Internet

24/07/2013 14h00 - Atualizado em 31/07/2013 08h42

Como enviar arquivos de até 10 GB no Gmail através do Google Drive

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

A integração do  Google Drive com o Gmail passou a permitir que os usuários enviem e-mails com anexos de até 10 GB. Agora, os usuários podem encaminhar arquivos ainda maiores, com mais facilidade para transmiti-los. Confira neste tutorial do TechTudo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Na sua caixa de entrada do Gmail, clique sobre a opção escrever. Na tela de composição de e-mail, paire a seta do mouse sobre o botão “Anexar arquivo” – localizado no rodapé da tela – e, em seguida, clique no botão “Inserir arquivos com o Google Drive”.

Na tela de composição de mensagens do Gmail, escolha a opção "Inserir arquivos com o Google Drive" (Foto: Reprodução/Thiago BittencourtNa tela de composição de mensagens do Gmail, escolha a opção "Inserir arquivos com o Google Drive" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 2. Na janela seguinte, clique no botão “Selecione arquivos de seu computador”. Observe também, que você poderá, por meio do menu lateral, escolher um arquivo que já esteja armazenado no Google Drive.

Clique no botão "Selecione arquivos de seu computador" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique no botão "Selecione arquivos de seu computador" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Na pequena janela do Finder que for exibida, escolha o arquivo o qual você deseja enviar por e-mail, e clique no botão “Open”.

Escolha o arquivo que será anexado ao e-mail (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Escolha o arquivo que será anexado ao e-mail (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 4. Quando o seu arquivo for exibido na interface de upload do Google Drive, clique no botão “Fazer upload".

Faça o upload do arquivo desejado para o Google Drive (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Faça o upload do arquivo desejado para o Google Drive (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 5. Após o upload do arquivo terminar, a tela de mensagens do Gmail será novamente exibida. Você poderá observar, que o seu arquivo estará anexado a mesma. Após redigir sua mensagem, clique no botão “Enviar”.

O arquivo estará anexado a mensagem, clique em "Enviar" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)O arquivo estará anexado a mensagem, clique em "Enviar" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 6. Antes de enviar a mensagem, o Gmail exibirá uma diálogo avisando que o arquivo não foi compartilhado com o destinatário. Portanto, clique no botão “Compartilhar e enviar”.

Compartilhe o arquivo com o destinatário (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Compartilhe o arquivo com o destinatário (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

É importante observar, que o destinatário da mensagem não precisará ter uma conta do Google Drive para acessar o link enviado por e-mail, e então, baixar o arquivo compartilhado.

Tem dúvidas sobre o Google Drive? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Oliveira
    2013-07-25T07:44:49

    Testei e funcionou..muito boa a dica...agora posso compartilhar com os trutas...hehehe

  • José Gonçalves
    2013-07-25T09:50:19

    Interessante... Gostei!