06/06/2013 10h44 - Atualizado em 30/01/2015 11h37

Como instalar o WhatsApp no computador

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp é um aplicativo gratuito de troca de mensagens que, a princípio, está disponível apenas para smartphones. Entretanto, se você não possui um celular poderoso com Android ou iOS (iPhone) e suporte ao app é possível usar uma versão alternativa de "WhatsApp para PC".

Atualização: O WhatsApp lançou uma versão web, oficial! Saiba como usar.

Para acessar o mensageiro no computador, é preciso cadastrar um novo número caso ainda pretenda usar o aplicativo no seu celular. Uma vez que o WhatsApp não permite que o acesso sincronizado de uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. Veja neste tutorial do TechTudo como instalar o WhatsApp no seu PC com Windows e usá-lo em tela grande.

WhatsApp ganhará ligações em breve (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp no smartphone também pode ser usado no computador (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o BlueStacks App Player, aplicativo que emula o Android no PC com Windows. Para mais informações, acesse esse outro tutorial para rodar apps no computador;

Passo 2. Ao concluir a instalação e configuração do BlueStacks, clique sobre o botão azul de uma lupa para pesquisar por aplicativos;

Página inicial do BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Página inicial do aplicativo BlueStacks para emular Android no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela que se abre, digite “WhatsApp” (sem as aspas) e clique em “Find” (buscar);

Buscando por aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Busca pelo WhatsApp na lista de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O BlueStacks permite que o usuário instale aplicativos de diversas lojas. Sempre que possível, prefira a loja oficial do Google (Google Play Store). Para continuar, clique sobre o ícone “WhatsApp Messenger”;

Instalando app do Android Market (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o whatsApp da loja de aplicativos Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso seja o primeiro aplicativo que você está instalando, é necessário concordar com os termos de serviço do Google Play. Para isso, clique em “Aceitar”;

Antes de prosseguir, é necessário concordar com os termos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Antes de prosseguir, é necessário concordar com os termos para usar o WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Na página do WhatsApp, clique em “Instalar”;

Página do WhatsApp no Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalação do WhatsApp na página do Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Para dar início a instalação, clique em “Aceitar e fazer download” e aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado;

Instalando WhatsApp no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique em "Aceitar e fazer download" para concluir o processo e baixar o WhatsApp no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Quando o Android informar que o WhatsApp foi instalado no computador, clique no botão central que aparece na base da janela para acessar o menu do BlueStacks. Na página inicial, clique em “My Apps” para ver todos os seus aplicativos instalados no computador;

Aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a página de aplicativos instalados e procure pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Por fim, clique em “WhatsApp” para abrir o aplicativo.

WhatsApp rodando no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Por fim, o WhatsApp pode ser acessado pelo computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. O WhatsApp está instalado e, após a configurá-lo utilizando seu número de telefone, pode ser usado normalmente, como se você estivesse em um celular (no caso, um Android).

Conheça também alternativas ao WhatsApp: Viber, Skype, Telegram, Hangouts e WeChat.

Tem dúvidas sobre o WhatsApp? Pergunte no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudemir Laureano
    2015-07-17T22:45:00  

    Médio ocupa o desempenho do equipamento,solicita instalações de aplicativos, não baixa a agenda, não busca o histórico, Trava , não busca imagem no pc, não usa a webcam do notebook....

    recentes

    populares

    • Claudemir Laureano
      2015-07-17T22:45:00  

      Pelo que li nos termos de serviço e de uso, são cobradas taxas e mensalidades? É verdade?

  • Gabrielle Maciel
    2015-07-09T09:52:52

    qual drive eu tenho que ter instalado pq o meu n ta dando certo

  • Thiago Pereira
    2015-05-09T23:51:05  

    funcionou legal...porem meus contato nao aparecem...ha alguma forma de importar os contatos salvos no pc para esse emulador?

    recentes

    populares

    • Thiago Pereira
      2015-05-09T23:51:05  

      Tbm estou com essa dúvida...

  • Kakau Riveira
    2015-06-27T10:51:53

    Eu consegui fazer a instalação perfeitamente.

  • Renan Velozo
    2015-05-14T23:00:18

    Esse BlueStacks é uma porcaria, ele fica pedindo para instalar aplicativos inuteis dele ou pagar mensalmente uma quantia para usar o emulador, não recomendo.

  • Gustavo
    2015-01-31T11:23:08

    TUTORIAL MAL FEITO. NA HORA DE INSTALAR O WHATSAPP FALA QUE DA UM ERRO AO RECUPERAR INFORMAÇÕES NO SERVIDOR. VÃO TRABALHAR EM OUTRO LUGAR SEUS BANDOS DE PREGUIÇOSOS

  • Maria Souza
    2015-03-28T12:59:43

    nao estou conseguindo baixar o whats , está dando erro , pq?

  • Kevin Hohenfeld
    2015-01-22T20:45:12  

    Mas como usar se o aparelho foi roubado? Ele pede um código que mandam pro celular

    recentes

    populares

    • Kevin Hohenfeld
      2015-01-22T20:45:12  

      vc vai até a loja da operadora e resgata o mesmo numero, desde que ele esteja no seu cpf

  • Fábio Ferreira
    2015-02-16T18:34:34

    Esse aplicativo me ajudou muito, tô sem celular porque o meu foi pra garantia. Fica a dica o pc tem que ter mais de 2 mb de memoria RAM.

  • Luiz Novaes
    2015-02-10T18:44:38

    Não consigo carregar videos com esse aplicativo o que fazer?

  • Filipe Silva
    2013-06-06T21:21:47  

    O problema é que se você logar com seu numero no PC, o aplicativo não funciona mais no celular XD

    recentes

    populares

    • Filipe Silva
      2013-06-06T21:21:47  

      mas como cadastrar outro número? O programa fica procurando a mensagem no computador e nada acontece.

    recentes

    populares

    • Filipe Silva
      2013-06-06T21:21:47  

      Me ajudem a retornar com o whatszaap pra o celular!!

  • Emily Motta
    2014-07-22T12:27:27  

    no meu notebook roda blz. eu adorei. meu notebook é i7,8bg de memoria.

    recentes

    populares

    • Emily Motta
      2014-07-22T12:27:27  

      Mas o que tu faz com tudo isso de memória? Deve estar usando um pouco pra processar a sua mente também eu imagino...

  • Glauber Silva
    2013-08-08T17:15:28  

    " This Application requeries at least 2GB of physical memory " , alguem me ajuda pfpfppf

    recentes

    populares

    • Glauber Silva
      2013-08-08T17:15:28  

      "Essa aplicação requer ao menos 2GB de memoria física".

  • Tamiris Carvalho
    2013-09-10T16:33:42  

    Gostaria de saber se mesmo com o aplicativo em um smartphone ele roda no pc com o mesmo número do meu telefone

    recentes

    populares

    • Tamiris Carvalho
      2013-09-10T16:33:42  

      não cpmentários anteriores disseram q ira para de funcionar no cel

  • Albertino Teixeira
    2015-01-19T01:21:22

    Se entra no PC cai o celular , se vai para o celular ...pede um novo código.... alguém sabe resolver isso ???

  • Jovem Geek
    2014-11-14T02:02:36  

    Dá pra usar, mesmo não tendo ele instalado num celular?

    recentes

    populares

    • Jovem Geek
      2014-11-14T02:02:36  

      sim

    recentes

    populares

    • Jovem Geek
      2014-11-14T02:02:36  

      Se você já tem ele no celular , quando tiver usando no pc nao vai receber notificação no celular somente no pc

  • Larissa Santana
    2013-10-06T12:30:56  

    No Windows XP ele pega ?

    recentes

    populares

    • Larissa Santana
      2013-10-06T12:30:56  

      ainda no xp? atrassadinha voce!

    recentes

    populares

    • Larissa Santana
      2013-10-06T12:30:56  

      Tá mais atrasada que o salário dos jogadores do botafogo.

  • Andre Luis
    2014-12-27T01:26:46  

    quando chego na etapa de baixar o aplicativo, o Start BlueStacks trava e nao responde. Alguem sabe o que é isso? E tem como resolver?

    recentes

    populares

    • Andre Luis
      2014-12-27T01:26:46  

      nao esta faltando em seu pc algum complemento como java ou netframework?? verifique isso, no site do desenvolvedor tem as informações corretas para vc instalar o programa e usar ele corretamente sem erros.

  • Aurelio Hashimoto
    2014-11-02T19:36:36  

    Agradeço o tutorial, mas, tenho que acrescentar alguns PROBLEMAS chatissimos. 1. o Whatsapp foi instalado, mas, sem ninguém que já estava na lista de amigos. Então não serve pra nada no pc. 2. quando fui usar o whatsapp no celular, SIMPLESMENTE veio a PÉSSIMA NOTICIA de que agora eu poderia utilizar o mesmo gratuitamente por apenas 9 meses, sendo que o meu era gratuito forever. Por isso antes de instalar, LEIA BEM ESSES AVISOS. ME ARREPENDI COMPLETAMENTE.

    recentes

    populares

    • Aurelio Hashimoto
      2014-11-02T19:36:36  

      bom amigo, primeiro é obivio que ele nao vaipuxar os contatos,pois os contatos estão no seu celular, e nao no pc, experimente apagar os contatos do celular e ve se o whats os achara, segundo não existe uma versão forever do whats, mas oq aconteceu para usuarios antigos antes do facebook o comprar é q deram 1 ano a mais gratis, mas para todos os usuarios novos é somente 1 ano gratis e depois é pago como sempre! agora se vc acha legal os caras fazerem um software dar suporte servidor e te ajudar sem ganhar nada?? bom então ta nahora de vc aprender a ser um programador e nos ajudar tb!!

  • Alvaro Santanna
    2014-03-13T01:29:47

    Não vão publicar meu comentário sobre o malware conduit search, que vem junto com esse emulador, TechTudo? Espero que pelo menos publiquem um caminho para o antídoto. É o mínimo que podem fazer.

  • Matheus Silva
    2014-10-12T19:12:31

    funciona mesmo?

  • Osvaldo Neto
    2014-10-04T13:21:14

    Além do download ser rápido, ele funciona perfeitamente BlueStacks App Player

  • Jacqueline Allamandi