02/06/2013 07h10 - Atualizado em 02/06/2013 23h06

Aprenda a rodar aplicativos Android no Windows

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Muitos usuários têm a curiosidade sobre rodar aplicativos Android no Windows. Se você é uma dessas pessoas, saiba que a aplicação BlueStacks possui a capacidade de realizar tal tarefa. Portanto, se você deseja saber como rodar seus jogos e aplicativos Android no seu Windows, siga os passos deste tutorial que o TechTudo preparou para você.

Passo 1. Baixe a aplicação BlueStacks;

Passo 2. Vá até ao diretório em que você baixou o arquivo, e execute o mesmo. Na tela que for exibida, clique no botão “Continue” para iniciar o processo de instalação do software;

Inicie a instalação do BlueStacks (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Inicie a instalação do BlueStacks (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Em seguida, marque as opções “App Store Access” para ter acesso ao market e “App Notifications” para que você possa receber notificações dos aplicativos instalados. Clique em “Continue” para prosseguir com a instalação;

Escolha as opções desejadas (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Escolha as opções desejadas (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 4. Ao terminar o processo de instalação do BlueStacks, um atalho será criado na área de trabalho e a aplicação será automaticamente executada. Para que você possa instalar aplicativos Android em seu Windows, você poderá utilizar a loja da Amanzon ou, então, vincular sua conta da Google Play ao software. Para configurar tal conta, clique no ícone “1-Click Sync” e execute os passos a seguir;

Clique no botão "1-Click Sync" para iniciar a configuração da conta do Google  (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique no botão "1-Click Sync" para iniciar a configuração da conta do Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 5. Na tela que for exibida, clique em “Continue”;

Clique em "Continue" para iniciar a configuração (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique em "Continue" para iniciar a configuração (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 6. Clique em “Próxima” na tela seguinte;

Clique no botão "Próxima" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique no botão "Próxima" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 7. Se você não possuir uma conta do Google, clique no botão “Criar” para configurar uma nova. Caso contrário, clique em “Fazer Login” para continuar;

Faça o login em sua conta do Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Faça o login em sua conta do Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 8. Neste passo, informe seu usuário e senha e clique no botão “Fazer Login”;

Informe seu usuário e senha e faça o login (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Informe seu usuário e senha e faça o login (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 9. Conclua a vinculação da conta clicando em “Concluir Configuração”;

Conclua a vinculação da conta (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Conclua a vinculação da conta (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 10. Após informar sua conta da Google Play, será exibida uma tela para que você configure o Click Sync. Por meio deste utilitário, você poderá sincronizar as aplicações baixadas para o BlueStacks com o seu dispositivo móvel. Então, clique no botão “Continue”;

Configure o Click Sync (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Configure o Click Sync (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 11. Na tela seguinte, clique em “Proceed”;

Clique no botão &squot;Proceed" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique no botão 'Proceed" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 12. Em seguida, será necessário fazer novamente o login na sua conta do Google. Forneça seu usuário e senha e clique no botão “Login”;

Logue-se novamente em sua conta do Google Clique no botão &squot;Proceed" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Logue-se novamente em sua conta do Google Clique no botão 'Proceed" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 13. Na próxima tela, será exibido o seu smartphone ou tablet já vinculado a sua conta. Selecione tal dispositivo e clique em “Finish”;

Selecione o dispositivo já cadastrado no Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Selecione o dispositivo já cadastrado no Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 14. Neste ponto o BlueStatcks estará configurado para baixar aplicativos da Google Play. De volta a tela inicial da aplicação, clique no ícone da lupa e busque pelo aplicativo desejado. Ao encontrar o app desejado, clique no botão “Install” ao lado dele;

Procure o aplicativo desejado e realize a intalação do mesmo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Procure o aplicativo desejado e realize a intalação do mesmo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 15. Em seguida,  escolha de qual market você deseja baixar o aplicativo para que o download seja iniciado;

Escolha a loja a qual você baixará o app (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Escolha a loja a qual você baixará o app (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 16. Após terminar o download, o aplicativo estará disponível na aba “My Apps” para ser executado;

Aplicativo pronto para ser utilizado (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Aplicativo pronto para ser utilizado (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Aplicativo BlueStacks pronto para ser utilizado (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lanna Ranielly
    2015-05-22T14:06:27  

    eu conseguir baixar normal, baixei o whats e tudo mais só que agora toda vez que tento abrir fica uma tela preta e nao abre nada, e quando tento abri o whats fica carregando e quando nao fecha sozinho fica a tela preta, alguém pode me ajuda pff..

    recentes

    populares

    • Lanna Ranielly
      2015-05-22T14:06:27  

      o programa tava funcionando bem, mas depois de um update automatico do Windows, parou de funcionar. Até tentei restaurar o sistema, mas tb não resolveu.. Estou reinstalando agora pra tentar um resultado positivo.

    recentes

    populares

    • Lanna Ranielly
      2015-05-22T14:06:27  

      Eai, conseguiu? rs

  • Naih Costa
    2013-06-25T00:06:26  

    Tento instalar o BlueStacks, mas toda vez aparece esse erro This application requieres at least 2 GB of physical memory.','(NULL)','(NULL)','(NULL)','(NULL)','' Alguém pode me ajudar a resolver, desde já ficarei grata !!!

    recentes

    populares

    • Naih Costa
      2013-06-25T00:06:26  

      No mínimo 2GB memória RAM instalada no computador. Se vc é do Rio procura no site "boa dica" e compra barato. Antes baixa o programa CPU-Z para saber o tipo de memória, quanto já tem e quantos slots seu PC tem.

    recentes

    populares

    • Naih Costa
      2013-06-25T00:06:26  

      isto, Requisito MINIMO para rodar o app eh 2gb RAM !

  • David Aires
    2013-06-28T00:15:08  

    deu certo tudo

    recentes

    populares

    • David Aires
      2013-06-28T00:15:08  

      cm vc fez o meunao da cerfto

    recentes

    populares

    • David Aires
      2013-06-28T00:15:08  

      alguem pode me ajudar? o meu nao insata... quando vai abrir a instalação aparece: Sorry... This upgrade is not supported fr the intalled version! o que eu faço?

  • Geilson Alves
    2013-08-06T21:06:02  

    Galera, aqui também tava dando erro! Você só precisa fechar o CHROME que ele instala corretamente! Espero ter ajudado ;)

    recentes

    populares

    • Geilson Alves
      2013-08-06T21:06:02  

      Nada Haver, eu fechei o meu CHROME e continuou a mesma coisa

    recentes

    populares

    • Geilson Alves
      2013-08-06T21:06:02  

      Gente, ir la e clicar no X geralmente não fecha de verdade o Chrome, ele fica com processos abertos. O melhor a fazer é apertar as teclas "Ctrl + Shif + Esc" e no guia processos, selecionar todos os processos com nome de "chrome.exe" e clicar em "Terminar". Vale lembrar que tem fazer isso processo por processo, ele não aceita selecionar todos. vejam se isso funciona.

  • Maurício Castro
    2014-01-16T02:17:59  

    Error 25000. BlueStacks currently doesn't recognize your graphics card. It is possible your Graphics Drivers may need to be updated. Please update them and try installing again. como resolvo?

    recentes

    populares

    • Maurício Castro
      2014-01-16T02:17:59  

      Mesma coisa num Note book PC XT SP3 daqui de casa

    recentes

    populares

    • Maurício Castro
      2014-01-16T02:17:59  

      Pode ser drivers de Grafico nao instalados ou desatualizados, ou que seu Adaptador Grafico nao suporte o APP, se for o problema compre um placa off board superior

  • Gabriel Nunes
    2013-11-15T13:14:50  

    Alguém me ajuda? Não estou conseguindo instalar o BlueStacks no meu Windows 7. Sempre quando está no final da instalação aparece a seguinte mensagem: "Error 25000. BlueStacks currently doesn't recognize your graphics card. It is possible your Graphics Drivers may need to be updated. Please update them and try installing again." O que eu faço? É para atualizar que gráfico? Ajude por favor!

    recentes

    populares

    • Gabriel Nunes
      2013-11-15T13:14:50  

      Estou com o mesmo problema para instalar num Note Book com Win XT SP3.

    recentes

    populares

    • Gabriel Nunes
      2013-11-15T13:14:50  

      Quer dizer que sua placa Grafica esta desatualizada ou nao suporta o APP "

  • Evaristo Lemos
    2014-05-30T18:26:14  

    Baixei e instalei, mas quando abro aparece uma janela toda azul, com o ícone no centro, uma barra (como se fosse carregar) e escrito logo abaixo "Downloading game data", só que não carrega... (nada mesmo, esperei por um bom tempo e nem apareceu sinal de que iria carregar). Será que tem como me ajudar, jé desinstalei e instalei novamente e deu o mesmo.

    recentes

    populares

    • Evaristo Lemos
      2014-05-30T18:26:14  

      O meu tbm, só que o meu fica intializing direto e n aparece nada dps esses caras n respondem tbm !!! se for possivel tire nossas duvidas

    recentes

    populares

    • Evaristo Lemos
      2014-05-30T18:26:14  

      pode ser a sua conexao com a Internet , que deve estar instavel . reinicie o modem e o PC "

  • Jhon Silva
    2014-07-03T22:30:21

    Pegou de boa aqui. Galera alguem sabe me dizer se aqueles jogos de toque na tela tem como emular no teclado ou controle joystick, se tem como faço?

  • Jonathan Cardoso
    2014-01-03T16:05:13  

    não estou conseguindo baixar quando vou baixar me manda para uma pagina do windowns por que sera?

    recentes

    populares

    • Jonathan Cardoso
      2014-01-03T16:05:13  

      clica em "Home" nessa página que abre, assim vai pra página de download do programa..

    recentes

    populares

    • Jonathan Cardoso
      2014-01-03T16:05:13  

      SP3....SP2 não instala.

  • Mauro Tamotsu
    2013-12-04T23:05:32  

    Aqui quando eu vou instalar o bluestacks aparece um erro falando que não foi possível instalar, como posso corrigir?

    recentes

    populares

    • Mauro Tamotsu
      2013-12-04T23:05:32  

      Ola pessoal, vi esse comentário, só para para contribuir... dependendo do windows ele não roda mesmo. Instalei uma vez no 7 starter, formatei, e depois não consegui instalar novamente, no home basic e ultimate, funciona perfeitamente. Mas percebi outra questão, faça a primeira fase de instalação com a net desconectada, em seguida, faça a segunda fase já conectada, pois precisa para baixar os aplicativos de funcionamento.

    recentes

    populares

    • Mauro Tamotsu
      2013-12-04T23:05:32  

      SP3. Se for o SP2 não roda!

  • André Cerqueira
    2014-05-17T03:06:21

    Só roda se vc tiver o SP3 instalado em seu PC. Caso contrário não roda o BLUESTACKS.

  • Izadora Gomes
    2014-04-21T15:09:15

    gente vcs procuram no youtube

  • Caroline Ferreira
    2014-04-18T13:48:53

    Eu Estalei E nada Fica na Tela Inicial Falando que Esta Fazendo Loading e Agora ????? Alguem me Responde Aiiiii Por Favor

  • Mario Martins
    2014-03-21T02:07:09

    Baixei e instalei, porém, quando executo ele vai para uma atualização de drivers. Atualiza-os, reinicia o computador e começa tudo de novo. Não sai disso...

  • Stivie Silva
    2013-09-06T12:12:02  

    hola tentei baixa mas nao conseguir saiu a seguinte menssagem aqui ..error 25000 bluestacks currently doesn t recognize your graphics card it is possible your graphics drivers may need to be updated please update them and try installing again

    recentes

    populares

    • Stivie Silva
      2013-09-06T12:12:02  

      Na minha tb! Alguma solução?!

    recentes

    populares

    • Stivie Silva
      2013-09-06T12:12:02  

      a minha tambem!!! ja conseguiram????

  • Williana Costa
    2014-03-14T08:50:51

    tento baixar o app mas da erro 25000. alguem me ajuda??

  • Marcos Vinicius
    2014-02-22T17:56:02

    o meu so fica dando erro -.-' queria baixar muito pode me ajudar ?

  • Roberson Silva
    2014-02-10T11:52:14

    aqui instalou normal porem quando abro o programa fica toda preta a tela do programa e não me deu nenhuma mensagem sobre placa grafica e agora ???????

  • Biianca Guedes
    2014-02-08T00:48:06

    isso de mora tano assim pra baixa e

  • Brenda Almeida
    2014-02-07T02:33:39

    O meu da error 1316 , oq fazer ?

  • Yuri Chrisostomo
    2014-01-15T15:58:13  

    Aqui quando eu vou instalar o bluestacks aparece um erro falando que não foi possível instalar, oque fazer?

    recentes

    populares

    • Yuri Chrisostomo
      2014-01-15T15:58:13  

      Cara,, quando vc for baixar de uma olhada abaixo do link BAIXAR, lá estará windows 8.1 ou windows ou mac verifique o sistema de seu computador. Acho que deve ser isso...

  • Sylvia Baldin
    2013-11-15T22:01:54  

    o meu começa o processo e depois passa para a tela DOWNLOADING RUNTIME DATA e não sai dessa tela.... Alguém pode me dar alguma dica ou ajudar a resolver esse problema?

    recentes

    populares

    • Sylvia Baldin
      2013-11-15T22:01:54  

      é normal demorar nessa tela mesmo Sylvia.. demorou bastante aqui comigo também, pq minha conexão é lenta..

  • Marcelo Roxo
    2014-01-07T02:14:23

    nossa muito muito muito bom mesmo este programa podem instalar que eu recomendo.

  • Wellington Martins
    2013-12-20T15:43:45

    Consegui instalar o Bluestacks no meu computador, mas o acesso a internet/wifi não funciona. Como resolvo isto?

  • Guilherme Miranda
    2013-11-01T14:14:26  

    Pessoa eu uso Windows 8, Instalei normal o programa, configurei, e Pronto Funcionando 100% - Solução muito boa ! chega de zuação pra quem não tem Whatsapp hehe

    recentes

    populares

    • Guilherme Miranda