21/06/2013 06h00 - Atualizado em 11/07/2013 18h29

Como publicar um vídeo no Instagram

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (20), durante o evento do Facebook, sua nova funcionalidade para compartilhamento de vídeos. O TechTudo preparou um tutorial passo a passo de como adicionar um vídeo na sua rede social e utilizar o recurso recem lançado pela empresa. O processo é bem simples e rápido.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Como publicar vídeos no Instagram (Foto: Reprodução)Como publicar vídeos no Instagram (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que o app para Android ainda não está liberado para todos os usuários.

Passo 1. Selecione o botão de “Upload” como novo processo normal de compartilhamento de foto da rede social. O botão fica localizado no meio e é um ícone de uma câmera fotográfica.

Passo 2. A partir de agora, os usuários poderão ver um outro ícone na tela de captura de imagem. Para gravar um vídeo basta selecionar esse botão que se encontra no canto inferior direito da tela de captura de imagens.

Instagram (Foto: Reprodução)Faça o processo normal de upload de foto, o botão de vídeo irá aparecer a direta (Foto: Reprodução/Gisele Góes)

Passo 3. Para gravar o vídeo é necessário manter o botão vermelho de gravação pressionado. Uma coisa interessante é que você pode gravar diferentes clipes e combiná-los. Ou seja, é possível gravar uma cena (segurando o botão), parar e começar a capturar a outra cena tudo em uma mesma gravação. Lembrando que o vídeo pode ter até 15 segundos de duração.

Instagram (Foto: Reprodução)Pressione o botão vermelho durante a gravação do vídeo (Foto: Reprodução/Gisele Góes)

Passo 4. Após capturar a cena desejada, clique em “Avançar” no canto superior direito. Você verá os novos 13 filtros criados especialmente para o serviço de vídeos do Instagram. Caso você não saiba que filtro escolher é possível deixar o vídeo reproduzindo e mudar os tipos de filtro durante a reprodução.

Como utilizar a nova ferramenta ‘Cinema’ nos vídeos do Instagram

O Instagram liberou outra novidade para os usuários de dispositivos iOS, o Cinema. Nessa tela você pode ver um ícone novo logo abaixo da área da imagem, ele é o resposável pela função. O Cinema é um recurso que oferece estabilização fotográfica. Ele é automaticamente ativado então caso você não queira utilizá-lo basta clicar no botão e pronto!

Instagram (Foto: Reprodução)Ao finalizar a gravação do vídeo, o usuário irá encontrar os novos filtros para vídeos (Foto: Reprodução/Gisele Góes)

Passo 5. Depois de escolher o filtro desejado clique novamente em “Avançar” no canto superior direito. Você será levado para a tela de escolha de capa. Nela estarão disponíveis frames do vídeo gravado e você só precisa clicar no desejado para que ele seja a foto de capa do vídeo. A imagem escolhida será a primeira imagem que seus amigos verão no feed da rede social.

instagram (Foto: Reprodução)Escolha a imagem para ser a "capa" do novo vídeo (Foto: Reprodução/Gisele Góes)

Passo 6. Após clicar em “Avançar” novamente você irá para a parte de compartilhamento. Ela funciona da mesma forma que as fotografias. Basta escolher uma legenda, em que redes sociais deseja compartilhar e se deseja adicionar o conteúdo para seu mapa.

Instagram (Foto: Reprodução)Insira a legenda e informações para compartilhamento para outras redes (Foto: Reprodução/Gisele Góes)

Passo 7. Pronto! Seu vídeo será mostrado para todos seus seguidores na timeline do Instagram!

Tem alguma dúvida sobre o Instagram? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Manoella Pena
    2014-06-20T15:52:44

    Desculpe houve um erro no comentário anterior era para ser resposta para utro comentário

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Stephane Silva
    2013-07-11T01:07:27   , respondido respondido 2014-06-20T15:51:04

    o meu samsung galaxy tab eh o jelly bean ja... ai eu gravei o video, na maior animação pq tinha dado certo, mas qd chego na parte da capa ele trava.... nao aparce os frames do meu video, eu tento clicar em avançar e nao da nada, ai ele vai e volta pr meu feed.... ai eu tento fazer tudo de nv e cotinua nao dando. sempre problema na parte da capa, alguem mais com esse problema???????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Stephane Silva
      2013-07-11T01:07:27   , respondido respondido 2014-06-20T15:51:04

      O meu começou a dar esse problema depois da última atualização. Galaxy S3. Não funcionou mais meu Instagram pra vídeos. Alguém sabe como resolver isso?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Stephane Silva
      2013-07-11T01:07:27   , respondido respondido 2014-06-20T15:51:04

      Acontece a mesma coisa comigo, e estou a mais de 1 ano tentando achar a solução!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Karinny Oliveira
    2013-06-23T19:23:31   , respondido respondido 2013-12-07T19:38:29

    Tá,tenho o samsung galaxy s3 e meu android é 4.1 aparece o negócio de gravar e tudo,só que,na hora de pausar não dá,e quando termino de gravar não consigo postar,só diz que não gravou.Oque faço?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Karinny Oliveira
      2013-06-23T19:23:31   , respondido respondido 2013-12-07T19:38:29

      Tenho o S3 Duos e quando vou escolher a capa do video.. ele trava e volta pro feed..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Karinny Oliveira
      2013-06-23T19:23:31   , respondido respondido 2013-12-07T19:38:29

      espera atualização, provavelmente é bug.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adilson Santos
    2013-06-24T12:43:53   , respondido respondido 2013-11-04T21:44:57

    Pergunto, Pra que essa Porcaria, ja nao basta, Youtube, facebestas e outros ai, pra que mais uma porcaria dessas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adilson Santos
      2013-06-24T12:43:53   , respondido respondido 2013-11-04T21:44:57

      É só não usar seu zé ruela

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adilson Santos
      2013-06-24T12:43:53   , respondido respondido 2013-11-04T21:44:57

      verdade adilson, eh tao inútil qnd sua participação aqui

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Lima
    2013-10-31T15:31:49

    Alguém sabe qual é a extensão do arquivo de vídeo do instagram?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Agustin Luqui
    2013-06-21T15:16:46   , respondido respondido 2013-10-30T10:13:41

    Eu tenho um samsung galaxy y duos e atualizei o instagram maaais nao aparece a opção para gravar os videos, oque faço?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Agustin Luqui
      2013-06-21T15:16:46   , respondido respondido 2013-10-30T10:13:41

      Rafael Feitoza Eu tive sorte pois recurso liberou no mesmo dia do anuncio.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Agustin Luqui
      2013-06-21T15:16:46   , respondido respondido 2013-10-30T10:13:41

      Wenio Silva, para de frescura! Joga essa porcaria no lixo e compra um iPhone 4 ou 5.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vicente
    2013-06-21T13:15:21

    Atualizei, porem nao veio a opçao de gravar.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dérick Santos
    2013-06-23T11:52:52

    Lembrando que a opção de vídeo é apenas para versões do android 4.1 pra cima.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Santos
    2013-06-22T10:02:22

    Já liberaram recurso para mim, a parte de gravar cenas no mesmo vídeo foi uma boa jogada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Loriato
    2013-06-21T18:47:43

    instalei hoje uma atualização do instagram para o android... mas se não tá disponível ainda essa opção, pra que disponibilizaram atualização hoje???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rene Silva
    2013-06-28T15:00:51

    Quando eu clico na câmera aparece uma mensagem dizendo "Infelizmente o instagram parou de funcionar"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marilia Costa
    2013-06-28T14:47:48

    Meu celular e o samsung y, será que pega o video no instagram?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário