20/06/2013 12h55 - Atualizado em 20/06/2013 12h55

Como juntar todas as janelas abertas do Finder em abas no OS X Mavericks

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Unir todas as janelas abertas do Finder em abas é uma das novas funções do Mac OS X Mavericks. O sistema da Apple ainda está em fase de testes, mas muitos usuários já baixaram. Se você faz parte desse grupo, veja nos passos abaixo como executar esta função.

 Passo 1. Deixe pelo menos uma janela do Finder em primeiro plano;

Janela do Finder em primeiro plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Janela do Finder em primeiro plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra de menus, clique em “Janela”;

Menus do Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menus do Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique em “Combinar Todas as Janelas” para juntar todas as pastas abertas em uma única janela do Finder com abas;

Unindo janelas em abas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Unindo janelas em abas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira transformar uma aba em janela individual, clique sobre ela e arraste para fora do Finder – ou, se preferir, volte ao menu “Janela” e clique em “Mover Aba para Nova Janela”;

Separando uma aba em janela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Separando uma aba em janela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá organizar várias janelas em uma única com abas. Infelizmente a opção ainda não conta com um atalho no teclado, o que tornaria o recurso ainda mais prático.

Ainda tem dúvidas sobre o Mac OS X Mavericks? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares