Jogos de ação

23/06/2013 07h45 - Atualizado em 23/06/2013 07h45

Dicas para sobreviver e mandar bem na campanha de The Last of Us; acompanhe

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

The Last of Us chegou às lojas como um dos games mais aguardados do ano, colecionando grandes elogios do público e da mídia especializada. Para tentar auxiliar a jornada de Joel e Ellie o TechTudo separou algumas dicas importantes, que poderão ser essenciais para o seu sucesso na campanha. Confira abaixo:

Confira o review completo de The Last of Us

Se esconder para observar os inimigos é sempre a melhor opção. (Foto: Divulgação)Se esconder para observar os inimigos é sempre a melhor opção. (Foto: Divulgação)

Priorize evoluir a barra de vida de Joel

No decorrer da campanha, Joel encontrará alguns comprimidos de suplementos. Embora cada jogador deva evoluir da forma como desejar a construção do personagem, é extremamente recomendável que um dos primeiros passos seja elevar a barra de saúde de Joel ao nível máximo.

Tenha sempre facas para abater estaladores 

Se você já jogou The Last of Us sabe dos perigos que representam os Estaladores. Existem algumas formas de se executar o inimigo rapidamente. Uma delas é utilizando lâminas. Construa facas e movimente-se bem devagar para se aproximar da criatura. Com dois metros de distância será possível executar o ser sem correr grandes perigos.

O sombrio estalador pode ser liquidado facilmente com facas. (Foto: Divulgação) O sombrio estalador pode ser liquidado facilmente com facas. (Foto: Divulgação)

Em grupos com vários inimigos mate do mais forte para o mais fraco

Fora da Zona de Quarenta, Joel enfrentará inimigos com um tempo de infecção variado, exibindo diferentes comportamentos. Podemos utilizar como exemplo um dos primeiros contatos dos protagonistas com as criaturas. As salas trazem recém infectados, corredores e um estalador. Elimine primeiro o estalador e em seguida aplique golpes nos demais infectados.

Sempre avance contra os inimigos silenciosamente

Joel não é Nathan Drake. Na maioria das vezes os tiroteios irão terminar de uma péssima maneira para o protagonista. Avance com cuidado, mantendo o silêncio, contra inimigos humanos e seja mais cauteloso ainda ao lidar contra infectados. Observe o chão para não passar por cima de objetos quebrados, gerando ruídos significantes. O simples fato de pressionar a alavanca de maneira mais incisiva pode chamar a atenção dos inimigos.

O barulho dos tiros chamará a atenção de todos os inimigos. (Foto: Divulgação)O barulho dos tiros chamará a atenção de todos os inimigos. (Foto: Divulgação)

Atire somente em último caso

“Faça o tiro valer a pena”. A frase dita por Joel para Ellie é de importância vital para os jogadores. Seguindo a dica anterior, evite disparar em ocasiões onde se pode abater o inimigo de forma silenciosa. Além de evitar chamar a atenção de outros adversários, Joel economizará a rara munição para situações onde esta seja a única solução.

Contra corredores busque locais com apenas uma passagem

Os corredores são uma pedra no sapato de Joel. Apesar de não serem tão inocentes quanto os recém infectados, nem tão perigosos como os estaladores e os vermes, os corredores podem causar estrago quando atacam em grande número. Procure levar os inimigos para salas com apenas uma entrada, fique de costas para a parede e empilhe os corpos com duros golpes, ferramentas modificadas e se necessário tiros.

As granadas improvisadas neutralizam inúmeros inimigos. (Foto: Divulgação)As granadas improvisadas neutralizam inúmeros inimigos. (Foto: Divulgação)

Explore todos os cantos dos cenários 

The Last of Us não é o tipo do game que entrega os recursos aos usuários facilmente. Evite deixar para trás partes do cenário que não façam parte do trajeto linear. Explore portas trancadas, cômodos distantes, extremidades das ruas e fundo dos lagos, tendo sempre em mente que se correr algumas ferramentas decisivas poderão ser deixadas para trás.

A campanha de The Last of Us traz variados tipos de inimigos O que você achou deles?

Confira o vídeo com as dicas abaixo:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Messias
    2013-06-23T11:16:07  

    Este jogo é muito bom!!! eu joguei no hard e bem devagar! tentando pegar todos os itens! e quando vc acha q vai acabar ainda tem muito pela frente!! isso aconteceu algumas vezes! hehehe ... The Last Of Us é sim um dos melhores jogos deste ano ate entao!! unico que chega perto ate agora foi o Tomb Raider, otimo tb mas o The Last os Us é ainda melhor, e os graficos sao top!! fazendo o cooler do PS3 trabalhar na potencia maxima!!!!

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-06-23T11:16:07  

      Não está de um todo errado, o jogo realmente é survival onde os recursos como munição e suprimentos muitas vezes são escassos. Porem não apresenta tanto suspense e tensão como os primeiros RE. Mas de qualquer forma é um belíssimo jogo, uma obra de arte na verdade, tanto pela sua jogabilidade excepcional, enredo cativante, trilha sonora e dublagens maravilhosas e gráficos sem comentários, sem duvida um dos melhores, senão o melhor jogo do gênero para o PS3.

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-06-23T11:16:07  

      um jogo que lembra mt o RE, seria o the evil within, muito bom jogar, mais peca no modo multiplayer online n tem.

  • Valnei Paiva
    2014-03-25T16:24:42

    simplesmente excepcional.

  • Elker Carmo
    2013-06-23T10:31:06  

    melhor jogo do ano?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2013-06-23T10:31:06  

      Melhor do ano pra mim é o Bioshock Infinite por enquanto , mas não joguei o The last of us ainda , posso mudar a opinião ;)

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2013-06-23T10:31:06  

      Bruno Brandao concordo.

  • Fernando Maia
    2013-06-24T21:52:27

    Adorei o jogo, demais!!!

  • Elton Galão
    2013-06-24T11:09:43

    Tudo que leio desse jogo me agrada, gosto desse clima, ter que ser cauteloso, munição escassa, vc temer enfrentar muitas criaturas, prefiro esse estilo ao MATA TODO MUUUUNDO que TENHO 500 capsulas de AR15 e atiro sem que ngm escute XD

  • Lucas Tocacelli
    2013-06-23T14:01:42

    Tem tudo sim para ser o melhor do ano. Maaaasss ainda espero pelo GTA V...Somente depois deste poderei opinar...E nossa, os games exclusivos do playstation estão acabando com os do xbox....

  • Leandro Carvalho
    2013-06-23T13:01:12

    Melhor do ano é pouco, um dos melhores de todos os tempos.

  • Alisson Tavares
    2013-06-23T12:19:52

    Pra mim é o melhor jogo do ano sim, gostei muito da dificuldade, comecei no hard pra aproveitar bem, mais a bala é pouca mesmo, o negócio é no stealth.

  • Alexsandro Diniz
    2013-06-23T11:06:19

    Mano vcs jogaram pelo menos pra poder falar? Esse jogo é o melhor jogo do ano SIM. Jogo com dublagem em português,excelente jogabilidade e a história do jogo é sensacional. Zerei ele ontem e digo à vocês que foi o melhor jogo que já joguei.

  • João José
    2013-06-23T19:01:51  

    Zerei hoje, não gostei do final, depois do final mesmo, é certeza que vai ter continuação.

    recentes

    populares

    • João José
      2013-06-23T19:01:51  

      Eu curti muito o jogo todo! inclusive o final!! Provavelmente o The Last of Us 2 vai começar onde o primeiro acabou! Tomb Raider é muito bom tb! mas Bioshock infinite esperava mais!! o primeiro é o melhor de todos!!!

    recentes

    populares

    • João José
      2013-06-23T19:01:51  

      Eu não gostei do final simplesmente por que o jogo acaba, não podia ter fim um jogo tão bom quanto esse. Vou fazer o novo jogo + com certeza

  • Vitor Lemos
    2013-06-23T15:13:15  

    Melhor jogo que já joguei para o PS3...reúne tudo que existe de melhor no gênero, com uma história sensacional e ideias inovadoras em itens e inimigos (infectados, corredores, estalador e os caçadores). RECOMENDO sem sombra de dúvidas...o único ponto negativo é que o jogo um hora termina..triste :(

    recentes

    populares

    • Vitor Lemos
      2013-06-23T15:13:15  

      jogão mesmo!!aguardamos tanto tempo, mas valeu!!

  • Alexandre Alessi
    2013-06-23T14:09:02  

    violento demais

    recentes

    populares

    • Alexandre Alessi
      2013-06-23T14:09:02  

      Vai jogar little big planet entao!! kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alexandre Alessi
      2013-06-23T14:09:02  

      Sisi.

  • Eduardo Tegozz
    2013-06-23T13:28:37  

    Elker Carmo, gostaria de saber sua idade, 15? 16? Sem dúvida é o melhor jogo do ano e um dos melhores que já joguei de PS1, 2 e 3 e PC, lembrando que jogo desde o ATARI, acompanhei a evolução de vários consoles e a falência de alguns também, The Last Of Us precisa melhorar mais nos gráficos, em geral nota 9.6, espero que esse seja o primeiro de vários, fico imaginando no PS4 :O - Recomendo a todos que gostam de ação e suspense.

    recentes

    populares

    • Eduardo Tegozz
      2013-06-23T13:28:37  

      Também sou dessa ai...jogo desde os atari!mas não concordo com você em relação aos gráficos...veja só, o ps3 já tem 7/8 anos de vida, estamos "acostumados" com os gráficos dele há tanto tempo que não vemos tanta diferença mais!!mas tente observar os detalhes do cenário, as cores, a iluminação...são perfeitos pra atual geração!!!teve uma passagem do jogo que tinha tinta descascando da parede (ainda estou no início do game)...a imagem é sensacional!!!abração

  • Marcos Vinicius
    2013-06-25T01:49:00  

    O negócio é furtividade e tijolada na cabeça

    recentes

    populares

    • Marcos Vinicius
      2013-06-25T01:49:00  

      hehehehe, é verdade...

  • Marlos Matos
    2013-06-24T10:59:15  

    Esse tipo de jogo que realmente vale muito a pena zerar, não igual aquele tal de God of War que o cara só aperta 5 botões e fica restrito a enfrentar monstros e chefões.

    recentes

    populares

    • Marlos Matos
      2013-06-24T10:59:15  

      Verdade! zerei o ultimo GoW que saiu e zerei na marra porque o jogo é muuuito enjoativo, so ficar apertando botão p dar as porradas la e nada mais.... mas esse The Last of Us é um jogo inteligente e divertido!!!

  • Redeesportiva
    2013-06-24T10:00:14  

    esse ano fica entre AC4,Watchdogs,The Last of Us e GTA V

    recentes

    populares

    • Redeesportiva
      2013-06-24T10:00:14  

      AC já perdeu em qualidade há algum tempo. TLoU deve ganhar, principalmente por ser uma franquia nova.

    recentes

    populares

    • Redeesportiva
      2013-06-24T10:00:14  

      AC ainda não perdeu a qualidade,Watchdogs vai inovar num novo e fantástico estilo de jogo,The Last of Us ganha facilmente de melhor jogo exclusivo...quem corre por fora é GTA V que não tem muitas inovações só num mapa grande e poder jogar com 3 personagens

  • Pedro Xavier
    2013-06-24T09:30:02  

    minha linha do tempo: atari > master system > super nintendo > playstation > playstation 2 > playstation 3 ... e no final do ano playstation 4!

    recentes

    populares

    • Pedro Xavier
      2013-06-24T09:30:02  

      Ramon Oliveira o que você tem "haver" eu não sei...mas o que você tem "a ver" é nada!

    recentes

    populares

    • Pedro Xavier
      2013-06-24T09:30:02  

      "haver" kkkkkkkkk o cara so piora kkkkkkkkkkkkk