Internet

10/06/2013 15h00 - Atualizado em 10/06/2013 15h00

Como usar uma câmera externa em um hangout do Google+

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os hangouts do Google+ estão entre as grandes atrações da rede social da Gigante das Buscas e, por isso, fazem cada vez mais sucesso tanto entre celebridades como com os usuários regulares. E você sabia que seus hangouts podem ficar ainda melhor, utilizando uma câmera externa ao invés da webcam do seu computador ou notebook?

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Google aposta muito nos hangouts (Foto: Divulgação)Google aposta muito nos hangouts (Foto: Divulgação/ Google+)

Neste tutorial, em poucos passos, o TechTudo vai lhe ensinar como conectar uma câmera de filmagem ao seu hangout, fazendo com que a imagem exibida às pessoas que vão lhe assistir seja ainda melhor. Para utilizar uma filmadora, é necessário utilizar placa de captura. Os modelos BlackMagic e Matrox MXO2 são compatíveis.

Passo 1 - O primeiro passo é certificar-se de que a câmera que você deseja utilizar está conectada ao computador ou notebook. Pode ser uma máquina fotográfica digital comum ou até mesmo uma GoPro.

Passo 2 - Acesse o seu perfil no Google+ e clique na opção “Iniciar um hangout” que se localiza do lado direito acima do bate-papo.

Passo 3 - Quando a janela do hangout em si aparecer, você verá fotos de seus amigos e um local para nomear o hangout e adicionar quem você quer que participe do papo. Deixe tudo isso de lado e clique no ícone de engrenagem na parte superior direita da tela.

Hangout pode ser iniciado da página principal da rede social (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Hangout pode ser iniciado da página principal da rede social (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 4 - É nesta janela que você irá alterar a câmera com a qual deseja fazer os vídeos do hangout. Logo na primeira opção, você verá o nome de sua webcam. Clique ali e abra um menu extra, onde deve estar o nome da sua câmera externa. Selecione-a, salve suas configurações e pronto!

Câmera externa pode ser utilizada nos hangouts do Plus (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Câmera externa pode ser utilizada nos hangouts do Plus (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 5 - Antes de começar o hangout, para garantir que a troca deu certo, perceba que naquela tela onde aparecem as fotos de seus amigos, há um retângulo na parte inferior. Ele exibe a imagem que vai ser passada no hangout. Confira se é mesmo o que está sendo capturado pela câmera externa e, depois, comece a transmissão!

Você tem dúvidas sobre o Google+? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maxwell Magno
    2015-01-08T22:20:54  

    Olá como vai? Muito bom este artigo.. tenho uma dúvida! Será que tem como conectar duas câmeras externas no pc ou notebook e ir alternando para que o hangout fique mais dinâmico?? Estou pensando em criar um webshow tem como usar duas ou mais câmeras ou Webcams no hangout??

    recentes

    populares

    • Maxwell Magno
      2015-01-08T22:20:54  

      Justamente é isso que preciso!