TechTudo

15/06/2013 08h31 - Atualizado em 29/07/2013 09h47

Como mudar o número de cadastro no WhatsApp

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Caso você tenha trocado o número do seu smartphone, não é preciso alterar também o seu número de cadastro no WhatsApp. É possível recuperar o antigo registro, com algumas pequenas alterações. Confira neste tutorial do TechTudo como mudar o número de cadastro no aplicativo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Vá até a área de aplicativos em seu smartphone e desinstale o seu WhatsApp.

Desinstalando o aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Desinstalando o aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Baixe novamente o WhatsApp, de acordo com seu sistema operacional. Reinstalar o aplicativo aceitando os termos e condições do WhatsApp e clique em “Concordar e continuar”. Faça um novo cadastro inserindo o novo número e confirme. Será enviado uma mensagem SMS para seu celular para a confirmação de cadastro.

Reinstalando o aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Reinstale o aplicativo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Tem dúvidas sobre o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Maria Maia
    2014-06-12T12:28:15

    Tem como sim, caso vc ainda não tenha conseguido. No canto direito da tela onde aparece conversas, clica em configurações, mudar o numero e depois seguir os passos que vão aparecendo não leva nem 1 minuto. Mão precisa desinstalar seu zapzap

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Santos
    2014-01-13T12:18:56

    Falou falou falou e nao entendi nada, ela simplesmente mandou fazer um novo cadastro, eu quero saber se eu posso trocar de chip sem mudar o numero do whatsapp?????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Metalúrgica Lcm
    2013-06-19T08:04:18

    Mais uma da série..."Estagiária sem Noção"... kkkkkkkkkkkkkkkk, totalmente inutil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Neto
    2013-06-16T11:59:54

    Mais inútil impossível! Sem assunto hein Dona Lívia... Crivo de assuntos aí da redação está ZERO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Taboão
    2013-06-16T09:52:05

    Realmente falta do que publicar, receita para fazer um miojo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcel Silva
    2013-06-15T13:24:30

    no Título da matéria na pagina principal esta escrito: SAIBA COMO MUDAR O NUMERO NO WHATSAPP E FALE DE GRAÇA, não sabia que no Whats app é possível falar pensei que era só mensagens com imagens e vídeos, que eu saiba no Viber e Zello é possível falar !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio Costa
    2013-06-15T12:45:04

    esse procedimento pode ser feito para quem trocou o simcard do aparelho. mas não precisa desinstalar e instalar novamente, no android, basta ir em configurações, aplicativos, baixados, escolher o whatsapp, foçar parada e limpar dados. depois é so abrir o aplicativo que vai pedir para informar o numero e confirmar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabrício Futagawa
    2013-06-15T12:39:44

    essas matérias do techtudo são tudo lixo ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Amorim
    2013-06-15T11:40:12

    prezada Livia, você estava sem assunto ao fazer essa reportagem? porque o procedimento que informa que deve ser feito é de um novo cadastro e não o que deixou subentendido de aproveitar cadastro antigo, vamos melhorar a qualidade das informações.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Furtado
    2013-06-15T20:48:43

    É LIMPAR OS DADOS.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wendel Santos
    2013-06-15T19:46:30

    ..... Cont.. : Nunca testei, + acredito que não é preciso fazer esse malabarismo todo. No menu do aplicativo tem a opção de "informação de conta", dentro desta opção vc encontra outra EXCLUIR MINHA CONTA. É só excluir sua conta atual e cadastrar o novo número. Repito, nunca testei pois nunca precisei + fica a dica.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eder Nunes
    2013-06-15T11:34:18

    kkkkkkkkk esses artigos não passa por revisão? BURRICE DO CARAMBA...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Quero Comentar
    2013-06-15T11:21:45

    ow desculpa, mas ein?!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Duarte
    2013-06-15T11:03:05

    ta serto!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Duarte
    2013-06-15T11:02:44

    que burros..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Castro
    2013-06-15T09:47:10

    Desculpe, mas se eu desinstalo e instalo com um novo número, isso não é um novo cadastro?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wendel Santos
    2013-06-15T19:39:28   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:33

    HUUUMMM...??????...... Como assim? - não precisa fazer um novo cadastro, desinstala, instala de novo e FAZ um NOVO CADASTRO? ? ?.....kkkkkkkk .... Mais falando um pouco + sério (kkkkkk), o pior de tudo é que os caras não se dão nem o trabalho de revisar ou de dar uma satisfação para os leitores, que eu imagino estar diminuindo a cada dia......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wendel Santos
      2013-06-15T19:39:28   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:33

      * Mas falando um pouco + sério. Aprenda a diferença entre Mas e Mais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Hudson Molleta
    2013-06-15T10:50:28   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:33

    Descrição ->"Caso você tenha trocado o número do seu smartphone, não é preciso criar um novo cadastro no WhatsApp. É possível recuperar o antigo registro" Passo 2->"Faça um novo cadastro inserindo o novo número e confirme" O Tech tudo está cada vez melhor!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hudson Molleta
      2013-06-15T10:50:28   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:33

      Meo Deos... Mudou a minha vida completamente...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hudson Molleta
      2013-06-15T10:50:28   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:33

      kkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Francisco Barbosa
    2013-06-16T12:16:38   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:32

    Procedimento totalmente inútil. Basta ir na lista de Apps instalados, depois localizar o aplicativo em questão e selecione-o para abrir as opções, e então clicar em LIMPAR DADOS. Pronto! Agora vc poderá configurar o App novamente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Francisco Barbosa
      2013-06-16T12:16:38   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:32

      Né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Francisco Melo
    2013-06-15T22:47:46   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:32

    Mais uma bola fora deste site... Não precisa de nada disso, já alterei ao menos 3 vezes meu número no Whatsapp nos últimos 6 meses... Facim... facim...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Francisco Melo
      2013-06-15T22:47:46   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:32

      Legal, então compartilha aqui esse modo facim...facim....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • CARLOS GAMA
    2013-06-15T18:41:18   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:32

    Que maravilha de informação!!! e depois, tempera com sal e alho e frita??? Ou joga p cima p ver se voa???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • CARLOS GAMA
      2013-06-15T18:41:18   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:32

      Joga molho em cima e bota na geladeira por 1 hora .... kkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • CARLOS GAMA
      2013-06-15T18:41:18   , respondido respondido 2013-10-01T10:01:32

      Na realidade esta correto a maneira de trocar o numero apenas a ultima parte da informação esta errada , qdo vc reinstala novamente o app ele manda um sms de confirmação para o numero e o programa pergunta se vc quer recuperar seus dados e so dar sim e tudo fica como antes apenas o numero e trocado.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário