15/06/2013 08h31 - Atualizado em 09/04/2015 11h30

Como mudar o número de cadastro no WhatsApp

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Mudar o número do WhatsApp pode ser útil caso o usuário esteja usando um novo número de telefone. Com a dica abaixo, para as versões do aplicativo para iOSAndroid e Windows Phone, você poderá fazer isso sem perder as suas conversas e grupos. Usando a ferramenta de migração do WhatsApp, todos os dados da sua conta antiga serão migrados para a nova. Confira a dia e veja como realizar o procedimento.

WhatsApp contra rivais: veja qual app tem o melhor serviço de ligação

iOS

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque em “Ajustes”, no canto inferior direito da tela. Nas configurações do aplicativo, toque em “Conta”. Em seguida, toque em “Alterar Número”;

Alterando o número do WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Alterando o número do WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Alterando o número do WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Seguinte”, no canto superior direito da tela. Confirme o número atual, digite o seu novo número e toque em “OK”. Por fim, digite o código recebido por SMS para confirmar a alteração;

Alterando o número do WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Alterando o número do WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Alterando o número do WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 3. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu que aparece, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, toque em “Informações da conta” e em “Mudar o número”;

Alterando o número do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Alterando o número do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Alterando o número do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Digite o número atual e entre com o seu novo número. Feito isso, toque em “Concluído”, no canto superior direito da tela e aguarde até que o WhatsApp faça a confirmação;

Alterando o número do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Alterando o número do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Alterando o número do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows Phone

Passo 6. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela. No menu que aparece, toque em “configurações”;

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Nas tela de configurações do aplicativo, toque em “conta”. Em seguida, toque em “mudar meu número”;

Alterando o número do WhatsApp no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Alterando o número do WhatsApp no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora))Alterando o número do WhatsApp no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Toque sobre o botão localizado na barra inferior e, em seguida, confirme o número atual e digite o seu novo número. Por fim, digite o código recebido por SMS para confirmar a alteração;

Entre com o número antigo e o novo para alterar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Entre com o número antigo e o novo para alterar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Entre com o número antigo e o novo para alterar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, todos os seus dados, conversas e grupos permanecerão intactos, mas o seu número de telefone cadastrado no WhatsApp será alterado.

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Maia
    2014-06-12T12:28:15

    Tem como sim, caso vc ainda não tenha conseguido. No canto direito da tela onde aparece conversas, clica em configurações, mudar o numero e depois seguir os passos que vão aparecendo não leva nem 1 minuto. Mão precisa desinstalar seu zapzap

  • Adriano Santos
    2014-01-13T12:18:56

    Falou falou falou e nao entendi nada, ela simplesmente mandou fazer um novo cadastro, eu quero saber se eu posso trocar de chip sem mudar o numero do whatsapp?????

  • Metalúrgica Lcm
    2013-06-19T08:04:18

    Mais uma da série..."Estagiária sem Noção"... kkkkkkkkkkkkkkkk, totalmente inutil

  • Jose Neto
    2013-06-16T11:59:54

    Mais inútil impossível! Sem assunto hein Dona Lívia... Crivo de assuntos aí da redação está ZERO!

  • Alexandre Taboão
    2013-06-16T09:52:05

    Realmente falta do que publicar, receita para fazer um miojo...

  • Marcel Silva
    2013-06-15T13:24:30

    no Título da matéria na pagina principal esta escrito: SAIBA COMO MUDAR O NUMERO NO WHATSAPP E FALE DE GRAÇA, não sabia que no Whats app é possível falar pensei que era só mensagens com imagens e vídeos, que eu saiba no Viber e Zello é possível falar !

  • Flavio Costa
    2013-06-15T12:45:04

    esse procedimento pode ser feito para quem trocou o simcard do aparelho. mas não precisa desinstalar e instalar novamente, no android, basta ir em configurações, aplicativos, baixados, escolher o whatsapp, foçar parada e limpar dados. depois é so abrir o aplicativo que vai pedir para informar o numero e confirmar.

  • Fabrício Futagawa
    2013-06-15T12:39:44

    essas matérias do techtudo são tudo lixo ...

  • Pedro Amorim
    2013-06-15T11:40:12

    prezada Livia, você estava sem assunto ao fazer essa reportagem? porque o procedimento que informa que deve ser feito é de um novo cadastro e não o que deixou subentendido de aproveitar cadastro antigo, vamos melhorar a qualidade das informações.

  • Thiago Furtado
    2013-06-15T20:48:43

    É LIMPAR OS DADOS.

  • Wendel Santos
    2013-06-15T19:46:30

    ..... Cont.. : Nunca testei, + acredito que não é preciso fazer esse malabarismo todo. No menu do aplicativo tem a opção de "informação de conta", dentro desta opção vc encontra outra EXCLUIR MINHA CONTA. É só excluir sua conta atual e cadastrar o novo número. Repito, nunca testei pois nunca precisei + fica a dica.

  • Eder Nunes
    2013-06-15T11:34:18

    kkkkkkkkk esses artigos não passa por revisão? BURRICE DO CARAMBA...

  • Quero Comentar
    2013-06-15T11:21:45

    ow desculpa, mas ein?!

  • Diego Duarte
    2013-06-15T11:03:05

    ta serto!

  • Diego Duarte
    2013-06-15T11:02:44

    que burros..

  • Carlos Castro
    2013-06-15T09:47:10

    Desculpe, mas se eu desinstalo e instalo com um novo número, isso não é um novo cadastro?

  • Wendel Santos
    2013-06-15T19:39:28  

    HUUUMMM...??????...... Como assim? - não precisa fazer um novo cadastro, desinstala, instala de novo e FAZ um NOVO CADASTRO? ? ?.....kkkkkkkk .... Mais falando um pouco + sério (kkkkkk), o pior de tudo é que os caras não se dão nem o trabalho de revisar ou de dar uma satisfação para os leitores, que eu imagino estar diminuindo a cada dia......

    recentes

    populares

    • Wendel Santos
      2013-06-15T19:39:28  

      * Mas falando um pouco + sério. Aprenda a diferença entre Mas e Mais.

  • Hudson Molleta
    2013-06-15T10:50:28  

    Descrição ->"Caso você tenha trocado o número do seu smartphone, não é preciso criar um novo cadastro no WhatsApp. É possível recuperar o antigo registro" Passo 2->"Faça um novo cadastro inserindo o novo número e confirme" O Tech tudo está cada vez melhor!!!!!

    recentes

    populares

    • Hudson Molleta
      2013-06-15T10:50:28  

      Meo Deos... Mudou a minha vida completamente...

    recentes

    populares

    • Hudson Molleta
      2013-06-15T10:50:28  

      kkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Barbosa
    2013-06-16T12:16:38  

    Procedimento totalmente inútil. Basta ir na lista de Apps instalados, depois localizar o aplicativo em questão e selecione-o para abrir as opções, e então clicar em LIMPAR DADOS. Pronto! Agora vc poderá configurar o App novamente.

    recentes

    populares

    • Francisco Barbosa
      2013-06-16T12:16:38  

      Né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Melo
    2013-06-15T22:47:46  

    Mais uma bola fora deste site... Não precisa de nada disso, já alterei ao menos 3 vezes meu número no Whatsapp nos últimos 6 meses... Facim... facim...

    recentes

    populares

    • Francisco Melo
      2013-06-15T22:47:46  

      Legal, então compartilha aqui esse modo facim...facim....

  • CARLOS GAMA
    2013-06-15T18:41:18  

    Que maravilha de informação!!! e depois, tempera com sal e alho e frita??? Ou joga p cima p ver se voa???

    recentes

    populares

    • CARLOS GAMA
      2013-06-15T18:41:18  

      Joga molho em cima e bota na geladeira por 1 hora .... kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • CARLOS GAMA
      2013-06-15T18:41:18  

      Na realidade esta correto a maneira de trocar o numero apenas a ultima parte da informação esta errada , qdo vc reinstala novamente o app ele manda um sms de confirmação para o numero e o programa pergunta se vc quer recuperar seus dados e so dar sim e tudo fica como antes apenas o numero e trocado.