25/06/2013 19h25 - Atualizado em 09/05/2014 18h25

Como jogar Pou: entenda o que é e aprenda a usar esta nova mania virtual

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Pou é um jogo para smartphones e tablets que virou mania. Com versões para iOS e Android, o game mescla elementos de simulador de bichinho virtual como os antigos Tamagotchis, com minigames e uma jogabilidade acessível. Veja como jogar.

Como baixar o Pou para jogar no PC

Funk do Pou: pet virtual ganha versão musical no YouTube e viraliza

Pou, aprenda como jogar o bichinho virtual que virou mania (Foto: Divulgação)Pou, aprenda como jogar o bichinho virtual que virou mania (Foto: Divulgação)

Passo 1Baixe o Pou para seu sistema.

Passo 2 – Ao iniciar o jogo, você já estará interagindo com Pou, e tudo é bastante simples de entender. Como todo bichinho virtual, você precisa alimentá-lo, dar banho, remédios e entretê-lo. Isso tudo 24 horas por dia, pois o Pou nunca para, mesmo quando você não está jogando.

Passo 3 – Cuidar de Pou exigirá que você realize certas ações, as quais ficam disponíveis dependendo da sala em que você está. No topo, há duas setas que ao serem clicadas circulam entre salas como Hall, Kitchen, Lab, Game Room e Bedroom, cada uma com suas funções.

Passo 4 – Para alimentar Pou, vá até “Kitchen” (Cozinha) e você verá na parte inferior algum tipo de comida. Basta arrastar o alimento até a boca de Pou para fazê-lo comer. Caso não tenha comida (“Fridge is empty”), logo do lado há o ícone Shop onde você pode comprar alimentos por moedas.

A jogabilidade de Pou é simples e acessível (Foto: Divulgação)A jogabilidade de Pou é simples e acessível (Foto: Divulgação)

Passo 5 – Eventualmente Pou ficará sujo e será necessário ir na aba “Lab” (Laboratório) onde há uma barra de sabão (“Soap”) para dar banho nele. Basta arrastar o sabão até o bichinho e esfregá-lo até que esteja limpo. Nesta aba também é possível comprar itens como poções que podem ajudar você a progredir.

Passo 6 – Além de tudo, também é necessário entreter o Pou, e isso pode ser feito de duas maneiras na aba “Game Room” (Sala de Jogos). A primeira é pegando a bola que está na parte inferior da tela e arremessando-a. A segunda, clicando no ícone Games à esquerda.

Passo 7 – Há vários minigames inclusos em Pou, os quais são normalmente baseados em outros títulos mais famosos. Através deles, você entretém o seu bichinho e ainda pode ganhar moedas para gastar no resto do jogo.

Com o tempo, Pou irá crescer (Foto: Divulgação)Com o tempo, Pou irá crescer (Foto: Divulgação)

Passo 8 – Por fim, após tanta agitação, será preciso colocar Pou para dormir. Vá até a aba “Bedroom” (Quarto) e clique no ícone “Lamp” (Abajur), o qual apagará a luz e Pou irá automaticamente dormir.

Passo 9 – Você pode acordar Pou a qualquer momento para brincar mais, porém, fique atento ao ícone de energia no topo da tela, pois ele também precisa de um certo tempo de descanso.

Passo 10 – Agora é repetir tudo novamente no dia seguinte e acompanhar a vida do seu Pou, conforme ele cresce, sobe de nível e novos itens vão sendo liberados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valneides Anna
    2013-11-08T03:15:14

    BOM DIA!!! COMO FAÇO PRA SAIR DA NET QDO ENTRO PRA BRINCAR COM O POU?

  • Lima Júnior
    2013-09-24T17:39:19

    Pou não é um cocô. Pou é um simpático alienígena que precisa de muitos cuidados para crescer e ter uma vida feliz. Para isso, você terá que alimentá-lo e administrar a rotina do seu novo amiguinho virtual.

  • Mariza
    2013-06-26T19:31:58

    No começo é legal, más depois enjoa... Tô no nível 55, pensando em desinstalar .

  • Bruno Coutinho
    2013-06-26T12:08:08  

    quero ver alguem bater meu recorde no sky jump ou no match tap

    recentes

    populares

    • Bruno Coutinho
      2013-06-26T12:08:08  

      Haha eu tenho Match Tap: 14.556 u.u

    recentes

    populares

    • Bruno Coutinho
      2013-06-26T12:08:08  

      2335 no sky jump e 9934 match tap,falem ai se alguem tiver mais,mas falem a verdade

  • Mônica Baroni
    2013-06-26T12:12:52  

    O meu está no nível 36.

    recentes

    populares

    • Mônica Baroni
      2013-06-26T12:12:52  

      O meu está no nível 54!

    recentes

    populares

    • Mônica Baroni
      2013-06-26T12:12:52  

      O meu no nivel 55!! E ta bem gorda! kkkkkkkk

  • Rodrigo Fernandes
    2013-06-26T12:29:35  

    ZUADO.... DEPOIS DE ADULTO ELE NAUM MUDA MAIS......JA TENTEI MATAR O MEU MAS ELE NAUM MORRE,,,,,,,, DEIXEI ELE SUJO, DOENTE, C FOME E SEM BRINCAR,..... NAUM MORRE..... HIGHLANDER..... AFF

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fernandes
      2013-06-26T12:29:35  

      é só vc dar mttt pimenta para ele ai ele morre

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fernandes
      2013-06-26T12:29:35  

      Mata ele não, tadinho

  • Soraia Lopes
    2013-10-30T18:49:37

    como eu jogo esse jogo oline ?

  • Camila Brenner
    2013-06-26T14:58:37  

    Amo esse joguinho...o meu tá vestido de gatinho preto e rosa hahaha um sarro...nivel 30.

    recentes

    populares

    • Camila Brenner
      2013-06-26T14:58:37  

      kkkkk q fofo

  • Tiago Nascimento
    2013-06-28T07:36:50  

    o meu pou tá lvl 37, tou com 537k de gold, se quizerem vendo meu galaxy pocket com tudo isso por 500 reais... promoção eim :D

    recentes

    populares

    • Tiago Nascimento
      2013-06-28T07:36:50  

      o meu tá no 53 e com 1048575-com hack é claro

  • Michel Zanetti
    2013-06-26T13:34:29  

    O meu só cagava, tive que deletar...

    recentes

    populares

    • Michel Zanetti
      2013-06-26T13:34:29  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Colombo
    2013-06-26T12:31:16

    Pena não ter para symbian. Triste =(

  • Paulo Ricardo
    2013-06-26T11:37:50

    muito bom jogo

  • André Santos
    2013-06-26T13:13:35

    Tamagotchi reloaded ?

  • Evandro Oliveira
    2013-06-26T11:01:24  

    Parece uma Coxinha

    recentes

    populares

    • Evandro Oliveira
      2013-06-26T11:01:24  

      kkkkkkkkk parece mesmo, Evandro

    recentes

    populares

    • Evandro Oliveira
      2013-06-26T11:01:24  

      Amanda Sobrinho EHOUEHUEHUHEHOEUE

  • Rafhaela Dias
    2013-06-27T04:19:56

    O meu pou tava fazendo coleção de cocozinho tava com 12 cocozinho já kkkk ai tive que limpa tava atrapalhando já kkkkk

  • Luis Cardoso
    2013-06-26T15:04:19

    Muito bacana! Os joguinhos viciam

  • Douglas Ferreira
    2013-06-27T09:33:50

    Zuado

  • Mariana Tomaz
    2013-06-26T15:25:26

    Amo o Pou! Todo o dia eu jogo pra acumular pontos, porque adoro trocar a roupinha dele!! Além disso, não é um jogo que enjoa, porque sempre tem novas atualizações!!

  • Gustavo
    2013-06-27T14:10:16

    humm, ok Adalberto carol tbém sou fã do Feliciano. a lei para os Psicólogos poderem tratar sem preconceito... Eu tbém Apoio. As pessoas que não souberam interpreta.

  • Luciana Pereira
    2013-06-26T13:17:39

    tamagochi que era legal, morria, se vc cuidou bem ele ia pro ceu, se cuidou mal ele ia pro inferno...rsrs

  • Luciana Pereira
    2013-06-26T13:17:01

    depois de um tempo enjoa pq ele nao evolui mais.

  • Gabriel Barbosa
    2013-10-02T08:51:46

    o pou e muito mesmo bom

  • Jéssica Silva
    2013-06-27T09:42:44

    Ah depois da fase adulto ele n faz mas nada alem de comer dormir e tals... pelo menos poderia morrer, ter uma vida mas social sei lá...

  • Willian Silva
    2013-07-28T20:20:47

    MINHA PRIMA ADORA ESSE JOGO E ELE E MUITO LEGAL

  • Advanced Reclamão
    2013-07-16T10:52:08

    Esse jogo é legal, mas ele é do tipo "PERDE PERDE", vc pode jogar o qto quizer que sempre vai perder no final. Isso, lá nos fundinhos do teu subconsiente vai fazer vc ser um perdedor, pois teu cérebro vai assimilar que mesmo que vc se esforçe ao máximo na vida, no final vc sempre vai perder. Por isso que o Atari saiu de moda. Teoria da conspiração ou não, sei lá.. mas serve pra azarar os incautos.