06/07/2013 06h30 - Atualizado em 06/07/2013 06h30

Como resolver no Android 4.0 o 'Erro ao recuperar informações do servidor'?

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Se você comprou um dispositivo com Android 4.0 e na hora de instalar aplicativos a loja do Google falha exibindo uma mensagem informando que ocorreu um “Erro ao recuperar informações do servidor [RPC:S-5:AEC-0]“, saiba que existe um maneira de contornar esse problema. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e saiba como fazer isso.

Passo 1. Abra o item “Configurações” na sua tela de aplicativos;

Abrindo as "Configurações" do Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo as "Configurações" do Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro de “Configurações”, vá para a área “Dispositivo” e toque no item “Aplicativos”. Em seguida toque na aba “Todos”, que fica no lado direito da tela;

Acessando a aba "TODOS" EM "Aplicativos"  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a aba "Todos" em "Aplicativos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Todos”, procure o item “Estrutura dos serviços da google” e toque nele;

Acessando o item "Estrutura de serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o item "Estrutura de serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela que aparece, toque no botão “Forçar parada”;

Forçando a parada da "Estrutura dos serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Forçando a parada da "Estrutura dos serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Será mostrada uma tela de confirmação, toque no botão “OK”;

Confirmando a parada da "Estrutura dos serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a parada da "Estrutura dos serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. De volta a tela anterior, toque no botão “Limpar dados”;

Iniciando a excluindo de dados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a excluindo de dados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Novamente será mostrada uma tela de confirmação, toque no botão “OK”;

Confirmando a exclusão de dados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a exclusão de dados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Para finalizar, segure o botão de power (desligar) por alguns segundos até que o dispositivo desligue sozinho. Espere 5 segundos e ligue o aparelho novamente.

Pronto. Assim que ligar, vá até o “Play Store” e escolha o seu aplicativo para instalar.

Resolveu o problema? Conte para a gente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rhenan Ribeiro
    2014-10-19T19:57:17

    No meu caso não deu certo, o play store nem abre mais

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Rodrigo
    2014-10-03T17:55:39

    Nossa Problema Resolvido, Muito Obrigado esses tutorias daqui são demais

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabí Campos
    2014-09-22T13:18:14

    Muito Obrigado fiz o passo a passo e o erro que estava dando foi solucionado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cleverson Dias
    2014-08-07T19:23:16

    Eu fiz isso, mas depois o play store não entra, aparece "resgatar" e se clicar em "resgatar" tem que digitar um codigo, eu tentei digitar a senha aparece "sem conexão".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ulisses Oliveira
    2014-06-30T13:57:02

    Muito bom esse tutorial vlw

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Santos
    2014-06-29T11:55:36

    bom dia, eu fiz e agora o google play simplesmente não abre, ele fica carregando e não abre...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sergio Henrique
    2014-06-10T07:08:16

    funcionou perfeitamente muto obrigado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Garcia
    2014-03-23T19:01:01

    O que realmente resolve muitas vezes é entrar em configurações fazer buckup e redefinir e configuração original ai ele apaga todos os dados do telefone e fica como novo depois ele restaura seus contatos quando vc conecta a rede , muito bom para telefones que ja estão lento. Se perder algum aplicativo fica fácil baixar de novo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Rodrigues
    2014-03-21T01:09:23

    Fiz isso várias vezes e ainda não resolveu. E agora? =S

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Salete Chaves
    2014-02-02T11:57:37

    Obrigada, deu certinho, meu filho queria jogar e eu não sabia como conseguir baixar os jogos, agora sim.valeu.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriana Carneiro
    2014-01-29T08:32:28

    Muito obrigada, resolveu meu problema.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Lança
    2014-01-16T12:15:44

    Obrigado, deu certinho como explicado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carolina Neves
    2014-01-12T14:41:49

    Genial !!! Muito obrigada, ja tava me dando nervoso não conseguir baixar nada!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erika Moretti
    2014-01-06T21:37:57

    Perfeito!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Goldoni
    2014-01-04T11:16:21

    Maravilha, funcionou na primeira, muito bem explicado, valeu, obrigadão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Idione Ignacio
    2013-12-27T23:29:27

    Muito bom, deu certo na primeira. Grata!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jussara Oliveira
    2013-12-12T17:23:19

    poxa valeu mesmo ...deu certo,concegui baixar os app

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valdenir Souza
    2013-11-15T16:25:33

    valeu obrigado, deu certo agora consigo abaixar os aplicativos, valeu

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Oliveira
    2013-11-07T18:47:42

    Meus parabéns pelo post, me ajudou demais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Costa
    2013-11-05T18:52:34

    show,só tem fera na techtudo,parabéns

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rudimar Disconzi
    2013-10-09T12:42:31

    Obrigado Techtudo, me foi muito útil a sua ajuda. valeu mesmo; Deus os abençõe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daiane Mantovani
    2013-07-29T17:08:28

    Deu certo... Muito obrigadooo :D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Gonçalves
    2013-07-27T20:13:26

    No meu sansung galaxy S3, não funcionou. Segui as regras por 3 vezes e não deu certo. Vcs possuem outra dica?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junior Guitar
    2013-09-15T22:07:02

    VALEU MESMO TECHTUDO FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodolfo Morais
    2013-08-15T12:37:56

    Muito bom procurei tanto, graça a Deus deu certo.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário