14/06/2013 19h44 - Atualizado em 17/06/2013 20h09

The Last of Us apresenta problemas para salvar progresso; saiba como resolver

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

The Last of Us foi lançado hoje (14) para o PlayStation 3 e já está apresentando um problema no autosave dos jogadores na campanha single player, o que pode impedir que você salve seu progresso. O problema parece ser causado por uma atualização, e a Sony disse já tê-lo consertado. Confira o que fazer para evitar o bug ou corrigí-lo:

Bug em The Last of Us pode fazer jogadores perderem progresso (Foto: kotaku.com)Bug em The Last of Us pode fazer jogadores perderem progresso (Foto: kotaku.com)

O problema em si está na função de autosave do jogo, que deveria salvar automaticamente seu progresso. Porém, segundo a Sony, um problema nos servidores da Naughty Dog, que coletavam estatísticas dos usuários, estava impedindo que essa operação fosse concluída, não salvando os dados. Seria possível resolver isso das seguintes maneiras:

- Não instalar a atualização

Segundo os relatos do problema, o bug está relacionado à atualização 1.01 do jogo, disponível já no seu lançamento com 46 MBs. Uma boa opção para não correr qualquer risco seria não instalar essa atualização, a qual segundo a Naughty Dog contém apenas pequenos ajustes.

- Salvar manualmente

Além do sistema de salvar o progresso automaticamente, The Last of Us também conta com a opção de salvar manualmente, o que não é tão prático, mas pelo menos está funcionando sem problemas. No entanto, alguns usuários relatam que uma vez tendo experienciado o bug do autosave, nem mesmo salvar manualmente funciona.

The Last of Us terá uma edição especial para o Brasil (Foto: Divulgação) (Foto: The Last of Us terá uma edição especial para o Brasil (Foto: Divulgação))The Last of Us terá uma edição especial para o Brasil (Foto: Divulgação)

- Jogar Offline

Como o problema está relacionado a um servidor da Naughty Dog na internet, jogar The Last of Us offline não irá tentar fazer conexão com esse servidor, permitindo que mesmo com a atualização instalada você não tenha problemas com a função de salvar seu progresso automaticamente.

- Parar e reiniciar

Segundo a Sony, o funcionamento do jogo já está normalizado, tanto no single player quanto multiplayer. A empresa recomenda que, se você já estiver jogando, saia para o menu XMB do seu PlayStation 3 e então inicie o jogo novamente. Isso deverá garantir que o problema não mais ocorra.

Via IGN

Qual é o melhor jogo de 2013?

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Cleison Santos
    2013-06-14T20:37:43

    Isso aconteceu comigo hoje pela manhã mas depois de voltar a jogá-lo a tarde já não tinha mais problema só que para evitar qualquer imprevisto eu salvo toda vez que completo determinada situação... O jogo é muito bom e até foi satisfatório ter que jogar novamente as 4 horas perdidas da manhã hehehehe...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Godofredo Panças
    2013-06-15T13:32:25

    To jogando e nao tive problemas com save. atualizacao instalada e online. A dublagem ficou boa, e so tive um problemas relacionado a dublagem msm. ficou baixa no comeco do jogo. mas ta normal agora. e sim, tem como jogar em ingles.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Master Chief
    2013-06-15T12:47:27

    Nota 9! Se fosse perfeito seria 10!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sergio Silva
    2013-06-15T12:07:25

    NAO TIVE PROBLEMA AQUI. A PROPOSITO, QUE JOGO FANTASTICO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marlon Vieira
    2013-06-14T23:42:19   , respondido respondido 2014-01-26T18:29:16

    estranho aquii não deu problema nem um e to jogando desdo dia 12

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marlon Vieira
      2013-06-14T23:42:19   , respondido respondido 2014-01-26T18:29:16

      É sério, deixe o game parado e volte pra escola, não sabe nem escrever cara.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vinicius Andrade
    2013-06-14T21:09:34

    Pow, é só enquanto eles não corrigem isso, fazer como o Cleison Santos, salvar manualmente. Se a pessoa fica sem o progresso dela no jogo por preguiça de salvar o jogo manualmente, é melhor desistir da vida cara.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Ornellas
    2013-06-15T13:11:53   , respondido respondido 2013-11-26T14:15:30

    Galera que comprou o dublado. Tem como obotar em ingles, com no maximo a legenda em portugues?! Dublado é tenso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Ornellas
      2013-06-15T13:11:53   , respondido respondido 2013-11-26T14:15:30

      Tem sim

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Ornellas
      2013-06-15T13:11:53   , respondido respondido 2013-11-26T14:15:30

      troca a linguagem do PS3, la em sistema

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Marques
    2013-06-15T14:18:27   , respondido respondido 2013-10-31T13:58:25

    As vezes eu me esqueco, que a GLOBO eh feita para quem torce pelo corinthians, usa Android, e joga XBOX. Sempre existem problemas para ela em jogos do PS3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Marques
      2013-06-15T14:18:27   , respondido respondido 2013-10-31T13:58:25

      concordo com " torce pelo corinthians e joga xbox " mas o android não ein, a globo fala super bem da apple

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Marques
      2013-06-15T14:18:27   , respondido respondido 2013-10-31T13:58:25

      Concordo com o "Maaaaaaaario", a globo puxa muita "sardinha" pra Apple!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Danilo Miron
    2013-07-10T19:09:33

    kkkkk que dó fanboy de xboxta descordando do potencial do last of us achando que gta 4 supera rá kkkkkkk a sem comentario cara vai joga gears of war vai que dó kkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Santos
    2013-06-17T13:43:21

    Sony Fail , Microsoft Ganhando mais pontos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Piero Freitas
    2013-06-15T21:34:52

    O game mais esperado do ano é GTA V! Esse sim, vai arrebentar!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Rivero
    2013-06-16T07:41:39

    Bom dia galera quer for de São Paulo capital depois me empresta o novo game beleza valew =D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Santos
    2013-06-16T00:11:13

    povo tem q parar de jogar fifa e jogar pelada nas quadras do brasil bem melhor shahshashasa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Sena
    2013-06-16T00:04:08

    Corrigindo!!!!! Este já é o quinto game mais esperado do ano somente nesta semana!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Sena
    2013-06-16T00:03:10

    Este já é o quinto game mais esperado do ano somente neta semana!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Proença
    2013-06-15T23:26:51

    pra mim nao deu erro nenhum perfeito os saves !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Proença
    2013-06-15T23:25:13

    o meu chegou ontem sem apologia nem exagero melhor game que joguei na minha vida nao sou sonysta tbm tenho xbox 360 mais last of us pra mim foi muito alem do que prometeram vc joga e a historia é tao emocionante e envolvente que parece que vc esta jogando e assistindo ex TWD muito showww ate agora é GOTY com sobras e sem nenhum que chegue perto !!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patricio Pereira
    2013-06-15T22:30:22

    esse negócio de jogo mais esperado depende muito de cada um. pra mim os mais esperados são: the last of us,watch dogs,assassin's creed: black flag e o COD ghosts.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Alexandre
    2013-06-15T21:54:42

    O GAME MAIS ESPERADO DO ANO É GTA V, SEM DUVIDAS!!!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edmilson Sirqueira
    2013-06-15T19:43:11

    Fifa 14 mais agurdado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cleunice Souza
    2013-06-15T18:42:54

    Arrumado ja ,salvando normal !! o melhor jogo de survive ate hj ......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilcimar Silva
    2013-06-15T18:28:32

    acho engraçado toda semana tem matéria no site com o titulo: " Game mais aguardado do ano!" comédia viu!kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Santana
    2013-06-15T17:43:11

    O crosshair do jogo ta podre, parecido com a o uncharted 3, a Naughty dogs n desaprendeu a fazer jogos com tiro?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Luy
    2013-06-15T17:40:09

    Ok, caixista recalcado e invejoso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo César
    2013-06-15T16:26:57

    BUG BIZARRO? Que sensacionalista o título, um erro qualquer que já foi solucionado --' E jogando ontem nem percebi isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário