Sistemas Operacionais

17/07/2013 14h00 - Atualizado em 09/03/2016 11h02

Como configurar as atualizações automáticas dos apps no Android

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

É possível configurar a atualização automática dos apps de um celular com Android. O recurso pode ser útil para os usuários que costumam esquecer de checar se há updates dos seus aplicativos na Google Play Store. Essa opção pode ainda contribuir para drenar a bateria do smartphone ou o plano de dados da conta.

Apps de graça no Android: eles existem e nós te ensinamos a baixar

Veja, no passo a passo abaixo, como configurar a atualização automática de apps em aparelhos com o sistema operacional do Google. É possível definir, por exemplo, que a ação seja realizada somente quando o celular estiver conectado a uma rede Wi-Fi, para não consumir os dados de 4G e 3G.

Aprenda a configurar a atualização automática de apps no Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Aprenda a configurar a atualização automática de apps no Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)











Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse a Google Play Store no seu celular. Depois, toque no símbolo de três linhas, no canto esquerdo superior da tela.

Abra a loja virtual e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra a loja virtual e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na aba que abrir, clique em “Configurações”. Em seguida, selecione “Atualizar apps automaticamente”.

Toque em Atualizar apps automaticamente (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Toque em "Atualizar apps automaticamente" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Configure as atualizações automáticas de aplicativos. As opções são as seguintes: “nunca”, “a qualquer momento” ou “somente via Wi-Fi”.

Defina quando deve ocorrer a atualização automática de apps no Android (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Defina quando deve ocorrer a atualização automática de apps no Android (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Agora os apps serão atualizados de acordo com as definições que você determinou.

WhatsApp ou Viber: qual app de mensagens é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dio Dias
    2015-08-06T14:01:44

    Não é nas configurações do seu aparelho e sim do seu perfil na play store. São as "três linhas" na parte superior esquerda da tela inicial da play store, ao lado do título "Google play". Depois vá em "configurações" e depois desmarque a opção " atualizar após automaticamente". Espero ter ajudado!

  • Geraldo Neto
    2013-07-17T15:01:13  

    Qdo vi a primeira tela com o TouchWiz, parei de ler, um cara que usa isso não merece credibilidade.

    recentes

    populares

    • Geraldo Neto
      2013-07-17T15:01:13  

      Geraldo Neto, Eu já experimentei um android puro, aliás, eu tenho um android puro. Porém, a TouchWiz possui muitas funcionalidades, e acho que só vi travar umas 2 vezes (O hardware dos aparelhos Galaxy consegue segurar isso tudo). Do mesmo jeito, As interfaces da Sony e da HTC estão no mesmo patamar da TouchWiz, então, pode ter certeza que se as interfaces dessas empresas não travarem, a Samsung vai fazer o mesmo. Então, não adianta querer falar algo se não tem um conhecimento profundo sobre isso (quando experimentar bastante um Galaxy dos novos e comparar com um top, verá que é diferente).

    recentes

    populares

    • Geraldo Neto
      2013-07-17T15:01:13  

      Matheus Henrique, esse ai deve ser um de tela grande, GS3, GS4, Gran duos, Note, etc. Tem 5 icones la embaixo, de qualquer forma, quando estão com Touchwiz são todos lixos, comparados ao Android Puro, HTC Sense, ou as da Sony. Mas de qualquer forma conheci Touchwiz num Galaxy S2, e já usei (pouco) no GS3, e é horrivel, qdo experimentar um android puro verá que é outro mundo. Até Cyanogen bugado é melhor que Touchwiz.