Sistemas Operacionais

12/06/2013 10h31 - Atualizado em 02/07/2013 12h02

Como instalar o iOS 7 beta no iPhone?

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O iOS 7 foi apresentado com a promessa de grande renovação para iPhones, iPads e iPods Touch. No entanto, a versão final do sistema da Apple só estará disponível para os usuários nos últimos meses deste ano. Se você é um desenvolvedor cadastrado na companhia, porém, já é possível conferir a novidade no seu smartphone. Para te ajudar, o TechTudo preparou este tutorial com o passo a passo sobre como instalar o iOS 7 beta no seu iPhone:

Nova itnerface do iOS 7 (Foto: Reprodução)iOS 7 traz nova interface e já está disponível para download na fase beta (Foto: Reprodução/Apple)

Antes de começar, é preciso deixar claro que instalar o iOS 7 sem ser desenvolvedor pode inutilizar o aparelho, pois a Apple restringe o acesso aos betas do iOS apenas a desenvolvedores cadastrados. Além disso, somente desenvolvedores podem cadastrar o UDID de seus aparelhos para poder fazer instalação de betas e programas de testes da empresa e seus aplicativos próprios.

Para completar, mesmo que seja possível instalar o iOS 7 sem ser desenvolvedor, você precisará uma nova versão beta quando ela estiver disponível. Com a chegada de uma nova versão de testes, os betas anteriores podem parar de funcionar e deixar seu iPhone inoperante. Ciente disso, vamos ao tutorial.

Passo 1. Se você ainda não tem, baixe a última versão do iTunes e execute o aplicativo. Caso já o tenha, atualize-o e depois execute o programa;

Baixando o iTunes no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando o iTunes no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Conecte o iPhone ao cabo USB e ao computador;

Passo 3. Agora, será preciso colocar o iPhone no modo "DFU". Para isso, segure o botão “Power” do iPhone por 3 segundos. Mantendo o botão “Power” pressionado, aperte o botão “Home” do iPhone e mantenha os dois pressionados por 10 segundos. Agora solte o botão “Power”, mantendo o botão “Home” pressionado até que o iTunes mostre uma mensagem que detectou um iPhone em modo de recuperação;

iPhone em modo DFU localizado pelo iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: iPhone em modo DFU localizado pelo iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))iPhone em modo DFU localizado pelo iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. No iTunes, segure a tecla “Shift” (no Windows) ou a tecla “Option” (no Mac) e clique no botão “Restaurar iPhone…”. Na tela que surgir, vá para a pasta onde foi salvo arquivo da firmware do iOS 7 beta e clique nele e depois no botão “Abrir”;

Selecionando o firmware do iOS 7 beta baixado para instalar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o firmware do iOS 7 beta baixado para instalar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Você será alertado pelo iTunes do risco de restaurar o iPhone, clique no botão “Restaurar” para confirmar. Caso apareça outra mensagem no iTunes, apenas confirme as perguntas;

ITunes alertando que irá apagar e restaurar seu iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)ITunes alertando que irá apagar e restaurar seu iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Aguarde o processo até quando o iPhone iniciar normalmente;

ITunes instalando o iOS 7 no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)ITunes instalando o iOS 7 no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Seu iPhone já está com o novo iOS 7 instalado e é só seguir as instruções da configuração inicial do iOS, para começar a usar. Se você desejar fazer o caminho inverso e instalar uma versão mais antiga do sistema, confira este turorial. Se tiver alguma outra dúvida, faça uma pergunta aos usuários do Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Amaral
    2013-06-13T18:48:49  

    Quero saber como desinstalar agora, como faz?

    recentes

    populares

    • Rafael Amaral
      2013-06-13T18:48:49  

      E só segurar o botão power e home que restaura para o versão anterior do IOS, no caso do iPhone 5 é o 6.1.4 e os outros 6.1.3

  • Paulo Dias
    2013-06-13T09:16:08  

    Alguém com o Iphone 5 teve sucesso?

    recentes

    populares

    • Paulo Dias
      2013-06-13T09:16:08  

      Espere que setembro ta perto, não arrisque perder seu aparelho por causa de 3 meses... fora os bugs que ainda deve ter

  • Maykon Silva
    2013-06-12T14:29:05

    kkkkkkkkkkkkk Que feio esse novo formato dos ícones... parece tela de XingLing

  • Thiago Assis
    2013-06-12T13:50:35

    Posso pagar a taxa pra ser desenvolvedor só para ter acesso aos Betas!? Sem desenvolver obrigatoriamente nenhum aplicativo!?

  • Pamella Ramos
    2013-06-12T22:32:56

    nao conseguir baixar o aplicativo diz que nao é compativel com o meu windows, e quando att o itunes pelo baixaki ele pergunta se pode procurar att

  • Mozart Divino
    2013-06-12T20:30:49

    como faço o download do arquivo ipsw do ios 7?

  • Raquel martins
    2013-06-12T14:05:24

    Se eu instalar esse beta e acontecer de chegarem outras versoes de beta, e, consequentemente o iPhone ficar inoperante como falado no tutorial, um downgrade resolveria o problema ou eu perderia meu iPhone ?

  • Danilo Lima
    2013-06-12T11:42:06  

    Quero é o jelly bean no meu Xperia S, cadê sonyyyyyy

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-06-12T11:42:06  

      Google it.

  • Fábio Gomes
    2013-08-03T02:24:00

    Aqui funcionou em 2 iphone5, primeiro tem que atualizar pra última versão versão 6.1.4 depois shift + atualizar, e localizar o ipsw do ios7 beta 4, ai rodou legal..

  • Ana Nobrega
    2013-06-28T21:57:50

    COMO FAZ ESSE DFU??? O QUE QUE É ISSO?

  • Pedro Pasos
    2013-06-17T11:55:34

    Precisa pagar alguma coisa?

  • Fabiola Silva
    2013-06-14T22:19:54

    GOSTARIA DE SABER SE EU INSTALAR ESSA VERSÃO BETA E DER CERTO, PODEREI ATUALIZAR EM OUTUBRO PARA A VERSÃO FINAL DO IOS 7?

  • Carlos Chan
    2013-06-13T23:22:28

    Para quem tá com medo, se não ter certo e só aperta o botão power e home segurando os dois ao mesmo tempo, que restaurar o iphone para a ultima atualização.

  • Rommer Silva
    2013-06-13T22:03:47

    Estou louco para chegar o final do ano e atualizar meu Iphone. Só que gostaria de saber quanto será que vai custar essa atualização. Se for de graça é melhor. Mas, se não for eu vou pagar e isso é indiscutível. Mais queria ter uma ideia.

  • Phablo Luz
    2013-06-13T20:38:56

    Alguém poderia ensinar como fazer para se tornar um fã e ter acesso ao beta do ios7?

  • Valdery Brito
    2013-06-13T14:07:35

    Ola boa tarde, alguem pode me ajudar? tentei atualizar meu iphone para o IOS 7 mas ai iniciar ele está infomando que meu aparelho não está registrado no programa de desenvolvimento Iphone. Como posso resolver, alguém pode cadastrar meu telefone pra mim???

  • Conrado Oliveira
    2013-06-13T00:28:35

    Como faço para pagar e ser um desses fãns que tem acesso antes do lançamento?

  • Rodrigo Almeida
    2013-06-12T22:55:05

    como eu encontro o iOS 7?

  • Gabriel Santos
    2013-06-12T11:02:31  

    iOS 7 imitando o android

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2013-06-12T11:02:31  

      e todo mundo imitou a apple...ela criu o primeiro OS de smartphone...depois veio android,windows phone e os bla bla blas....

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2013-06-12T11:02:31  

      Leleko Inspirasom na verdade não foi não, o iPhone foi o "primeiro" smartphone, mas o iOS não foi o primeiro sistema...

  • Carlos Chan
    2013-06-13T23:33:59  

    Gostaria de dizer que conseguir instalar no Iphone 4s, podem baixar o IOS 7 Beta pelo thepiratebay e na hora de instalar, não aperte restaurar, aperte atualizar que não vai ter problemas em relação a necessidade de ser desenvolvedor para utilizar.

    recentes

    populares

    • Carlos Chan
      2013-06-13T23:33:59  

      bah cara, tenho o iphone 4s mas to me borrando em fazer esse esquema, o teu ta funcionando direitinho com o iOS 7????

  • Lucas Soler
    2013-06-13T00:42:26  

    pf se alguem souber me ajudar , acabei a atualizando o meu iphone 4s só que não consegui ativar e agr ele nao volta ao normal pf se alguem souber o que eu faço me fale pois ja tentei de tudo ate mesmo conectar com o itunes que nem isso funcionou

    recentes

    populares

    • Lucas Soler
      2013-06-13T00:42:26  

      Você vai ter que entrar em modo DFU para restaurar. Com seu iPhone conectado ao iTunes, segure Home + Power juntos por exatos 10 segundos, depois solte só o power e seu iTunes vai detectar que você quer restaurar o iPhone. Aí é só instalar o iOs 6.1.3 e seu iPhone volta ao normal.

  • Stephan Pereira
    2013-06-12T17:31:57  

    Já fiz e tá tudo funcionado!!! Cara, o efeito 3D dos ícones tá muito legal! Ficou show o iOS 7! Testei o FaceTime e os novos efeitos da câmera. Show!!!

    recentes

    populares

    • Stephan Pereira
      2013-06-12T17:31:57  

      Victor, Onde aparece a opção de restaurar ou atualizar? porque estou com o mesmo problema de todos, o meu iphone esta travado por nao ser desenvolvedor e não sei o que faço

    recentes

    populares

    • Stephan Pereira
      2013-06-12T17:31:57  

      No meu itunes só tem opção de restaurar e não atualizar, alguém pode dar uma foça de como proceder.

  • Ndawedua Neto
    2013-06-12T15:05:41  

    Olha eu fiz a instalação, mais na hora de activar não deu certo

    recentes

    populares

    • Ndawedua Neto
      2013-06-12T15:05:41  

      Vcs que tao tendo esse problema é pq clicaram em restaurar em vez de atualizar, vai ter que voltar pro iOS 6.1.4, depois fazer a mesma coisa de novo clicando em atualizar

    recentes

    populares

    • Ndawedua Neto
      2013-06-12T15:05:41  

      O meu não aparece a opcão atualizar, somente a restaurar!

  • Vinicius Scheiner
    2013-06-12T13:26:20

    nao consigo encontrar o arquivo do iOS 7 alguem pode me ajudar ? obrigado

  • Deyslane Mendes
    2013-08-12T15:23:00  

    Leandro Carmo, acredito que não tenha dado certo pq o iOS 7 mesmo o beta so funcionara para os modelos 4S em diante.

    recentes

    populares

    • Deyslane Mendes
      2013-08-12T15:23:00  

      Não, o iOS 7 é a partir do iPhone 4...