04/06/2013 13h20 - Atualizado em 04/06/2013 13h20

Resident Evil Revelations: dicas para sobreviver aos horrores do game

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Resident Evil Revelations chegou aos consoles da atual geração mostrando elementos bem diferentes do que foi apresentado em Resident Evil 6. Com isso, aqueles que eram adeptos aos últimos títulos da franquia podem encontrar uma certa dificuldade diante das mudanças do novo título. O TechTudo preparou uma série de dicas que ajudam você a sobreviver em meio a problemas como: falta de munição, inimigos mais resistentes e a localização de seus objetivos:

Confira o review completo do game

RE: Revelations (Foto: RE: Revelations)Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)

Poupe munições

A dica essencial para sobreviver em Resident Evil: Revelations é poupar munições.Elas não são escassas no jogo, pelo contrário, vasculhando cada canto das salas e corredores, é possível encontrar algumas balas bem escondidas. O problema é que seus inimigos são muito mais resistentes que o normal.

Com isso, sempre que possível, evite o combate direto. O ideal é abrir fogo apenas nas situações onde não há outra alternativa, como por exemplo, diante de criaturas em um corredor apertado.

Mire mais e atire menos

E se em outros títulos a tática de mirar na cabeça era a principal estratégia, agora é preciso ficar atento a outras formas de eliminar seus inimigos mais rápido. As criaturas em Revelations são mais resistentes e possuem pontos fracos em determinados lugares. Para encontrá-los, basta observar as partes vermelhas em seus corpos - que geralmente ficam em braços e pernas.

Os explosivos também são uma boa tática para eliminá-los mais rápido. Entretanto, evite usá-los contra uma ou duas criaturas apenas. Como o raio de ação é bem amplo, use-os sempre em momentos em que seu personagem fica encurralado, ou então, apenas como última instância.

Jill Valentine encara monstros em Resident Evil: Revelations HD (Foto: Divulgação) (Foto: Jill Valentine encara monstros em Resident Evil: Revelations HD (Foto: Divulgação))Jill Valentine encara monstros em Resident Evil: Revelations HD (Foto: Divulgação)

Grave os caminhos

Um dos pontos mais criticados de Resident Evil 5 e 6 foi em relação a linearidade dos cenários. É praticamente impossível se perder nestes jogos. Já em Revelations, isso muda um pouco, pois é preciso voltar diversas vezes pelos mesmos locais.

Com isso, fique atento ao seu mapa e, principalmente, aos locais fechados. A maioria das portas apresentam símbolos que devem ser semelhantes as respectivas chaves, como por exemplo, bóias e timões. Fique atento também as simbologias e as dicas espalhadas por pedaços de papéis, já que elas sempre ajudam a localizar o item desejado.

Jill Valentine foge da criatura Rachel na edição HD de Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação) (Foto: Jill Valentine foge da criatura Rachel na edição HD de Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação))Jill Valentine foge da criatura Rachel na edição HD de Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)

Escolha a sua arma favorita

Resident Evil Revelations conta com um sistema interessante de evolução de armas. Nos cenários, você irá encontrar peças que ajudam a ampliar uma determinada característica de cada modelo, como por exemplo, ampliar a quantidade de balas no pente ou até mesmo aumentar o dano contra seus inimigos.

Porém, ao invés de espalhar esses itens aleatoriamente, o ideal é que você escolha a sua arma favorita e sempre a priorize com as melhores habilidades. Dessa forma, você contará com um modelo de alto poder contra as criaturas do jogo, ao invés de diversas armas que causam um dano com potencial médio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Souza
    2015-03-08T13:09:13

    Resident Evil não se resume a zumbis e nunca foi só zumbis, desde o primeiro vc tem zumbis, cães modificados, animais gigantescos, plantas, etc... A Umbrella trafica armas biológicas, zumbis foram consequencias dos primeiros virus, então parem de mimimi, e metam bala em qualquer B.O.W.S que encontrar pela frente ou vá jogar The Walking Dead...

  • Claudio Souza
    2015-03-08T13:07:16

    Sinceramente eu prefiro a jogabilidade do Resident Evil 6, que na minha opinião foi a melhor jogabilidade de resident evil até agora, pois ela traz um realismo melhor de suvirvor, onde vc pode se jogar no chão, atirar do chão, dar voadoras, utilizar objetos que os zumbis trazem como facas, machados, paus, etc... se queremos realismo, acredito que esta jogabilidade do RE6 é a melhor. Agora com relação a galera que fala que esses zumbis são zuados, galera prestem atenção mais no game, os caras falam o tempo todo que são novas armas biológicas, ou seja, não são Zumbis.

  • Claudio Souza
    2015-03-08T13:04:36

    É um Resident Evil bem interessante, finalmente um Resident Evil que assusta um pouco, ainda não terminei o game, mas até onde Joguei (na parte onde preciso ligar os motores), achei o game interessante por vários aspectos: Você joga a história em diferentes pontos de tempo, tipo assim, ao invés de vc ver um filme de alguém contando o que aconteceu, vc joga o que a pessoa iria te contar, outro fator legal, os corredores e salas de luxo, lembram a mansão do Resident Evil 1, a jogabilidade é estilo as últimas uma mistura do 4 com o 5 um pouco melhorada. O esquema de esquiva é interessante.

  • Cláudio Almino
    2013-06-04T15:25:23

    Esse game é uma tragédia para a franquia. Muito ruim é jogar dinheiro no lixo, fico impressionado com a ganância dessas produtoras, colocar um produto de baixa qualidade e ainda esperar ganhar lucro com ele.

  • Elker Carmo
    2013-06-04T14:28:48

    joguei a demo e achei a jogabilidade muito ruim!!

  • Wolnei Reis
    2013-06-04T20:54:53  

    O RESIDENT SINCERAMENTE ACABOU CARA.NAO TEM MAIS GRAÇA OS JOGOS; ESSA PARADA DE ZUMBI ATIRANDO JOGANDO COISAS É MUITO SEM GRAÇA.NAO TEM NADA A VER VC ACERTA UM TIRO NA CARA DO ZUMBI E NADA ELE CONTINUA.TINHA Q SER MAIS REAL.ELES AINDA SAO DE CARNE E OSSO LEVANDO UM TIRO NA CARA TINHA Q PELO MENOS DAR UMA PARADA NELES

    recentes

    populares

    • Wolnei Reis
      2013-06-04T20:54:53  

      B.O.W bio organic weapons, esse é o negocio de RE desde o começo, eles querem passar para o publico as armas biologicas não só os zumbis

  • Fera Santos
    2013-06-04T16:19:08  

    Quem tem dinheiro compra, quem não tem, VAZA! eu compro e não to nem aí

    recentes

    populares

    • Fera Santos
      2013-06-04T16:19:08  

      Que isso em FERA tá cheia da grana --* jogar na cara dos pobres é paia, eu ainda não comprei porque não tenhio xbox kkk' e também porque jogo mais jogos de pelo menos CO-OP 2 achei muito ruim da parte da CAPCOM não incluir o Multiplayer para Revelations como foi nos ultimos 2 o mesmo para o Operation Raccon City, acho que deveria focar na série e fazer o próximo RE como um 'Recomeço' e o próprio nome para franquia, deixar detalhes gráficos do 6 campanha LEON e focar no FILME daria bem melhor, claro não tem como fazer um jogo de um filme de 1 Hora, então junta os 3 ou faz um Resident

    recentes

    populares

    • Fera Santos
      2013-06-04T16:19:08  

      De Racon City com personagens novos... porque na boa se a CAPCOM não melhorar logo logo teremos um COD melhor que Resident Evil.. na questão ZOMBIES