21/07/2013 09h34 - Atualizado em 09/05/2014 18h22

Como baixar e jogar o Pou no PC com Windows ou Mac

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

É possível jogar Pou no pc? Sim! O aplicativo para Android e iOS pode ser instalado no computador com o intermédio do BlueStacks, programa que é compatível com os sistemas Windows e Mac OS X. Pensando nisso, o TechTudo preparou um tutorial detalhado que mostra como encontrar o Pou na loja de aplicativos, instalá-lo e configurar o tamanho da tela do PC. É possível baixar e jogar Pou no PC? Confira!

Rodando o Pou no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Rodando o Pou no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Baixe e instale o BlueStacks, aplicativo que emula o Android no computador. Para mais informações, acesse os tutoriais sobre como instalar o BlueStacks no Windows ou no Mac;

Passo 2. Ao concluir a instalação e configuração do BlueStacks, clique sobre o botão azul de uma lupa para pesquisar por aplicativos;

Buscando por app no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Buscando por app no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela que se abre, digite “Pou” (sem as aspas) e clique em “Find”. Em seguida, clique em “Install” ao lado do primeiro resultado;

Instalando o Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na próxima tela, clique sobre o ícone do Pou na primeira coluna e aguarde até que o download seja concluído;

Baixando o Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando o Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Ao concluir a instalação, clique no botão central que aparece na base da janela para acessar o menu do BlueStacks;

Acessando menu inicial do BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando menu inicial do BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Na página inicial, clique em “My Apps” para ver seus aplicativos instalados e abra o Pou;

Acessando aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Caso a tela fique rotacionada ou estreita, acesse as configurações do BlueStacks clicando sobre o ícone de uma engrenagem, no inferior direito da janela;

Configurando o BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando o BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Clique em “Alterar tamanho da Aplicação”;

Configurações do programa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do programa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. No aplicativo Pou, ative a opção “Tablet” e clique em “Done”.

Alterando tamanho do Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Alterando tamanho do Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora))Alterando tamanho do Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto, agora você já pode cuidar do Pou no computador! Ao retornar ao aplicativo, ele estará ajustado ao tamanho da janela, como se o Pou estivesse sendo executado em um tablet no modo paisagem (primeira imagem).

Alguns usuários relataram que a instalação do aplicativo BlueStarks não pode ser concluída. Caso ocorra o Error 25000, procure atualizar o driver da sua placa de vídeo para a versão mais recente, e repita o prodecimento de instalação para baixar seu Pou no PC. O TechTudo preparou um tutorial para ensinar a atualizar os drivers dos computadores ou notebooks.

Por que algumas imagens não abrem em aplicativos Android? Não sabe o que acontece? Veja no Fórum TechTudo.