Internet

28/05/2013 16h08 - Atualizado em 28/05/2013 16h08

Saiba como fazer download de dados do Google Buzz e outros serviços

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

O Google Buzz será definitivamente encerrado em 17 de julho e seus dados transferidos para o Google Drive, mas os antigos usuários do serviço podem fazer o download dos seus dados (incluindo posts públicos e privados feitos na finada rede social do Google). Para isso, basta usar uma ferramenta simples chamada Google Takeout para o computador.

O serviço serve para fazer downloads de arquivos do Buzz e de outros produtos da gigante de buscas como Latitude, Reader, Blogger e Pages. Saiba como fazer download de dados do Google Buzz neste tutorial.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Com login ativo em sua conta Google, acesse a página do “Google Takeout“.

Faça download dos seus dados do Google Buzz usando o "TakeoutFaça download dos seus dados do Google Buzz usando o "Takeout (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)

Passo 2. O usuário pode escolher entre fazer o download dos dados de todos os 16 serviços oferecidos ou apenas de um deles. Para escolher o Buzz clique em “Choose services”.

Passo 3. Botões com ícones de todos os serviços serão mostrados em linha. Clique no ícone do Google Buzz. A ferramenta vai reunir todos os dados e calcular o tamanho estimado do arquivo.

Takeout organiza dados de usuário Google para download (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)Takeout organiza dados de usuário Google para download (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)

Passo 4. Clique em “Create Archive” e faça download do arquivo compactado com seus dados.

Repita os mesmos passos com outros serviços, se assim desejar. Para ver todos os downloads solicitados e baixar novamente um pacote de arquivos, clique na aba “Downloads” no alto do site.

Na aba downloads, consulte o histórico de solicitação de dados no Google Takeout (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)Na aba downloads, consulte o histórico de solicitação de dados no Google Takeout (Foto: Reprodução/ Melissa Cruz)

Caso já tenha feito o download dos dados do Buzz, eles aparecerão nesta aba de downloads e poderão ser baixados novamente, quando o usuário desejar. Um histórico será exibido também.

Tem dúvidas sobre o Buzz? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares