21/07/2013 09h34 - Atualizado em 09/05/2014 18h22

Como baixar e jogar o Pou no PC com Windows ou Mac

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

É possível jogar Pou no pc? Sim! O aplicativo para Android e iOS pode ser instalado no computador com o intermédio do BlueStacks, programa que é compatível com os sistemas Windows e Mac OS X. Pensando nisso, o TechTudo preparou um tutorial detalhado que mostra como encontrar o Pou na loja de aplicativos, instalá-lo e configurar o tamanho da tela do PC. É possível baixar e jogar Pou no PC? Confira!

Rodando o Pou no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Rodando o Pou no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Baixe e instale o BlueStacks, aplicativo que emula o Android no computador. Para mais informações, acesse os tutoriais sobre como instalar o BlueStacks no Windows ou no Mac;

Passo 2. Ao concluir a instalação e configuração do BlueStacks, clique sobre o botão azul de uma lupa para pesquisar por aplicativos;

Buscando por app no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Buscando por app no BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela que se abre, digite “Pou” (sem as aspas) e clique em “Find”. Em seguida, clique em “Install” ao lado do primeiro resultado;

Instalando o Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na próxima tela, clique sobre o ícone do Pou na primeira coluna e aguarde até que o download seja concluído;

Baixando o Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando o Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Ao concluir a instalação, clique no botão central que aparece na base da janela para acessar o menu do BlueStacks;

Acessando menu inicial do BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando menu inicial do BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Na página inicial, clique em “My Apps” para ver seus aplicativos instalados e abra o Pou;

Acessando aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Caso a tela fique rotacionada ou estreita, acesse as configurações do BlueStacks clicando sobre o ícone de uma engrenagem, no inferior direito da janela;

Configurando o BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando o BlueStacks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Clique em “Alterar tamanho da Aplicação”;

Configurações do programa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do programa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. No aplicativo Pou, ative a opção “Tablet” e clique em “Done”.

Alterando tamanho do Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Alterando tamanho do Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora))Alterando tamanho do Pou (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto, agora você já pode cuidar do Pou no computador! Ao retornar ao aplicativo, ele estará ajustado ao tamanho da janela, como se o Pou estivesse sendo executado em um tablet no modo paisagem (primeira imagem).

Alguns usuários relataram que a instalação do aplicativo BlueStarks não pode ser concluída. Caso ocorra o Error 25000, procure atualizar o driver da sua placa de vídeo para a versão mais recente, e repita o prodecimento de instalação para baixar seu Pou no PC. O TechTudo preparou um tutorial para ensinar a atualizar os drivers dos computadores ou notebooks.

Por que algumas imagens não abrem em aplicativos Android? Não sabe o que acontece? Veja no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victo Souza
    2013-11-24T00:10:48

    meu ta dando erro 25000 alguem me fala o que devo fazer

  • Bruno Medeiros
    2014-04-26T12:47:50

    o meu deu erro 25000 mas entra

  • Games Legais
    2014-04-02T16:20:44

    o meu da erro 25000 eu deixo mas no final da istalação para

  • Luiz Menezes
    2014-03-04T11:59:37

    o meu da erro

  • Victo Souza
    2013-11-24T00:09:59

    00

  • Victo Souza
    2013-11-24T00:11:20

    por favor

  • Lilian Sousa
    2013-11-04T14:44:19

    Nao Consigo Baixar o BlueStacks Fala Failed to install BlueStarcks me ajude por favor

  • Eduardo Cardoso
    2013-11-03T21:06:07

    baixei, mas o jogo q mais gosto, q é akele q ele vai "pulando" e chega ao "paraíso" não da pra jogar pq o POU não acompanha o mouse :S...

  • Camila Gama
    2013-11-02T21:33:03

    Eu procuro o Pou lá e não acho

  • Lara Lima
    2013-08-24T16:11:38

    o meu ta dando erro 25000 o q eu faço?

  • Marcelo Anderson
    2013-09-17T19:14:38

    O meu dá erro 25000 o que eu faço?????? Me ajudem

  • Sabrina Pavan
    2013-09-02T11:16:16

    Na segunda inicialização do programa ele demora séculos estou esperando ainda! Mas gente não reclamem esta na versão beta então ele vai ser lerdinho mesmo! Mas vcs podiam ter dado um que inicialize mais rápido! ;)

  • Julia Oliveira
    2013-08-28T14:21:00

    O meu ainda ta carregando blue stacks :\

  • Paula Melo
    2013-10-18T20:33:27

    Poxa, atualizei todos os drives, reiniciei o computador e mesmo assim o erro 25000 continua! O que faço? :(

  • Paula Melo
    2013-10-18T18:58:44  

    Posso instalar outros jogos também?

    recentes

    populares

    • Paula Melo
      2013-10-18T18:58:44  

      Quem conseguiu instalar o POU responde aqui por favor!

  • Iagobruno
    2013-08-21T16:49:49

    afff o meu aq ta carregando a um tempão

  • Marielle Sales
    2013-07-22T08:09:44

    Não sei porque as pessoas criticam, cada um tem o seu gosto e curte as coisas que lhes fazem sentir bem, para cada geração são informações e estilos novos, quando eu era criança tínhamos o bichinho virtual o Pou é igual com uma versão bem melhorada. Vamos deixar de hipocrisia gente!!!

  • Marielle Sales
    2013-07-22T08:06:38

    Nossa meu filho vai adorar, e o melhor de tudo é que não precisa ficar preocupado com a bateria rsrsrs. Legal adoro o Pou.

  • Ramon Ferreira
    2013-07-21T17:05:10  

    Se jogar POU é coisa de débil mental, jogar Devil may cry, Call of duty, os escambau de jogo de guerra ou violência deve ser coisa de gente altamente sociável com um nível de cultura explêndido!

    recentes

    populares

    • Ramon Ferreira
      2013-07-21T17:05:10  

      É melhor jogar um jogo violento do que vê isso na televisão, como nos filmes, novelas, desenho... Será que você já assistiu Chaves? Aquilo é cheio de preconceito, discriminação, violência... Jogar é diversão pra muitos. Cada um se diverte como quiser. Mas uma coisa é certa, POU é pra débil mental, se você tem mais de 3 anos e joga isso, pode ter certeza que você é...

  • Érika Sousa
    2013-07-22T10:02:17

    O Meu pc ta escrito assim Erro o Asseco a chave registro foi negado oq eu faço?

  • Olívia Cristina
    2013-07-21T16:43:00  

    Por que tem gente aqui tão incomodada com pessoas que jogam Pou? O que isso influencia da vida de vocês? Não tem problema nenhum você tá no meio do trânsito parado, pegar o celular e jogar pra matar o tempo. Nooooooossa quanta mongoloidice nisso, a pessoa é totalmente imatura e infantil porque joga esse jogo. Se clicou nessa página, no mínimo se interessou em baixar o aplicativo!

    recentes

    populares

    • Olívia Cristina
      2013-07-21T16:43:00  

      é isso mesmo!! gente chata,até parece que td mundo qe ta falando ai nunca jogou ..no pc ou seja onde for..!bobeirage

    recentes

    populares

    • Olívia Cristina
      2013-07-21T16:43:00  

      Concordo Plenamente contigo.

  • Paulo
    2013-07-21T14:17:27  

    POU.....CA VERGINHA !! SE VAI PERDER ESTE TEMPO ADOTE UMA CRIANÇA ABANDONADA.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2013-07-21T14:17:27  

      Cada um cuide de sua própria vida e faça o que gosta, a opinião dos outros não passa de lixo!

    recentes

    populares

    • Paulo
      2013-07-21T14:17:27  

      Que mal tem de se jogar esse jogo? Quantas crianças brincam com ele? Para se adotar, tem que pensar muito mais do que no tempo de um simples jogo!

  • João Pedro
    2013-10-26T12:37:53

    naw consigui baixar o blue stacks no pc. oque eu faço?

  • Jaciara Silva
    2013-07-22T10:45:07

    o meu BlueStacks App player esta demorando muito pra baixar...

  • Barbara Fernanda
    2013-07-21T12:46:23

    Ta de brincadeira, né!?