06/06/2013 10h44 - Atualizado em 31/03/2014 13h44

Como instalar o WhatsApp no computador

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp é um aplicativo gratuito de troca de mensagens que, a princípio, está disponível apenas para smartphones. Entretanto, se você não possui um celular poderoso com Android ou iOS (iPhone) e suporte ao app é possível usar uma versão alternativa de "WhatsApp para PC".

Guia do Whatsapp: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Para acessar o mensageiro no computador, é preciso cadastrar um novo número caso ainda pretenda usar o aplicativo no seu celular. Uma vez que o WhatsApp não permite que o acesso sincronizado de uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. Veja neste tutorial do TechTudo como instalar o WhatsApp no seu PC com Windows e usá-lo em tela grande.

WhatsApp ganhará ligações em breve (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp no smartphone também pode ser usado no computador (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o BlueStacks App Player, aplicativo que emula o Android no PC com Windows. Para mais informações, acesse esse outro tutorial para rodar apps no computador;

Passo 2. Ao concluir a instalação e configuração do BlueStacks, clique sobre o botão azul de uma lupa para pesquisar por aplicativos;

Página inicial do BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Página inicial do aplicativo BlueStacks para emular Android no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela que se abre, digite “WhatsApp” (sem as aspas) e clique em “Find” (buscar);

Buscando por aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Busca pelo WhatsApp na lista de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O BlueStacks permite que o usuário instale aplicativos de diversas lojas. Sempre que possível, prefira a loja oficial do Google (Google Play Store). Para continuar, clique sobre o ícone “WhatsApp Messenger”;

Instalando app do Android Market (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o whatsApp da loja de aplicativos Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso seja o primeiro aplicativo que você está instalando, é necessário concordar com os termos de serviço do Google Play. Para isso, clique em “Aceitar”;

Antes de prosseguir, é necessário concordar com os termos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Antes de prosseguir, é necessário concordar com os termos para usar o WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Na página do WhatsApp, clique em “Instalar”;

Página do WhatsApp no Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalação do WhatsApp na página do Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Para dar início a instalação, clique em “Aceitar e fazer download” e aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado;

Instalando WhatsApp no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique em "Aceitar e fazer download" para concluir o processo e baixar o WhatsApp no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Quando o Android informar que o WhatsApp foi instalado no computador, clique no botão central que aparece na base da janela para acessar o menu do BlueStacks. Na página inicial, clique em “My Apps” para ver todos os seus aplicativos instalados no computador;

Aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a página de aplicativos instalados e procure pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Por fim, clique em “WhatsApp” para abrir o aplicativo.

WhatsApp rodando no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Por fim, o WhatsApp pode ser acessado pelo computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. O WhatsApp está instalado e, após a configurá-lo utilizando seu número de telefone, pode ser usado normalmente, como se você estivesse em um celular (no caso, um Android).

Conheça também alternativas ao WhatsApp: Viber, Skype, Telegram, Hangouts e WeChat.

Tem dúvidas sobre o WhatsApp? Pergunte no Fórum do TechTudo.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Emily Motta
    2014-07-22T12:27:27

    no meu notebook roda blz. eu adorei. meu notebook é i7,8bg de memoria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Filho
    2014-07-17T22:20:43

    Gente, a interrogação está em alt + W/?... OK!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Souza
    2014-06-17T14:59:24   , respondido respondido 2014-07-15T12:33:22

    É muito bom esse BlueStacks. algumas ferramentas são difícil de utilizar. mas é muito bom. A unica dúvida que eu tenho por enquanto é como digitar a interrogação "?" pelo teclado físico. é o único caractere que não consigo de jeito nenhum, só utilizando o teclado do android. Alguém sabe como utilizar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Souza
      2014-06-17T14:59:24   , respondido respondido 2014-07-15T12:33:22

      alt gr + w

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Renilda Castilho
    2014-07-05T19:55:31

    aqui dando dando quem tem que atualizar meu driver so que ja ta atualizado , oque eu faço

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gerson Johann
    2014-06-24T20:19:12

    Ai você baixa e bota pra instalar, e vai tomar banho, vai pra escola, se forma, arruma um trabalho e ainda ta baixando.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Silva
    2014-06-26T01:30:44

    Se eu não estou logado no meu celular, por exemplo mandei ele pra assistencia, eu posso conectar com meu numero no computador e quando voltar o celular, excluir do computador e baixar no celular de novo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Viterbo
    2014-06-25T14:38:31

    Utilizem Hangouts da Google e todos os problemas acabam. Funciona no PC, no celular que já vem integrado no caso do Android, onde quiser, prático fácil e rápido. Você começa uma conversa no celular e acaba no PC e vice-versa e o diálogo persiste nos dois lugares. No celular ele substitui o aplicativo padrão de SMS e tem a "inteligência" de saber no momento do envio se deve enviar um SMS comum ou uma mensagem normal. Tem pra Ipad, Apple.. Resumindo WhatsApp pra quê?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Lima
    2014-06-25T10:51:46

    O meu só diz erro porque isso?????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Murilo Lorencini
    2014-06-03T21:20:06   , respondido respondido 2014-06-17T14:56:26

    Como faço para poder mandar mensagens de audio pelo bluestacks ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Murilo Lorencini
      2014-06-03T21:20:06   , respondido respondido 2014-06-17T14:56:26

      Basta ter um microfone e gravar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carina Monteiro
    2014-06-17T13:56:34

    Adoreeeei. Adaptei como se fosseo smartphone da minha empresa, com whtzp, skype, face e outros.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Lopes
    2014-06-04T02:10:57   , respondido respondido 2014-06-17T13:55:13

    O tech lixo só não informou que ele acompanha um vírus...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Lopes
      2014-06-04T02:10:57   , respondido respondido 2014-06-17T13:55:13

      nao tem virus...ta rodando legal no meu macbook.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ivan Egas
    2014-05-22T21:36:12   , respondido respondido 2014-06-17T13:54:37

    Tentei instalar o Blue Stacks, porém no final da instalação aparece uma mensagem de erro informando que o driver do graphics card não está sendo reconhecido, como posso resolver isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ivan Egas
      2014-05-22T21:36:12   , respondido respondido 2014-06-17T13:54:37

      Atualize o driver da sua placa de vídeo, pois deve estar em uma versão antiga.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ivan Egas
      2014-05-22T21:36:12   , respondido respondido 2014-06-17T13:54:37

      atualiza teu driver de video

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Nathalia Silva
    2014-06-07T13:38:25   , respondido respondido 2014-06-17T13:53:47

    Esse virus é muito forte?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nathalia Silva
      2014-06-07T13:38:25   , respondido respondido 2014-06-17T13:53:47

      nao eh virus. Eh um emulador de android.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gean Conceição
    2014-06-17T00:52:27

    Baixeii Instalei de boa, Mas agora parou numa Azul :/ Alguém me ajuuda Pelo Amor de Deus?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Santos
    2014-02-15T00:06:59

    No site orkutudo ensina como baixar e usar o whatsapp no computador e ainda ensina como exportar os contatos do bluestacks pro celular

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Campos
    2014-06-09T15:12:26

    Não é vírus, o Blue Stacks sendo um emulador faz o antivírus alertar um falso-positivo. Instalei aqui e rodei perfeitamente, inclusive rodo alguns jogos de Android. Caso haja dúvidas, o Blus Stacks possui site próprio. Baixem e instalem de lá mesmo! Enjoy! =)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Magno Cézar
    2014-05-30T15:35:30

    Tenho uma duvida... Meu celular (WP8) parou de funcionar o whatsapp, temporariamente eu posso utilizar o whatsapp para pc com a mesma conta (numero) que eu usava no celular ou eu vou ter que me cadastrar novamente?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Davila Laurentino
    2014-05-25T13:16:52

    só a critério de informação. O whatsapp é pago, paga-se por ano (depende da escolha da pessoa), um valor de mais ou menos 2,20.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Santana
    2014-05-21T08:52:47

    Obrigado, me ajudou muito! Parabéns pela boa explicação!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Almeida
    2014-05-17T22:32:08

    mas nao pode sser o msm numero que uso no meu celular ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Super Juray
    2014-05-05T23:39:41   , respondido respondido 2014-05-12T17:52:53

    Eu uso o BlueStacks App a algumas semanas e estou gostando muito. O ponto negativo é que ele faz uma exigência grande do PC.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Super Juray
      2014-05-05T23:39:41   , respondido respondido 2014-05-12T17:52:53

      esse é o negativo dele mesmo oh

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ulisses Veloso
    2014-02-26T19:20:32   , respondido respondido 2014-05-11T17:20:11

    Instalei, mas o programa Blue Stacks não funciona! Roda, mas fica só no Loading!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ulisses Veloso
      2014-02-26T19:20:32   , respondido respondido 2014-05-11T17:20:11

      eu tenho ele no meu pc e antes nao funcionava ai eu baixei o drive da placa de video do meu notebook e o programa voltou a funcionar!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ulisses Veloso
      2014-02-26T19:20:32   , respondido respondido 2014-05-11T17:20:11

      Caroline Souza meu pc teu o mesmo problema ai eu baixei o drive da placa de video do meu pc e o programa voltar a funcionar numa boa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vanzi Conrado
    2014-04-20T12:43:12   , respondido respondido 2014-05-03T15:50:34

    Este aplicativo requeres enfim 2 GB de memória física , n deu pra instalar :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vanzi Conrado
      2014-04-20T12:43:12   , respondido respondido 2014-05-03T15:50:34

      Pra emular tem que ter memória, mobile com pouca memória já é lento, imagina se o pc também tiver pouca memória. Tem que ver a informação de requerimentos mínimos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jaqueline Ferreira
    2014-04-18T15:40:05

    Consegui baixar o Whatsapp. Realmente a interface é diferente, porém basta clicar em qualquer um dos jogos como se fosse baixá-lo, e você será redirecionado para a Google Play, então basta clicar no "Search" e procurar pelo Whatsapp.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Carvalho
    2014-04-19T11:14:13

    "Entretanto, se você não possui um celular poderoso com Android ou iOS (iPhone)" Cade Windows Phone nessa lista? Ele é tão poderoso quanto! u.u

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário