12/06/2013 12h00 - Atualizado em 12/06/2013 12h01

Como configurar uma impressora compartilhada do Mac no Windows

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Para facilitar o compartilhamento de impressoras entre Macs e Windows, a Apple desenvolveu um aplicativo gratuito para o sistema da Microsoft que facilita a configuração de impressoras em rede. Nos passos abaixo, veja como usar o Serviços de Impressão do Bonjour para instalar uma impressora compartilhada do Mac em computadores com o sistema da Microsoft.

No Mac

Passo 1. Abra o aplicativo “Preferências do Sistema”. Você pode encontrá-lo no menu Apple, na pasta de aplicativos, ou, em alguns casos, fixado na Dock;

Passo 2. Clique sobre o item “Compartilhamento”;

Janela de preferências do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Janela de preferências do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No painel esquerdo, ative a opção “Compart. de Impressora”. Na lista à direita, caso possua mais do que uma, marque qual impressora será compartilhada;

Configurando compartilhamento da impressora (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando compartilhamento da impressora (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No Windows

Passo 4. Em seu computador com Windows, baixe e instale o Serviços de Impressão do Bonjour. Em seguida, execute o aplicativo através do atalho na área de trabalho ou na tela/menu Iniciar;

Passo 5. Aguarde até que o assistente localize a impressora. Vale lembrar que o computador e o Mac devem estar conectados a mesma rede. Selecione a impressora e clique em “Avançar”;

Serviços de Impressão do Bonjour (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Serviços de Impressão do Bonjour (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Caso o assistente não consiga localizar o driver da impressora, selecione o modelo na lista e avance;

Selecionando modelo da impressora (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando modelo da impressora (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Se o modelo da da sua impressora estiver listado, insira o CD que acompanha a impressora (ou baixe o driver do site da fabricante), clique em “Tem Disco…” e localize o driver;

Localizando driver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localizando driver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Por fim, clique em “Concluir” e aguarde até que a impressora seja configurada.

Concluindo instalação da impressora (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Concluindo instalação da impressora (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora, ao imprimir um documento, a impressora será listada e pode ser utilizada normalmente, mesmo não estando conectada diretamente ao computador.

Tem alguma dúvida sobre impressora e rede? Pergunte no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Soares
    2016-09-26T11:55:18

    Alguém sabe se nesse caso é possível imprimir por algum dispositivo IOS?