar outro retângulo branco, o DDTank nomeia esse quadrado como “distância” e cada distância poderia ser subdivida em 10 partes iguais. Cada divisão é nomeada de nó, ou seja uma tela é formada de 10 nós.

O teste deste nível é realizado após aprendermos o conteúdo ensinado. É preciso responder corretamente pelo menos duas das dez questões do teste para concluí-lo com sucesso.

Tarefa: observação da distância de tela intermediária

Nesta lição o objetivo é aprender a calcular distâncias maiores do que 10 nós. Em casos como este devemos adicionar dois pesos ao resultado.

Explicação de distâncias maiores que 10 nós DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)Explicação de distâncias maiores que 10 nós DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)

No exemplo acima, iremos calcular a distância dos dois pontos vermelhos que é de três. A distância total é portanto a somatória entre o ponto azul e o primeiro ponto vermelho mais o resultado do primeiro ponto vermelho até o segundo, totalizando 13.

O teste de nível intermediário consiste em dez questões. Para conseguir avançar para o próximo nível será necessário responder seis questões corretamente, em um tempo de 20 segundos para cada questão.

Tarefa: observação da distância de tela avançado

Na última lição sobre distância, você irá praticar o cálculo de distâncias não-inteiras. No caso de distâncias não-inteiras deve-se calcular baseado na distância inteira mais próxima.

O último teste consiste em responder um quiz de dez questões, podendo errar somente uma. As questões possuem a mesma formatação dos níveis anteriores.

Tarefa: estilo de jogo de 20º para os níveis primário, intermediário e avançado

O objetivo dessa tarefa é calcular a força (2) necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 20 graus (1) em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.

Desmonstrativo do ângulo e barra de força em DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)Ângulo e força (Foto: Reprodução / Silas Tailer)

O ângulo de 20 graus é utilizado principalmente em fases planas ou sem muitos obstáculos, sua grande vantagem é a de ignorar o efeito da força do vento, sua desvantagem é a limitação de terrenos.

As seguintes armas são mais adequadas a essa angulação, elas podem ser observadas na imagem abaixo:

Armas recomendadas para o ângulo de 20 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)Armas recomendadas para o ângulo de 20 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)

Nas tarefas anteriores, aprendemos a calcular a distância entre dois pontos, baseado nesta distância a tabela a seguir possuí a força necessária para atingir o alvo:

Distância Força
1
10
2
19
3
25
4
30
5
36
6
40
7
44
8
48
9
51
10
54
11
57
12
60
13
63
14
66
15
69
16
72
17
74
18
76
19
78
20
80

Portanto, se quisermos atingir um alvo que esteja a uma distância de 13 nós, necessitariamos de uma força de 63. Contudo, para alvos cuja distância seja formada por um número não inteiro, devemos adequar a força de acordo com a tabela. Ou seja, para um alvo que esteja a uma distância entre 18 e 19 nós, devemos utilizar uma força intermediária entre os números, no caso 77.

Os testes desta tarefa consistem em acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;
- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.

Tarefa: estilo de jogo de 65º para os níveis primário, intermediário e avançado

Nessa tarefa o objetivo é calcular a força necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 65 graus em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.

A vantagem de utilizar o ângulo de 65 graus é ser menos afetado pela altura e diferenças geográficas, contudo o disparo fica limitado pelo vento e a precisão requerida também aumenta.

As melhores armas para esse ângulo podem ser vistas abaixo:

Armas recomendadas para o ângulo de 65 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)Armas recomendadas para o ângulo de 65 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)

O lançamento de projéteis com um ângulo de 65 graus é muito diferente de 20 graus, pois existe a adição de mais um fator a fórmula, o vento. Caso o vento seja 0, a seguinte tabela pode ser usada:

Distância Força
1
13.0
2
21.0
3
26.0
4
31.5
5
37.0
6
41.0
7
44.0
8
48.5
9
53.0
10
56.0
11
58.0
12
61.0
13
64.0
14
67.0
15
70.0
16
73.0
17
76.0
18
79.0
19
82.0
20
85.0

Entretanto, caso haja vento a favor ou contra, o ângulo utilizado deve ser modificado para se adequar a força da tabela acima.

Fórmula final: Ângulo Final = Ângulo base ± (força do vento x 2), no qual o ângulo base equivale a 65 graus e a força do vento varia positivamente se o disparo for a favor do vento ou negativamente caso seja contra o vento.

Está confuso? Vamos exemplificar:

No caso de um alvo estar a uma distância de cinco nós e a direção de disparo seja a favor do vento, cuja a força do vento é de 2.0, temos o seguinte resultado:

Ângulo final = 65 + (2.0 x 2) → Ângulo final = 65 + 4 → Ângulo final = 69.

Portanto, para conseguir atingir um alvo a uma distância de cinco nós devemos utilizar uma força de aproximadamente 37 (conforme tabela) e um ângulo de 69 graus.

Os testes desta tarefa também consistem em acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;
- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.

Tarefa: estilo de jogo de arremesso elevado para os níveis primário, intermediário e avançado

O objetivo dessa tarefa é calcular a força necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 90 graus em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.

Para os disparos com ângulo em parábola, a física é semelhante a de 65 graus. Pois, as diferenças geográficas e altura não afetam os disparos com esse ângulo, porém a limitação pela força do vento aumenta.

As armas mais adequadas para a tática de parábola (90 graus) são:

Armas recomendadas para o ângulo de 90 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)Armas recomendadas para o ângulo de 90 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)

Essa tática de angulação alta mantém a força do disparo e apenas ajusta o ângulo. Quando não há vento, a força de disparo deve ser de 95, e o ângulo deverá ser calculado com a seguinte fórmula:

Ângulo final = Ângulo base – (Distância ) ± (Força do vento x 2), no qual o ângulo base equivale a 90º e a força do vento varia positivamente se o disparo for a favor do vento ou negativamente caso seja contra o vento.

Vamos ver um exemplo prático: um alvo está a uma distância de 7 nós e temos um vento a favor de 1.9, portanto o seguinte cálculo deve ser aplicado:

Ângulo final = 90 – ( 7 ) + ( 1.9 * 2 ) → 90 – 7 + 3.8 → 86.8

Já que DDTank não possui ângulos formados de números não inteiros, o resultado deve ser arredondado. Para números cuja a casa decimal esteja entre um e quatro, devemos arredondar para baixo, para os outros casos arredonde para cima. Neste caso o ângulo final deve ser de 87 graus e a força de disparo deve ser levemente alterada para adequar o arredondamento. Se o arredondamento for para baixo, aumente a força, caso contrário reduza-a.

Nos testes desta tarefa o objetivo é acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;
- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.

A escolha da arma em DDTank é essencial (Foto: TechTudo) (Foto: A escolha da arma em DDTank é essencial (Foto: TechTudo))DDTank (Foto: TechTudo)

Tarefa: estilo de jogo de diferença de alturas para os níveis primário, intermediário e avançado

Nessa tarefa não existe fórmula, apesar disso você deve ajustar a força e o ângulo baseada na altura do alvo. De modo geral, você precisa de menos força e um ângulo menor para acertar um alvo que está abaixo de você e mais força e um angulo maior quando ele estiver acima.

Uma dica final. De modo geral os alvos aparecem em duas distâncias. Quando o alvo estiver mais próximo utilize uma força entre 70 e 75, quando o alvo estiver mais distante utilize uma força de 75 até 90. Lembrando que o ângulo deve ser ajustado conforme dito anteriormente.

Os testes desta tarefa consistem em acertar um alvo com determinada distância e altura aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 5 vezes dentro de 10 chances;
- Avançado: Acertar o alvo corretamente 7 vezes dentro de 10 chances.

Com a conclusão de todos os níveis, chegamos ao final deste tutorial e também das tarefas do Laboratório de Combate..

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Joaovictor Pereira
    2014-04-13T16:33:32

    Esse ddtank eu Conhecia desde uns 8 anos mais só que na minha época não tinha esse time de equipamentos sobre esse site do 337 Bém a gora eu Estou no level 65 é tam bem eu não sei se esse ddtank é Bom mais Todo mundo disse que é um lixo,é o que eu digo o ddtank pode ser o melhor jogo que tem,é etc Ja fizeram 4 anos de existencia é para isso eu sei que esse jogo Vai dar Show no hall da Fama Vlw ai eu Sou muito Viciado em Jogos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário