06/05/2013 13h58 - Atualizado em 06/05/2013 13h58

Saiba como programar o Galaxy S3 para tirar fotos pelo comando de voz

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Galaxy S3 traz, entre os seus vários recursos, o aplicativo S Voice. Com ele é possível programar o smartphone da Samsung para fotografar por comando de voz, sem precisar tocar na tela. Para te ajudar, o TechTudo preparou um passo a passo com tudo o que necessário para configurar o recurso no seu S3.

Passo 1. Acesse a opção “Configurações” em seu aparelho e selecione “Tela de Bloqueio”.

Galaxy S3 oferece opções configurações de comandos de voz no menu Tela de Bloqueio (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)Galaxy S3 oferece opções configurações de comandos de voz no menu Tela de Bloqueio (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)

Passo 2. Dentro desta aba, acesse “Opções para bloqueio de tela”.

Passo 3. Neste menu, escolha “Ativar bloqueio de tela”. Em seguida, toque em "Definir comando acordar" para que você possa acessar os recursos de controle por voz.

Galaxy S3 oferece diferentes opções de comando de voz (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)Galaxy S3 oferece diferentes opções de comando de voz (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)

Passo 4. O recurso do “S Voice” está configurado no idioma padrão inglês. Você deverá escolher uma das cinco opções de comando disponíveis e selecionar a atividade “Open Camera”.

Passo 5. Pressione o botão com um microfone desenhado e grave o comando de voz que você deseja utilizar para fotografar. Será necessário repeti-lo quatro vezes de forma clara para o microfone do aparelho.

Galaxy S3 precisa que comando de voz seja repetido de forma clara e alta (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)Galaxy S3 precisa que comando de voz seja repetido de forma clara e alta (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)

Passo 6. Vá ao app de sua câmera e teste se o comando está funcionando. Lembre-se de falar o comando alto e em direção ao S3.

Pronto! Agora você já pode tirar fotos no seu Galaxy S3 apenas com comandos de voz e sem utilizar as mãos. O S Voice oferece ainda outras ações, que podem ser configuradas de maneiras bem semelhantes.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2013-05-06T18:26:01   , respondido respondido 2014-06-07T10:55:45

    O Galaxy S3 é um lixo de celular que faz lixo de fotos. É FATO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-06T18:26:01   , respondido respondido 2014-06-07T10:55:45

      Amigão, tu não entende porcarias de fotos e de celular!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-06T18:26:01   , respondido respondido 2014-06-07T10:55:45

      que fotos? compra uma nikon d7000..... Galaxy S3 é tao lixo que so é o smartphone mais vendido

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Hamilton Bento
    2013-11-14T09:19:35

    tira foto sim tbm, com os comandos SHOOT, SMILE .... isto a a opção estiver marcada lá no menu pra fazer isso

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Bessa
    2013-06-06T17:03:43

    Ele não tira fotos com o comando de voz, ele só faz acessar a câmera do celular com o comando de voz.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Fiuza
    2013-05-25T08:18:39

    Daniel Ribeiro dá pra explicar como tirar fotos com a voz? O que o Pedro Pimenta falou ai em baixo é fato. Ele abre apenas a tela da câmera mas não bate foto alguma. Sua matéria está errada mesmo ou faltou você explicar algo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Bernardo
    2013-05-07T12:40:29

    bom é o iPhone... kkk lixo de vidro... caiu no chão espatifou

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alan Lima
    2013-05-06T22:31:30

    Muito legal, logo logo estará em minhas mãos esse lixo de plástico !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Souza
    2013-05-06T21:38:59

    Muito legal, logo logo estará em minhas mãos precioso !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel
    2013-05-06T20:22:36

    LIXO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dênio Ferreira
    2013-05-06T17:55:00   , respondido respondido 2013-10-30T10:20:04

    Todo smartphone de plástico é uma porcaria! Tudo xing-ling! É a famosa lei de Lavoisier asiática: "Na tecnologia nada se cria e nada se perde, tudo se copia da ". kkkkkkkkkkk Apple é Apple!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Dênio Ferreira
      2013-05-06T17:55:00   , respondido respondido 2013-10-30T10:20:04

      Apple é Apple? A Apple morreu com Jobs, a maçã de tanto tempo mordida ta estragando...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alan Lima
    2013-05-06T15:38:09   , respondido respondido 2013-10-30T10:20:04

    A noite a câmera do Galaxy S3 é uma porcaria! Qualquer câmera digital é melhor do que o Galaxy S3. Se o lugar for barulhento, vai ficar tirando fotos sem parar pelo comando de voz. kkkkkkk Já pensou num estádio de futebol. kkkkk O botão físico para câmera faz falta sim! O Samsung Galaxy S3 é um lixo de celular que faz um lixo de fotografia. FATO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alan Lima
      2013-05-06T15:38:09   , respondido respondido 2013-10-30T10:20:04

      se vc instalar o Camera 360, ele é um ótimo aplicativo, e ainda tem a opção de tirar foto pelo botão de volup "up" XD espero ter ajudado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alan Lima
      2013-05-06T15:38:09   , respondido respondido 2013-10-30T10:20:04

      Alan Lima fanboyola da Apple... Quer comparar câmera digital com celular que tem "1001" recursos do que uma câmera digital foca só naquilo? não sabe o que diz... E posso te garantir que a foto do Galaxy S3 no escuro, sai bem melhor do que os atuais Iphone e ainda sem Flash!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Pedro Pimenta
    2013-05-22T20:54:17   , respondido respondido 2013-10-30T10:20:03

    Essa função não tira foto com a voz. O que ela faz e acessar a cera com a voz quando está na tela de bloqueio.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Pimenta
      2013-05-22T20:54:17   , respondido respondido 2013-10-30T10:20:03

      brother tira sim. vc q n ta sabendo. vou postar um video lhe mostrando como tira sim. ate lá

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário