Internet

04/06/2013 07h00 - Atualizado em 04/06/2013 07h00

Como burlar o algoritmo do feed de notícias do Facebook usando listas

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook possui um algoritmo embutido em seu código chamado de EdgeRank, que é responsável por filtrar os conteúdos postados e mostrar para o usuário apenas aquilo que acredita que ele tem mais chances de se engajar. O problema é que o sistema pode não entender o que seria mais relevante, escondendo os posts que realmente interessam. Neste tutorial, vamos aprender como burlar o algoritmo do feed de notícias do Facebook usando listas personalizadas.

Como burlar o algoritmo do feed de notícias do Facebook (Foto: Reprodução)Como burlar o algoritmo do feed de notícias do Facebook (Foto: Reprodução)

 

Passo 1: Localize na barra lateral da Timeline a seção de amigos. Passe o mouse em cima do nome para revelar o link “Mais” e clique nele. Se você já tem o novo design, procure o link no Feed de notícias localizado na parte superior direita, clique na seta e selecione “Editar”.

Passo 2: Na nova tela, clique no botão “Criar Lista”. Será aberta uma nova janela, onde você pode dar um nome à sua lista e adicionar pessoas a ela.

fb2 (Foto: fb2)Crie a lista de seu interesse em "criar lista"  (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 3: Para adicionar outras pessoas na lista usando a Timeline, passe o mouse sobre o nome da pessoa e então sobre o botão “Amigos” e clique em “Adicionar à outra lista”.

Criando novas listas no Facebook (foto: Reprodução/João Kurtz)Criando novas listas no Facebook (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 4: Você pode fazer com que sua lista fique mais acessível clicando no ícone em forma de lápis ao lado da lista e clicando em “Adicionar aos Favoritos”. Isso fará com que um link seja criado no topo da barra lateral.

Criando novas listas no Facebook (foto: Reprodução/João Kurtz)Criando novas listas no Facebook (Foto:
Reprodução/João Kurtz)

Após seguir estes passos, basta clicar no nome da lista para ter acesso aos postos dos seus amigos sem a interferência do algoritmo do Facebook.

Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Via All Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronie Junior
    2013-06-04T11:32:19

    que interessante mudou minha vida