Internet

05/06/2013 19h22 - Atualizado em 10/11/2015 10h16

Como postar vídeos no YouTube

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Postar um vídeo no YouTube traz cada vez mais recursos. O procedimento ganhou melhorias que permitem editar e configurar cada arquivo, o que melhora a experiência dos produtores de conteúdo.

Como colocar o YouTube em modo Karaokê e cantar junto com a música

Com a ferramenta de upload, usuários podem publicar filmes em uma das plataformas mais famosas do mundo. Para descobrir como postar vídeos no YouTube, confira o tutorial a seguir. A dica é útil para quem quer divulgar produções e, ao mesmo tempo, tirar o melhor dos serviços de edição do site do Google

YouTube Red permite conteúdo livre de anúncios e possibilidade de se assistir aos vídeos offline (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: YouTube Red permite conteúdo livre de anúncios e possibilidade de se assistir aos vídeos offline (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Saiba como postar vídeo no YouTube (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Passo 1. Faça login na sua conta do YouTube e clique no botão “Enviar” ao lado da foto;

Opção aparece em todas as telas do YouTube (Foto: Reprodução/João Kurtz)Opção aparece em todas as telas do YouTube (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 2. Arraste o arquivo que deseja carregar para a nova tela, ou clique no ícone para procurar vídeos no PC;

Vídeos podem ser escolhidos ou arrastados para começar o upload (Foto: Reprodução/João Kurtz)Vídeos podem ser escolhidos ou arrastados para começar o upload (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 3. Uma nova janela será aberta. Cuidado: se você fechá-la antes que o carregamento seja concluído, deverá começar o processo desde o início. Na primeira tela, é possível configurar informações básicas do vídeo, como título, descrição, marcadores e também adicioná-lo a playlists ou definir como privado;

Detalhes do vídeo podem ser configurados enquanto ele é carregado (Foto: Reprodução/João Kurtz)Detalhes do vídeo podem ser configurados enquanto ele é carregado (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 4. Ao clicar na aba “Monetização”, você pode definir as configurações de publicidade do vídeo e selecionar quais anúncios serão exibidos;

Usuários podem exibir publicidade para ganhar dinheiro com seus vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/João Kurtz)Usuários podem exibir publicidade para ganhar dinheiro com seus vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 5. Já na aba “Configurações avançadas” é possível definir vários outros aspectos do vídeo, como permitir ou proibir comentários, definir categorias, idioma e legendas, por exemplo. Quando terminar de editar essas configurações, clique em “Publicar”;

Opções avançadas do vídeo podem ser configurados antes do fim do carregamento (Foto: Reprodução/João Kurtz)Opções avançadas do vídeo podem ser configurados antes do fim do carregamento (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 6. Quando o vídeo terminar de carregar, ele passará a ser processado pelo YouTube para, então, ser postado na plataforma. A partir deste ponto, já é possível fechar a janela de carregamento. Quando o processamento acabar, o usuário será avisado automaticamente por e-mail;

Página de processamento pode ser fechada em perder o vídeo carregado (Foto: Reprodução/João Kurtz)Página de processamento pode ser fechada em perder o vídeo carregado (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 7. Para poder editar seus vídeos, clique na sua foto, no topo da tela. Em seguida, clique no botão “Estúdio de criação”;

Estúdio pode ser acessado em qualquer página do YouTube (Foto: Reprodução/João Kurtz)Estúdio pode ser acessado em qualquer página do YouTube (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 8. Selecione o vídeo que quer modificar e clique em “Editar”;

Ferramenta de edição permite customizar vídeos já carregados (Foto: Reprodução/João Kurtz)Ferramenta de edição permite customizar vídeos já carregados (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 9. A janela de edição permite mudar vários aspectos do vídeo, como alterações na qualidade de imagem, adição ou edição de faixas de áudio e configurações de legenda. Quando terminar as mudanças, clique no botão “Salvar alterações”.

Ferramenta de edição permite customizar vídeos já carregados (Foto: Reprodução/João Kurtz)Ferramenta de edição permite customizar vídeos já carregados (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Tem dúvidas sobre o YouTube? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares