TechTudo

28/06/2013 09h45 - Atualizado em 29/07/2013 09h47

Como controlar a quantidade de dados consumidos com o WhatsApp

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Para economizar a Internet do seu celular, é importante ter controle sobre a quantidade de dados que o seu WhatsApp consome. Confira este tutorial do TechTudo e aprenda a configurar o consumo de informações do aplicativo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Abra seu aplicativo e clique em configurações.

Tela inicial do WhatsApp e atalho para as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Tela inicial do WhatsApp e atalho para as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Clique em “Informações de conta” e aparecerá todos os dados consumidos com o WhatsApp por meio de mensagens, mídias enviadas e recebidas.

Configurações do aplicativo e estatísticas de consumo de dados (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurações do aplicativo e estatísticas de consumo de dados (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Para controlar o seu consumo mensal, você deve clicar em “Reiniciar as estatísticas”. Confirme a reinicio das estatísticas dos dados de consumo.

Reiniciando as estatísticas de consumo de dados (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Reiniciando as estatísticas de consumo de dados (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Tem dúvidas sobre o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Joao Romao
    2013-06-29T20:12:30

    kkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cid Macedo
    2013-06-29T00:15:18

    Na boa Lívia ... Vamos assistir uma comédia e deixar TI de lado ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • CARLOS GAMA
    2013-06-28T17:46:51

    PELAMOOORRR DE DEUUUSSSS... Lívia, coisinha inútil... Faz favorzinho pro povo.... SOME!!!!!!!!!!!! Bjs.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vilmar Santos
    2013-06-28T15:52:14

    Pra quê serve esse tutorial mesmo? Pra economizar no consumo de dados, como? Na verdade só serve para ver o que foi consumido e nada mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda Costa
    2013-06-28T12:05:32

    Quem escreve uma porcaria dessas deve sentir a maior vergonha ao ler os coentários. Eu senti, imagina quem escreveu? Inutilidade total!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Campbell
    2013-06-28T11:40:26

    Que dica mais inútil.... E esqueceram d avisar que essa dica serve pro Wahtsapp para Android. Pro Whatsapp no iPhone, a dica é outra ... Lixo !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • THIAGO BASTOS
    2013-06-28T11:37:17

    Soh pode ser piada essa notícia !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ana
    2013-06-28T11:35:58

    E depois disso, fazemos o quê?????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Cassio
    2013-06-28T11:16:23

    alguem sabe me dizer qual foi o estagiario que fez isso, não sei se foi GaBRIEL OU O BRUNO!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio Melo
    2013-06-28T11:08:46

    SÉRIO !!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Lima
    2013-06-28T10:37:36

    ??????????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jhow Santana
    2013-06-28T17:56:45   , respondido respondido 2013-10-01T11:20:29

    Nem preciso, sou BETA! R$0,25 ao dia gatãan... Bjus :* haha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jhow Santana
      2013-06-28T17:56:45   , respondido respondido 2013-10-01T11:20:29

      é nóis

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alan Almeida
    2013-06-28T14:19:11   , respondido respondido 2013-10-01T11:20:29

    O título da matéria está no mínimo confuso, para não dizer errado. Controlar significa dirigir, fiscalizar e orientar. O que a matéria instrui é apenas como monitorar o consumo de dados. Não é descrita nenhuma medida de controle efetivo, como por exemplo a limitação de uma cota de transmissão por parte do aplicativo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alan Almeida
      2013-06-28T14:19:11   , respondido respondido 2013-10-01T11:20:29

      Pois é! Imaginei isso, mas é só mais um título pra "vender" matéria....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alan Almeida
      2013-06-28T14:19:11   , respondido respondido 2013-10-01T11:20:29

      Pensei a mesma coisa, que mostrariam formas de como economizar pacote de dados. Piada!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Global Globeleza
    2013-06-28T10:46:53   , respondido respondido 2013-10-01T11:20:29

    E o que o reinicio faz para controlar a quantidade de gastos? Zerar os marcadores para dentro de um período saber quanto gastou? Qual o controle que tem sobre isso? Só ficar olhando? Ou o artigo acabou do nada?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Global Globeleza
      2013-06-28T10:46:53   , respondido respondido 2013-10-01T11:20:29

      pois é...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Global Globeleza