TechTudo

06/07/2013 06h30 - Atualizado em 06/07/2013 06h30

Como resolver no Android 4.0 o 'Erro ao recuperar informações do servidor'?

Edivaldo Brito Para o TechTudo

Se você comprou um dispositivo com Android 4.0 e na hora de instalar aplicativos a loja do Google falha exibindo uma mensagem informando que ocorreu um “Erro ao recuperar informações do servidor [RPC:S-5:AEC-0]“, saiba que existe um maneira de contornar esse problema. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e saiba como fazer isso.

Passo 1. Abra o item “Configurações” na sua tela de aplicativos;

Abrindo as "Configurações" do Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo as "Configurações" do Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro de “Configurações”, vá para a área “Dispositivo” e toque no item “Aplicativos”. Em seguida toque na aba “Todos”, que fica no lado direito da tela;

Acessando a aba "TODOS" EM "Aplicativos"  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a aba "Todos" em "Aplicativos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Todos”, procure o item “Estrutura dos serviços da google” e toque nele;

Acessando o item "Estrutura de serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o item "Estrutura de serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela que aparece, toque no botão “Forçar parada”;

Forçando a parada da "Estrutura dos serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Forçando a parada da "Estrutura dos serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Será mostrada uma tela de confirmação, toque no botão “OK”;

Confirmando a parada da "Estrutura dos serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a parada da "Estrutura dos serviços do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. De volta a tela anterior, toque no botão “Limpar dados”;

Iniciando a excluindo de dados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a excluindo de dados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Novamente será mostrada uma tela de confirmação, toque no botão “OK”;

Confirmando a exclusão de dados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a exclusão de dados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Para finalizar, segure o botão de power (desligar) por alguns segundos até que o dispositivo desligue sozinho. Espere 5 segundos e ligue o aparelho novamente.

Pronto. Assim que ligar, vá até o “Play Store” e escolha o seu aplicativo para instalar.

Resolveu o problema? Conte para a gente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • José Garcia
    2014-03-23T19:01:01

    O que realmente resolve muitas vezes é entrar em configurações fazer buckup e redefinir e configuração original ai ele apaga todos os dados do telefone e fica como novo depois ele restaura seus contatos quando vc conecta a rede , muito bom para telefones que ja estão lento. Se perder algum aplicativo fica fácil baixar de novo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Rodrigues
    2014-03-21T01:09:23

    Fiz isso várias vezes e ainda não resolveu. E agora? =S

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Salete Chaves
    2014-02-02T11:57:37

    Obrigada, deu certinho, meu filho queria jogar e eu não sabia como conseguir baixar os jogos, agora sim.valeu.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriana Carneiro
    2014-01-29T08:32:28

    Muito obrigada, resolveu meu problema.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Lança
    2014-01-16T12:15:44

    Obrigado, deu certinho como explicado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade