Internet

12/06/2013 12h28 - Atualizado em 12/06/2013 12h29

Como editar página de relacionamento do Facebook para o Dia dos Namorados

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook disponibiliza páginas de relacionamento para os usuários reunirem em único lugar atualizações que envolvam as duas pessoas. A ferramenta funciona tanto entre amigos como também entre quem tem o relacionamento amoroso marcado no site. Se você não sabia disso, mas quer fazer uma surpresa para o seu (sua) companheiro(a) neste Dia dos Namorados, confira o tutorial do TechTudo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. O primeiro passo é acessar o seu perfil, clicar em atualizar informações e, aí, procurar a opção de editar o seu relacionamento amoroso. Marque a pessoa com quem você namora (ou é casado) para confirmar o relacionamento.

Configure o relacionamento no seu perfil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Configure o relacionamento no seu perfil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Agora, acesse o link da página de relacionamento clicando aqui. De forma automática, o Facebook criará uma página em que reúne os dados das pessoas no mesmo lugar.

Passo 3. São poucas as opções de configuração, mas uma delas é a de editar a sua fotografia de capa, clicando em “alterar” no canto direito inferior da foto.

Esta é a página de relacionamentos do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Esta é a página de relacionamentos do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4.Abaixo da foto de capa, é possível ver seus amigos em comum, as páginas curtidas pelos dois, assim como fotos e eventos onde ambos foram marcados.

Passo 5. No feed de notícias, são exibidos os status em que um marcou o outro ou então que algum amigo em comum fez marcações dos dois.

Feed é idêntico ao do perfil tradicional, mas com atualizações de duas pessoas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Feed é idêntico ao do perfil tradicional, mas com atualizações de duas pessoas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Há também a opção de “compartilhar amizade”, ou seja, postar no mural do usuário que está logado um link para a página do seu relacionamento. Depois de editar e visualizar sua página, clique em “compartilhar” para que seus seguidores vejam.

Compartilhamento é publicado na página do usuário que está logado (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Compartilhamento é publicado na página do usuário que está logado (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Compartilhamento é publicado na página do usuário que está logado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tem dúvidas sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares