Sistemas Operacionais

05/07/2013 17h44 - Atualizado em 16/10/2013 16h09

Como acessar arquivos offline no SkyDrive do Windows 8.1

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O SkyDrive para Windows 8.1 ganhou uma nova funcionalidade que facilita a vida de quem usa os arquivos hospedados no serviço e nem sempre possui uma conexão com a internet. Com a nova versão do aplicativo, é possível baixar todos os arquivos ou apenas determinadas pastas para trabalhar offline. Siga os passos abaixo e veja como fazer isso.

Passo 1. Abra o aplicativo SkyDrive;

Abrindo o SkyDrive na tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo o SkyDrive na tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Posicione o cursor do mouse sobre o canto inferior direito da tela e clique em “Configurações” – se preferir, use o atalho “WinKey (tecla com o logotipo do Windows) + C”;

Exibindo a Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exibindo a Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Nas configurações do SkyDrive, clique em “Opções”;

Configurações do SkyDrive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do SkyDrive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, ative a opção “Acessar todos os arquivos offiline”.

Ativando acesso offline dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando acesso offline dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso não queira baixar todos os arquivos do SkyDrive, volte ao aplicativo e clique com o botão direito do mouse sobre as pastas e arquivos para selecioná-los;

Selecionando arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Com os itens que gostaria de baixar selecionados, clique em “Tornar offline”;

Baixando arquivos selecionados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando arquivos selecionados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. A opção também está disponível no menu de contexto das pastas e arquivos do SkyDrive na área de trabalho clássica do Windows. Para ativá-la, basta clicar com o botão direito do mouse sobre os arquivos ou pastas no Explorador de Arquivos (antigo Windows Explorer).

Ativando acesso offline no Explorador de Arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando acesso offline no Explorador de Arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Lembre-se de aguardar até que todos os arquivos sejam baixados antes de desconectar o computador ou tablet.

Problemas na hora de atualizar para o Windows 8.1? Veja como resolver no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares