06/06/2013 10h44 - Atualizado em 31/03/2014 13h44

Como instalar o WhatsApp no computador

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp é um aplicativo gratuito de troca de mensagens que, a princípio, está disponível apenas para smartphones. Entretanto, se você não possui um celular poderoso com Android ou iOS (iPhone) e suporte ao app é possível usar uma versão alternativa de "WhatsApp para PC".

Guia do Whatsapp: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Para acessar o mensageiro no computador, é preciso cadastrar um novo número caso ainda pretenda usar o aplicativo no seu celular. Uma vez que o WhatsApp não permite que o acesso sincronizado de uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. Veja neste tutorial do TechTudo como instalar o WhatsApp no seu PC com Windows e usá-lo em tela grande.

WhatsApp ganhará ligações em breve (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp no smartphone também pode ser usado no computador (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o BlueStacks App Player, aplicativo que emula o Android no PC com Windows. Para mais informações, acesse esse outro tutorial para rodar apps no computador;

Passo 2. Ao concluir a instalação e configuração do BlueStacks, clique sobre o botão azul de uma lupa para pesquisar por aplicativos;

Página inicial do BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Página inicial do aplicativo BlueStacks para emular Android no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela que se abre, digite “WhatsApp” (sem as aspas) e clique em “Find” (buscar);

Buscando por aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Busca pelo WhatsApp na lista de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O BlueStacks permite que o usuário instale aplicativos de diversas lojas. Sempre que possível, prefira a loja oficial do Google (Google Play Store). Para continuar, clique sobre o ícone “WhatsApp Messenger”;

Instalando app do Android Market (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o whatsApp da loja de aplicativos Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso seja o primeiro aplicativo que você está instalando, é necessário concordar com os termos de serviço do Google Play. Para isso, clique em “Aceitar”;

Antes de prosseguir, é necessário concordar com os termos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Antes de prosseguir, é necessário concordar com os termos para usar o WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Na página do WhatsApp, clique em “Instalar”;

Página do WhatsApp no Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalação do WhatsApp na página do Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Para dar início a instalação, clique em “Aceitar e fazer download” e aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado;

Instalando WhatsApp no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique em "Aceitar e fazer download" para concluir o processo e baixar o WhatsApp no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Quando o Android informar que o WhatsApp foi instalado no computador, clique no botão central que aparece na base da janela para acessar o menu do BlueStacks. Na página inicial, clique em “My Apps” para ver todos os seus aplicativos instalados no computador;

Aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a página de aplicativos instalados e procure pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Por fim, clique em “WhatsApp” para abrir o aplicativo.

WhatsApp rodando no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Por fim, o WhatsApp pode ser acessado pelo computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. O WhatsApp está instalado e, após a configurá-lo utilizando seu número de telefone, pode ser usado normalmente, como se você estivesse em um celular (no caso, um Android).

Conheça também alternativas ao WhatsApp: Viber, Skype, Telegram, Hangouts e WeChat.

Tem dúvidas sobre o WhatsApp? Pergunte no Fórum do TechTudo.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jovem Geek
    2014-11-14T02:02:36

    Dá pra usar, mesmo não tendo ele instalado num celular?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aurelio Hashimoto
    2014-11-02T19:36:36

    Agradeço o tutorial, mas, tenho que acrescentar alguns PROBLEMAS chatissimos. 1. o Whatsapp foi instalado, mas, sem ninguém que já estava na lista de amigos. Então não serve pra nada no pc. 2. quando fui usar o whatsapp no celular, SIMPLESMENTE veio a PÉSSIMA NOTICIA de que agora eu poderia utilizar o mesmo gratuitamente por apenas 9 meses, sendo que o meu era gratuito forever. Por isso antes de instalar, LEIA BEM ESSES AVISOS. ME ARREPENDI COMPLETAMENTE.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alvaro Santanna
    2014-03-13T01:29:47

    Não vão publicar meu comentário sobre o malware conduit search, que vem junto com esse emulador, TechTudo? Espero que pelo menos publiquem um caminho para o antídoto. É o mínimo que podem fazer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Silva
    2014-10-12T19:12:31

    funciona mesmo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Larissa Santana
    2013-10-06T12:30:56   , respondido respondido 2014-10-11T15:36:28

    No Windows XP ele pega ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Larissa Santana
      2013-10-06T12:30:56   , respondido respondido 2014-10-11T15:36:28

      ainda no xp? atrassadinha voce!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Larissa Santana
      2013-10-06T12:30:56   , respondido respondido 2014-10-11T15:36:28

      Tá mais atrasada que o salário dos jogadores do botafogo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Osvaldo Neto
    2014-10-04T13:21:14

    Além do download ser rápido, ele funciona perfeitamente BlueStacks App Player

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jacqueline Allamandi
    2014-08-25T15:56:05

    Gostaria de saber se dá para instalar no IPad

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leo Viegas
    2013-06-07T09:27:11   , respondido respondido 2014-08-23T18:38:41

    não funcionou pq eu não tentei

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leo Viegas
      2013-06-07T09:27:11   , respondido respondido 2014-08-23T18:38:41

      kkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Graziela Cruz
    2014-08-08T15:56:01

    Boa tarde! gostaria de saber se alguém poderia me ajudar instalei esse app no dia funcionou perfeitamente ja no outro dia não abriu mais gostaria de saber como faco pra que funcione corretamente como antes... desde ja agradeco meu sistema operacional e windows 8 meu not core i5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sidney Brito
    2014-08-08T15:20:06

    Amigos só deram problema para vocês por que pra mim abriu 100%.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vanzi Conrado
    2014-04-20T12:43:12   , respondido respondido 2014-08-07T11:54:17

    Este aplicativo requeres enfim 2 GB de memória física , n deu pra instalar :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vanzi Conrado
      2014-04-20T12:43:12   , respondido respondido 2014-08-07T11:54:17

      Pra emular tem que ter memória, mobile com pouca memória já é lento, imagina se o pc também tiver pouca memória. Tem que ver a informação de requerimentos mínimos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joao Filho
    2014-07-17T22:20:43   , respondido respondido 2014-08-05T20:08:24

    Gente, a interrogação está em alt + W/?... OK!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Filho
      2014-07-17T22:20:43   , respondido respondido 2014-08-05T20:08:24

      Alt Gr + W

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luana Miranda
    2014-07-30T00:26:07

    ai vc fika a vida td esperando pra começar o download e nunka que começa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariane Costa
    2014-07-27T13:19:06

    Ai você fica empolgada pq o aplicativo baixou e quando vai abrir da erro ninguém merece!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gerson Johann
    2014-06-24T20:19:12   , respondido respondido 2014-07-24T14:28:28

    Ai você baixa e bota pra instalar, e vai tomar banho, vai pra escola, se forma, arruma um trabalho e ainda ta baixando.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gerson Johann
      2014-06-24T20:19:12   , respondido respondido 2014-07-24T14:28:28

      Estou passando por isso exatamente agora. Acho até que vou deixar ligado e ir fazer a prova optativa na faculdade. kkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Emily Motta
    2014-07-22T12:27:27

    no meu notebook roda blz. eu adorei. meu notebook é i7,8bg de memoria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Souza
    2014-06-17T14:59:24   , respondido respondido 2014-07-15T12:33:22

    É muito bom esse BlueStacks. algumas ferramentas são difícil de utilizar. mas é muito bom. A unica dúvida que eu tenho por enquanto é como digitar a interrogação "?" pelo teclado físico. é o único caractere que não consigo de jeito nenhum, só utilizando o teclado do android. Alguém sabe como utilizar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Souza
      2014-06-17T14:59:24   , respondido respondido 2014-07-15T12:33:22

      alt gr + w

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Renilda Castilho
    2014-07-05T19:55:31

    aqui dando dando quem tem que atualizar meu driver so que ja ta atualizado , oque eu faço

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Silva
    2014-06-26T01:30:44

    Se eu não estou logado no meu celular, por exemplo mandei ele pra assistencia, eu posso conectar com meu numero no computador e quando voltar o celular, excluir do computador e baixar no celular de novo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Viterbo
    2014-06-25T14:38:31

    Utilizem Hangouts da Google e todos os problemas acabam. Funciona no PC, no celular que já vem integrado no caso do Android, onde quiser, prático fácil e rápido. Você começa uma conversa no celular e acaba no PC e vice-versa e o diálogo persiste nos dois lugares. No celular ele substitui o aplicativo padrão de SMS e tem a "inteligência" de saber no momento do envio se deve enviar um SMS comum ou uma mensagem normal. Tem pra Ipad, Apple.. Resumindo WhatsApp pra quê?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Lima
    2014-06-25T10:51:46

    O meu só diz erro porque isso?????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Murilo Lorencini
    2014-06-03T21:20:06   , respondido respondido 2014-06-17T14:56:26

    Como faço para poder mandar mensagens de audio pelo bluestacks ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Murilo Lorencini
      2014-06-03T21:20:06   , respondido respondido 2014-06-17T14:56:26

      Basta ter um microfone e gravar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carina Monteiro
    2014-06-17T13:56:34

    Adoreeeei. Adaptei como se fosseo smartphone da minha empresa, com whtzp, skype, face e outros.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Lopes
    2014-06-04T02:10:57   , respondido respondido 2014-06-17T13:55:13

    O tech lixo só não informou que ele acompanha um vírus...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Lopes
      2014-06-04T02:10:57   , respondido respondido 2014-06-17T13:55:13

      nao tem virus...ta rodando legal no meu macbook.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ivan Egas
    2014-05-22T21:36:12   , respondido respondido 2014-06-17T13:54:37

    Tentei instalar o Blue Stacks, porém no final da instalação aparece uma mensagem de erro informando que o driver do graphics card não está sendo reconhecido, como posso resolver isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ivan Egas
      2014-05-22T21:36:12   , respondido respondido 2014-06-17T13:54:37

      Atualize o driver da sua placa de vídeo, pois deve estar em uma versão antiga.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ivan Egas
      2014-05-22T21:36:12   , respondido respondido 2014-06-17T13:54:37

      atualiza teu driver de video

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário