14/06/2013 13h10 - Atualizado em 17/06/2013 12h26

Como fazer buscas no Facebook usando hashtags

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Facebook habilitou esta semana o uso das hashtags em suas páginas. As palavras-chave antecipadas pelo símbolo "#" facilitam a organização do conteúdo e fazem com que as buscas na rede social sejam mais eficientes.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Facebook habilita hashtags (Foto: Divulgação)Facebook habilita hashtags (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que serviço ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve chegar em breve para todos os perfis. Se as hashtags já estão funcionando na sua página, confira neste tutorial do TechTudo como usá-las para buscar informações no Facebook.

Passo 1. Digite na barra de pesquisa, que fica no alto da página da rede social, a palavra-chave desejada. Confira que o Facebook já te dá as opções das hashtags existentes, assim quando buscamos páginas, pessoas ou publicações.

Buscando publicações por meio das hashtags (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Buscando publicações por meio das hashtags (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. O Facebook mostrará as publicações que contém as hashtags pesquisadas em ordem cronológica e bem organizada.

Resultados de publicações que possuem a hashtag pesquisada (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Resultados de publicações que possuem a hashtag pesquisada (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Tem dúvidas sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airan Abdalla
    2015-04-15T21:13:20  

    Sou professor e tenho grupos com minhas turmas e estou tentando pesquisar minhas hashtags e não puxa todas as publicações, porquê?

    recentes

    populares

    • Airan Abdalla
      2015-04-15T21:13:20  

      Ninguém responde nada!