13/06/2013 09h34 - Atualizado em 13/06/2013 17h08

Como colocar o Chrome em português no Mac OS X

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Ao instalar o Google Chrome no Mac OS X, é comum que a interface do navegador fique em inglês. Para alterar o idioma do browser e deixá-lo em português do Brasil, o TechTudo preparou um tutorial objetivo que envolve, basicamente, executar um comando no Terminal. Veja os detalhes:

Chrome em inglês (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Chrome em inglês (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Feche o Chrome completamente. Você pode fazer isso de diversas maneiras: pressionando o atalho “Cmd + Q”, clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone na Dock ou acessando o menu “Chrome”;

Finalizando o Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Finalizando o Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Execute o “Terminal”. Para isso, acesse seus aplicativos, abra a pasta “Utilitários” (ou outros, se você usar o Launchpad), e dê um duplo clique em “Terminal”;

Abrindo o Terminal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo o Terminal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela do Terminal, copie o cole o código abaixo – clique com o botão direito do mouse sobre o a janela e escolha a opção “Colar”. Em seguida, pressione Enter;

exec defaults write com.google.Chrome AppleLanguages '(pt-BR)'

Executando comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Executando comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para conferir o resultado, execute o Google Chrome.

Chrome em português (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Chrome em português (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você pode usar o Chrome em seu idioma nativo.

Ainda tem dúvidas sobre o Mac OS X? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Márcio Matias
    2015-07-22T21:34:39

    Muito obrigado. Valeu mesmo. Abç

  • Irani Trentin
    2015-06-02T08:39:30

    Simples assim. Obrigado.

  • Renard Bergson
    2015-05-28T10:54:33

    Deu certo! Muito obrigado!

  • Patrícia Carmo
    2015-02-10T14:40:57

    Ótima dica! Muito obrigada ;)

  • Rafael Silva
    2014-12-01T10:03:30

    Valeu demais galera !!!

  • Diego Natal
    2014-11-09T14:54:38

    valeu amigo deu certo .....

  • Matheus Borba
    2014-08-09T18:25:29

    valeeeeu :)

  • Ivan Richard
    2014-08-05T17:23:05

    Sensacional!! muito bom!! obrigado!!

  • Júnior Queiroz
    2014-07-03T21:20:28

    Olá o meu Mac nao tem o terminal, o que eu faço. entro em sites q tenho q ler so q eles estao em ingles. Preciso bastante do Chrome em portugues.

  • Alberico Teles
    2014-05-02T11:04:31

    obrigado amigo, ajudou muito.

  • Abrao Rossi
    2014-04-13T10:47:23

    obrigado pela ajuda, deu certo!

  • Jeferson Siqueira
    2014-03-15T22:37:23

    Obrigado pela ajuda, estava deixando de usar o Chrone por estar em ingles.. VLW

  • Frederico Nogueira
    2014-02-19T19:40:59

    Perfeito, deu certo!

  • Danilo Barbosa
    2013-09-04T19:24:35

    Certim

  • Britocappa
    2013-06-16T02:19:32

    Ô Amigão Helito é só pegar o Arquivo Locale dentro do pasta Chrome seja do Linux ou Windows. copiar colar então Voilá. esse seu metodo dá futoros erros. Testei no meu Hackingtosh

  • Marcelo .
    2013-06-15T13:29:17

    Muito bom e útil...

  • Vanessa Borges
    2013-06-17T22:03:28

    Certinho! Valeu!!!!!!

  • Nei .
    2013-06-13T10:27:22

    Boa dica!

  • Rogério Silva
    2013-06-13T17:13:45  

    Você do TechTudo Pirou, já vem em PT-BR. Burros.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-13T17:13:45  

      Vem não seu Burrão..você logo de cara é usuario RuWindows. Pra falar essa besteira.

  • Eduardo Cereto
    2013-06-13T13:03:36  

    Ou você pode mudar o idioma do OSX para português que o Chrome também vai ser mudado para português sozinho.

    recentes

    populares

    • Eduardo Cereto
      2013-06-13T13:03:36  

      Perdeu a chance de ficar calado(hehehe) não funciona assim nef

    recentes

    populares

    • Eduardo Cereto
      2013-06-13T13:03:36  

      Não muda sozinho!! Tem que fazer o procedimento!! Meu OSX sempre foi em português e o Chrome sempre rodou em inglês!!!