06/06/2013 10h44 - Atualizado em 30/01/2015 11h37

Como instalar o WhatsApp no computador

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp é um aplicativo gratuito de troca de mensagens que, a princípio, está disponível apenas para smartphones. Entretanto, se você não possui um celular poderoso com Android ou iOS (iPhone) e suporte ao app é possível usar uma versão alternativa de "WhatsApp para PC".

Atualização: O WhatsApp lançou uma versão web, oficial! Saiba como usar.

Para acessar o mensageiro no computador, é preciso cadastrar um novo número caso ainda pretenda usar o aplicativo no seu celular. Uma vez que o WhatsApp não permite que o acesso sincronizado de uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. Veja neste tutorial do TechTudo como instalar o WhatsApp no seu PC com Windows e usá-lo em tela grande.

WhatsApp ganhará ligações em breve (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp no smartphone também pode ser usado no computador (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o BlueStacks App Player, aplicativo que emula o Android no PC com Windows. Para mais informações, acesse esse outro tutorial para rodar apps no computador;

Passo 2. Ao concluir a instalação e configuração do BlueStacks, clique sobre o botão azul de uma lupa para pesquisar por aplicativos;

Página inicial do BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Página inicial do aplicativo BlueStacks para emular Android no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela que se abre, digite “WhatsApp” (sem as aspas) e clique em “Find” (buscar);

Buscando por aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Busca pelo WhatsApp na lista de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O BlueStacks permite que o usuário instale aplicativos de diversas lojas. Sempre que possível, prefira a loja oficial do Google (Google Play Store). Para continuar, clique sobre o ícone “WhatsApp Messenger”;

Instalando app do Android Market (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o whatsApp da loja de aplicativos Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso seja o primeiro aplicativo que você está instalando, é necessário concordar com os termos de serviço do Google Play. Para isso, clique em “Aceitar”;

Antes de prosseguir, é necessário concordar com os termos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Antes de prosseguir, é necessário concordar com os termos para usar o WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Na página do WhatsApp, clique em “Instalar”;

Página do WhatsApp no Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalação do WhatsApp na página do Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Para dar início a instalação, clique em “Aceitar e fazer download” e aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado;

Instalando WhatsApp no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique em "Aceitar e fazer download" para concluir o processo e baixar o WhatsApp no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Quando o Android informar que o WhatsApp foi instalado no computador, clique no botão central que aparece na base da janela para acessar o menu do BlueStacks. Na página inicial, clique em “My Apps” para ver todos os seus aplicativos instalados no computador;

Aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a página de aplicativos instalados e procure pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Por fim, clique em “WhatsApp” para abrir o aplicativo.

WhatsApp rodando no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Por fim, o WhatsApp pode ser acessado pelo computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. O WhatsApp está instalado e, após a configurá-lo utilizando seu número de telefone, pode ser usado normalmente, como se você estivesse em um celular (no caso, um Android).

Conheça também alternativas ao WhatsApp: Viber, Skype, Telegram, Hangouts e WeChat.

Tem dúvidas sobre o WhatsApp? Pergunte no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Maria Souza
    2015-03-28T12:59:43

    nao estou conseguindo baixar o whats , está dando erro , pq?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kevin Hohenfeld
    2015-01-22T20:45:12   , respondido respondido 2015-02-16T18:36:37

    Mas como usar se o aparelho foi roubado? Ele pede um código que mandam pro celular

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Kevin Hohenfeld
      2015-01-22T20:45:12   , respondido respondido 2015-02-16T18:36:37

      vc vai até a loja da operadora e resgata o mesmo numero, desde que ele esteja no seu cpf

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fábio Ferreira
    2015-02-16T18:34:34

    Esse aplicativo me ajudou muito, tô sem celular porque o meu foi pra garantia. Fica a dica o pc tem que ter mais de 2 mb de memoria RAM.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Novaes
    2015-02-10T18:44:38

    Não consigo carregar videos com esse aplicativo o que fazer?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Filipe Silva
    2013-06-06T21:21:47   , respondido respondido 2015-02-10T00:51:49

    O problema é que se você logar com seu numero no PC, o aplicativo não funciona mais no celular XD

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Filipe Silva
      2013-06-06T21:21:47   , respondido respondido 2015-02-10T00:51:49

      mas como cadastrar outro número? O programa fica procurando a mensagem no computador e nada acontece.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Filipe Silva
      2013-06-06T21:21:47   , respondido respondido 2015-02-10T00:51:49

      Me ajudem a retornar com o whatszaap pra o celular!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo
    2015-01-31T11:23:08

    TUTORIAL MAL FEITO. NA HORA DE INSTALAR O WHATSAPP FALA QUE DA UM ERRO AO RECUPERAR INFORMAÇÕES NO SERVIDOR. VÃO TRABALHAR EM OUTRO LUGAR SEUS BANDOS DE PREGUIÇOSOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emily Motta
    2014-07-22T12:27:27   , respondido respondido 2015-01-27T08:15:36

    no meu notebook roda blz. eu adorei. meu notebook é i7,8bg de memoria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emily Motta
      2014-07-22T12:27:27   , respondido respondido 2015-01-27T08:15:36

      Mas o que tu faz com tudo isso de memória? Deve estar usando um pouco pra processar a sua mente também eu imagino...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Glauber Silva
    2013-08-08T17:15:28   , respondido respondido 2015-01-19T19:37:34

    " This Application requeries at least 2GB of physical memory " , alguem me ajuda pfpfppf

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Glauber Silva
      2013-08-08T17:15:28   , respondido respondido 2015-01-19T19:37:34

      "Essa aplicação requer ao menos 2GB de memoria física".

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Tamiris Carvalho
    2013-09-10T16:33:42   , respondido respondido 2015-01-19T19:37:20

    Gostaria de saber se mesmo com o aplicativo em um smartphone ele roda no pc com o mesmo número do meu telefone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tamiris Carvalho
      2013-09-10T16:33:42   , respondido respondido 2015-01-19T19:37:20

      não cpmentários anteriores disseram q ira para de funcionar no cel

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Albertino Teixeira
    2015-01-19T01:21:22

    Se entra no PC cai o celular , se vai para o celular ...pede um novo código.... alguém sabe resolver isso ???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jovem Geek
    2014-11-14T02:02:36   , respondido respondido 2015-01-13T13:47:31

    Dá pra usar, mesmo não tendo ele instalado num celular?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jovem Geek
      2014-11-14T02:02:36   , respondido respondido 2015-01-13T13:47:31

      sim

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jovem Geek
      2014-11-14T02:02:36   , respondido respondido 2015-01-13T13:47:31

      Se você já tem ele no celular , quando tiver usando no pc nao vai receber notificação no celular somente no pc

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Larissa Santana
    2013-10-06T12:30:56   , respondido respondido 2015-01-11T03:35:24

    No Windows XP ele pega ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Larissa Santana
      2013-10-06T12:30:56   , respondido respondido 2015-01-11T03:35:24

      ainda no xp? atrassadinha voce!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Larissa Santana
      2013-10-06T12:30:56   , respondido respondido 2015-01-11T03:35:24

      Tá mais atrasada que o salário dos jogadores do botafogo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Andre Luis
    2014-12-27T01:26:46   , respondido respondido 2015-01-11T03:24:36

    quando chego na etapa de baixar o aplicativo, o Start BlueStacks trava e nao responde. Alguem sabe o que é isso? E tem como resolver?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andre Luis
      2014-12-27T01:26:46   , respondido respondido 2015-01-11T03:24:36

      nao esta faltando em seu pc algum complemento como java ou netframework?? verifique isso, no site do desenvolvedor tem as informações corretas para vc instalar o programa e usar ele corretamente sem erros.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Aurelio Hashimoto
    2014-11-02T19:36:36   , respondido respondido 2015-01-11T03:18:49

    Agradeço o tutorial, mas, tenho que acrescentar alguns PROBLEMAS chatissimos. 1. o Whatsapp foi instalado, mas, sem ninguém que já estava na lista de amigos. Então não serve pra nada no pc. 2. quando fui usar o whatsapp no celular, SIMPLESMENTE veio a PÉSSIMA NOTICIA de que agora eu poderia utilizar o mesmo gratuitamente por apenas 9 meses, sendo que o meu era gratuito forever. Por isso antes de instalar, LEIA BEM ESSES AVISOS. ME ARREPENDI COMPLETAMENTE.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Aurelio Hashimoto
      2014-11-02T19:36:36   , respondido respondido 2015-01-11T03:18:49

      bom amigo, primeiro é obivio que ele nao vaipuxar os contatos,pois os contatos estão no seu celular, e nao no pc, experimente apagar os contatos do celular e ve se o whats os achara, segundo não existe uma versão forever do whats, mas oq aconteceu para usuarios antigos antes do facebook o comprar é q deram 1 ano a mais gratis, mas para todos os usuarios novos é somente 1 ano gratis e depois é pago como sempre! agora se vc acha legal os caras fazerem um software dar suporte servidor e te ajudar sem ganhar nada?? bom então ta nahora de vc aprender a ser um programador e nos ajudar tb!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alvaro Santanna
    2014-03-13T01:29:47

    Não vão publicar meu comentário sobre o malware conduit search, que vem junto com esse emulador, TechTudo? Espero que pelo menos publiquem um caminho para o antídoto. É o mínimo que podem fazer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Silva
    2014-10-12T19:12:31

    funciona mesmo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Osvaldo Neto
    2014-10-04T13:21:14

    Além do download ser rápido, ele funciona perfeitamente BlueStacks App Player

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jacqueline Allamandi
    2014-08-25T15:56:05

    Gostaria de saber se dá para instalar no IPad

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leo Viegas
    2013-06-07T09:27:11   , respondido respondido 2014-08-23T18:38:41

    não funcionou pq eu não tentei

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leo Viegas
      2013-06-07T09:27:11   , respondido respondido 2014-08-23T18:38:41

      kkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Graziela Cruz
    2014-08-08T15:56:01

    Boa tarde! gostaria de saber se alguém poderia me ajudar instalei esse app no dia funcionou perfeitamente ja no outro dia não abriu mais gostaria de saber como faco pra que funcione corretamente como antes... desde ja agradeco meu sistema operacional e windows 8 meu not core i5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sidney Brito
    2014-08-08T15:20:06

    Amigos só deram problema para vocês por que pra mim abriu 100%.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vanzi Conrado
    2014-04-20T12:43:12   , respondido respondido 2014-08-07T11:54:17

    Este aplicativo requeres enfim 2 GB de memória física , n deu pra instalar :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vanzi Conrado
      2014-04-20T12:43:12   , respondido respondido 2014-08-07T11:54:17

      Pra emular tem que ter memória, mobile com pouca memória já é lento, imagina se o pc também tiver pouca memória. Tem que ver a informação de requerimentos mínimos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joao Filho
    2014-07-17T22:20:43   , respondido respondido 2014-08-05T20:08:24

    Gente, a interrogação está em alt + W/?... OK!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Filho
      2014-07-17T22:20:43   , respondido respondido 2014-08-05T20:08:24

      Alt Gr + W

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luana Miranda
    2014-07-30T00:26:07

    ai vc fika a vida td esperando pra começar o download e nunka que começa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariane Costa
    2014-07-27T13:19:06

    Ai você fica empolgada pq o aplicativo baixou e quando vai abrir da erro ninguém merece!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário