14/06/2013 19h44 - Atualizado em 17/06/2013 20h09

The Last of Us apresenta problemas para salvar progresso; saiba como resolver

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

The Last of Us foi lançado hoje (14) para o PlayStation 3 e já está apresentando um problema no autosave dos jogadores na campanha single player, o que pode impedir que você salve seu progresso. O problema parece ser causado por uma atualização, e a Sony disse já tê-lo consertado. Confira o que fazer para evitar o bug ou corrigí-lo:

Bug em The Last of Us pode fazer jogadores perderem progresso (Foto: kotaku.com)Bug em The Last of Us pode fazer jogadores perderem progresso (Foto: kotaku.com)

O problema em si está na função de autosave do jogo, que deveria salvar automaticamente seu progresso. Porém, segundo a Sony, um problema nos servidores da Naughty Dog, que coletavam estatísticas dos usuários, estava impedindo que essa operação fosse concluída, não salvando os dados. Seria possível resolver isso das seguintes maneiras:

- Não instalar a atualização

Segundo os relatos do problema, o bug está relacionado à atualização 1.01 do jogo, disponível já no seu lançamento com 46 MBs. Uma boa opção para não correr qualquer risco seria não instalar essa atualização, a qual segundo a Naughty Dog contém apenas pequenos ajustes.

- Salvar manualmente

Além do sistema de salvar o progresso automaticamente, The Last of Us também conta com a opção de salvar manualmente, o que não é tão prático, mas pelo menos está funcionando sem problemas. No entanto, alguns usuários relatam que uma vez tendo experienciado o bug do autosave, nem mesmo salvar manualmente funciona.

The Last of Us terá uma edição especial para o Brasil (Foto: Divulgação) (Foto: The Last of Us terá uma edição especial para o Brasil (Foto: Divulgação))The Last of Us terá uma edição especial para o Brasil (Foto: Divulgação)

- Jogar Offline

Como o problema está relacionado a um servidor da Naughty Dog na internet, jogar The Last of Us offline não irá tentar fazer conexão com esse servidor, permitindo que mesmo com a atualização instalada você não tenha problemas com a função de salvar seu progresso automaticamente.

- Parar e reiniciar

Segundo a Sony, o funcionamento do jogo já está normalizado, tanto no single player quanto multiplayer. A empresa recomenda que, se você já estiver jogando, saia para o menu XMB do seu PlayStation 3 e então inicie o jogo novamente. Isso deverá garantir que o problema não mais ocorra.

Via IGN

Qual é o melhor jogo de 2013?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleison Santos
    2013-06-14T20:37:43

    Isso aconteceu comigo hoje pela manhã mas depois de voltar a jogá-lo a tarde já não tinha mais problema só que para evitar qualquer imprevisto eu salvo toda vez que completo determinada situação... O jogo é muito bom e até foi satisfatório ter que jogar novamente as 4 horas perdidas da manhã hehehehe...

  • Godofredo Panças
    2013-06-15T13:32:25

    To jogando e nao tive problemas com save. atualizacao instalada e online. A dublagem ficou boa, e so tive um problemas relacionado a dublagem msm. ficou baixa no comeco do jogo. mas ta normal agora. e sim, tem como jogar em ingles.

  • Master Chief
    2013-06-15T12:47:27

    Nota 9! Se fosse perfeito seria 10!!!

  • Sergio Silva
    2013-06-15T12:07:25

    NAO TIVE PROBLEMA AQUI. A PROPOSITO, QUE JOGO FANTASTICO.

  • Marlon Vieira
    2013-06-14T23:42:19  

    estranho aquii não deu problema nem um e to jogando desdo dia 12

    recentes

    populares

    • Marlon Vieira
      2013-06-14T23:42:19  

      É sério, deixe o game parado e volte pra escola, não sabe nem escrever cara.

  • Vinicius Andrade
    2013-06-14T21:09:34

    Pow, é só enquanto eles não corrigem isso, fazer como o Cleison Santos, salvar manualmente. Se a pessoa fica sem o progresso dela no jogo por preguiça de salvar o jogo manualmente, é melhor desistir da vida cara.

  • Guilherme Ornellas
    2013-06-15T13:11:53  

    Galera que comprou o dublado. Tem como obotar em ingles, com no maximo a legenda em portugues?! Dublado é tenso!

    recentes

    populares

    • Guilherme Ornellas
      2013-06-15T13:11:53  

      Tem sim

    recentes

    populares

    • Guilherme Ornellas
      2013-06-15T13:11:53  

      troca a linguagem do PS3, la em sistema

  • Marcelo Marques
    2013-06-15T14:18:27  

    As vezes eu me esqueco, que a GLOBO eh feita para quem torce pelo corinthians, usa Android, e joga XBOX. Sempre existem problemas para ela em jogos do PS3

    recentes

    populares

    • Marcelo Marques
      2013-06-15T14:18:27  

      concordo com " torce pelo corinthians e joga xbox " mas o android não ein, a globo fala super bem da apple

    recentes

    populares

    • Marcelo Marques
      2013-06-15T14:18:27  

      Concordo com o "Maaaaaaaario", a globo puxa muita "sardinha" pra Apple!

  • Danilo Miron
    2013-07-10T19:09:33

    kkkkk que dó fanboy de xboxta descordando do potencial do last of us achando que gta 4 supera rá kkkkkkk a sem comentario cara vai joga gears of war vai que dó kkkkkk

  • Fernando Santos
    2013-06-17T13:43:21

    Sony Fail , Microsoft Ganhando mais pontos...

  • Piero Freitas
    2013-06-15T21:34:52

    O game mais esperado do ano é GTA V! Esse sim, vai arrebentar!

  • Daniel Rivero
    2013-06-16T07:41:39

    Bom dia galera quer for de São Paulo capital depois me empresta o novo game beleza valew =D

  • Felipe Santos
    2013-06-16T00:11:13

    povo tem q parar de jogar fifa e jogar pelada nas quadras do brasil bem melhor shahshashasa

  • Wellington Sena
    2013-06-16T00:04:08

    Corrigindo!!!!! Este já é o quinto game mais esperado do ano somente nesta semana!!!!

  • Wellington Sena
    2013-06-16T00:03:10

    Este já é o quinto game mais esperado do ano somente neta semana!!!!

  • Bruno Proença
    2013-06-15T23:26:51

    pra mim nao deu erro nenhum perfeito os saves !!!

  • Bruno Proença
    2013-06-15T23:25:13

    o meu chegou ontem sem apologia nem exagero melhor game que joguei na minha vida nao sou sonysta tbm tenho xbox 360 mais last of us pra mim foi muito alem do que prometeram vc joga e a historia é tao emocionante e envolvente que parece que vc esta jogando e assistindo ex TWD muito showww ate agora é GOTY com sobras e sem nenhum que chegue perto !!!!!

  • Patricio Pereira
    2013-06-15T22:30:22

    esse negócio de jogo mais esperado depende muito de cada um. pra mim os mais esperados são: the last of us,watch dogs,assassin's creed: black flag e o COD ghosts.

  • Marcos Alexandre
    2013-06-15T21:54:42

    O GAME MAIS ESPERADO DO ANO É GTA V, SEM DUVIDAS!!!!!!!!!!!!!!

  • Edmilson Sirqueira
    2013-06-15T19:43:11

    Fifa 14 mais agurdado

  • Cleunice Souza
    2013-06-15T18:42:54

    Arrumado ja ,salvando normal !! o melhor jogo de survive ate hj ......

  • Gilcimar Silva
    2013-06-15T18:28:32

    acho engraçado toda semana tem matéria no site com o titulo: " Game mais aguardado do ano!" comédia viu!kkk

  • Caio Santana
    2013-06-15T17:43:11

    O crosshair do jogo ta podre, parecido com a o uncharted 3, a Naughty dogs n desaprendeu a fazer jogos com tiro?

  • Wellington Luy
    2013-06-15T17:40:09

    Ok, caixista recalcado e invejoso.

  • Diogo César
    2013-06-15T16:26:57

    BUG BIZARRO? Que sensacionalista o título, um erro qualquer que já foi solucionado --' E jogando ontem nem percebi isso.