Jogos de ação

12/07/2013 15h23 - Atualizado em 12/07/2013 15h23

Detonado de The Last of Us: o melhor jogo exclusivo do PS3 em 2013

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

The Last of Us, título exclusivo para o PS3, é um game complexo, que mescla um enredo consistente com uma jogabilidade cercada de ação, investidas silenciosas e pequenos puzzles. Para auxiliar os jogadores que estão presos em determinadas partes da campanha o TechTudo preparou uma sequência de vídeos com a localização de todas as armas, a resolução dos desafios e todas as cutscenes que desenvolvem a história. Confira abaixo:

Leia o review de The Last of Us.

Todos os personagens são decisivos na campanha de The Last of Us. (Foto: Reprodução)Todos os personagens são decisivos na campanha de The Last of Us. (Foto: Reprodução)

Veja os melhores games do primeiro semestre de 2013.

Parte 1

Joel chega em casa e conversa com Sarah. Logo ao acordar a menina recebe um telefonema de Tommy, procurando por Joel. Após uma gigantesca explosão externa e um contato perturbador os personagens precisarão conviver com perigos inimagináveis.

 

 

Parte 2

Joel e Tess caçam Robert para acertar contas. Após encontrar Marlene os traficantes aceitam fazer um serviço de entrega para recuperar suas armas. Joel, Tess e Ellie seguem para o prédio do congresso para encontrar um grupo de vaga-lumes.

 

 

Parte 3

No caminho para o prédio do congresso o trio enfrenta o primeiro grupo de infectados. Ao encontrar o edifício vazio um segredo é revelado, encerrando uma parceria que durou por anos.

 

 

 

Parte 4

Joel decide procurar Tommy para encontrar os vaga-lumes. Por precisar de um carro para cruzar a cidade, Joel segue até um local dominado por Bill, um antigo conhecido que supostamente lhe deve favores.

 

 


Parte 5

Bill decide ajudar Joel e Ellie, porém a única bateria que poderia ser utilizada para acionar o veículo está em uma parte da cidade dominada pelos infectados. Os três seguem para o local para resgatar a peça.

 

 



Parte 6

Já com o veículo, Joel e Ellie deixam Bill para continuar sua jornada. No caminho encontram um grupo de caçadores disposto a acabar com a vida da dupla por alguns suprimentos.

 

 

 

Parte 7

Joel e Ellie seguem em busca de Tommy, enfrentando caçadores e infectados com diferentes comportamentos. Após um acidente a dupla precisa se separar, colocando em risco a sobrevivência de ambos.

 

 


Parte 8

A dupla segue enfrentando caçadores e militares fortemente armados. Após um longo período sem contato com outros sobreviventes, Joel e Ellie encontram Sam e Henry, formando um novo grupo para buscar uma suposta torre de rádio.


 


Parte 9

O novo grupo decide seguir durante a noite para a torre de rádio, pois o policiamento no local durante o período é inferior. Em um momento de desespero Henry decide tomar uma decisão questionável, colocando em risco a vida dos protagonistas.

 

 

Parte 10

Novas duplas se formam em um ambiente dominado por infectados. Após enfrentar caçadores, corredores e estaladores, o grupo chega na torre, mas não encontra ninguém. No local um terrível acontecimento irá abalar a vida de todos.

 

 


Parte 11

Joel e Ellie chegam em Jackson Conty e encontram Tommy morando nas estruturas de uma hidrelétrica. Depois de uma discussão intensa entre Tommy e Joel, Ellie foge deixando rastros e busca abrigo em uma casa abandonada.

 

 


Parte 12

Joel e Ellie chegam ao hospital onde supostamente os vaga-lumes buscam uma cura para o Cordyceps. Após encontrar o local abandonado a dupla enfrenta caçadores e Joel acaba gravemente ferido.

 

 



Parte 13

Ao conhecer David e James, Ellie propõe uma troca, oferendo carne por antibióticos. Após descobrir as verdadeiras intenções de David, Ellie foge mas é perseguida por um grupo. Tentando despistar os caçadores a jovem acaba aprisionada.

 

 


Parte 14

Joel parte em busca de Ellie, recolhendo informações pelo caminho e torturando homens em busca de respostas. Após intensos combates Joel encontra Ellie completamente transtornada.

 

 



Parte 15

Joel e Ellie seguem na direção de Salt Lake City. Introspectiva, Ellie parece ter se afetado com todos os perigos enfrentados durante a jornada. Próximos do hospital a jovem se afoga e ambos são resgatados pelos vaga-lumes.

 

 


Parte 16

Após conversar com Marlene, Joel toma uma decisão que pode afetar o futuro da humanidade e segue desesperado para encontrar Ellie.

 

 

 


Qual jogo é o mais divertido: The Last of Us ou Tomb Raider? Comente no fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Moises Júnior
    2017-03-20T02:08:42

    Melhor jogo ever! Estou ansioso pelo 2!

  • Italo Pereira
    2015-11-29T19:43:31

    só tem um video disponivel ai, cade o detonado ?

  • Matheus Silva
    2015-07-03T04:52:25

    Muito bom o jogo! Só fiquei meio decepcionado com a história no final...

  • Wiliam Marinho
    2014-02-03T13:42:48  

    Não gosto de jogos de zumbis, mas esse é totalmente diferente. Excelente jogo!

    recentes

    populares

    • Wiliam Marinho
      2014-02-03T13:42:48  

      eu tbm caramba, jogam"!!

  • João Bruel
    2015-01-29T15:31:55

    é um dos melhores jogos que eu já zerei, ao lado de God of War 3 e o injustiçado Speec Ops the Line

  • William Passos
    2013-10-29T13:14:50  

    Jogão esse viu zerei em 3 semanas jogando só sab e dom !!!

    recentes

    populares

    • William Passos
      2013-10-29T13:14:50  

      nossa cara, eu comecei na sexta de noite e zerei ele no sabado de madrugada, jogando no nivel normal, agora vou zerar no normal + e depois vou ver se aguento no nivel sobrevivente. apesar que tenho o need for speed rivals que esta me esperando, nao tirei da caixa ainda, pq esse the last of us eh muito bom.. Abraço a todos que tem PS3 ;..

  • Luiz Lucas
    2013-07-15T16:17:26  

    Este jogo é incrível! Top 5 dessa geração PS3 sem dúvida! Os outros... Uncharted 2, Uncharted 3, God of War 3 e Heavy Rain. Esqueci algum?

    recentes

    populares

    • Luiz Lucas
      2013-07-15T16:17:26  

      eu acrescentaria ainda o far cry. adorei esse jogo.

    recentes

    populares

    • Luiz Lucas
      2013-07-15T16:17:26  

      BEYHOND TWO SOLS! FANTASTICO

  • Raphael Pereira
    2013-07-12T17:16:34  

    Como assim melhor jogo de 2013????? Acho que esqueceram do GTA 5 ne?? Estes estagiários é buxa

    recentes

    populares

    • Raphael Pereira
      2013-07-12T17:16:34  

      Interpretação de texto manda abraços... Ainda sim paricularmnte eu achei esse game melhor que GTA.

    recentes

    populares

    • Raphael Pereira
      2013-07-12T17:16:34  

      EXCLUSIVO DE PS3, mas mesmo assim acho ele melhor que GTA V!

  • Josemar
    2013-09-25T14:07:13

    É bem divertido e desafiante,com certeza valeu a pena jogar!!!

  • Elton Freitas
    2013-09-02T13:05:47

    Já notaram que a História de The Last of Us é muito parecida com a história the Eu Sou a Lenda?As cidades cheias de infectados,animais e cheia de vegetação.O fato do protagonista ter perdido a filha(e a esposa).A doença que tranforma as pessoas em zumbis...

  • Rodrigo Cruz
    2013-08-21T01:16:19

    Esse jogo é realmente impressionante, podemos até dizer que foi revolucionário. A Sony sempre ganhou da Microsoft no termo de jogos exclusivos, então se continuarem assim na próxima geração (sem esquecerem da antiga logo de cara) poderão faturar muito !

  • Matheus Frank
    2013-07-18T23:57:41

    Melhor jogo do ano ! só isso mesmo.

  • Klisman Nogueira
    2013-07-13T19:25:55

    GTA 5 na minha opinião o melhor jogo de 2013,mais EXCLUSIVAMENTE para PS3,o The Last of Us é o melhor,os graficos são ótimos,a história arrepia e deixa vc interagido por completo,além de ser uma grande experiencia de jogar e "viver" o jogo,eu joguei,tenho e adorei,parabens a sony!!!

  • Alisson Tavares
    2013-07-12T23:46:45

    Só falta acabar no Sobrevivente+ e online pra platina.

  • Joao Silva
    2013-07-12T23:19:01

    so mais PES

  • Jones Bernardi
    2013-07-12T17:28:24

    Nem ferrando que eu vou ler e ver esses videos de spoiler agora! Preciso jogaaaaar primeiro!!!

  • Gustavo Lander
    2013-07-12T16:48:45

    isso é um detonado ou é um resumo do jogo? por que não vi ensinar a passar de nenhuma parte, apenas descrever o que acontece.

  • Geogia Nascimento
    2013-07-12T16:47:17

    Muito bom!

  • Sidnei Candido
    2013-07-12T16:11:50

    Simplesmente fantastico....

  • Sergio Santos
    2013-07-12T19:57:19  

    Fala ai soberano quais jogos tu gosta então,qual teu estilo de jogo.

    recentes

    populares

    • Sergio Santos
      2013-07-12T19:57:19  

      Barbie Groom and Glam Pups

  • Felipe Nascimento
    2013-07-13T05:33:01  

    Já comprei o meu e chega na segunda. Muito ansioso!!!

    recentes

    populares

    • Felipe Nascimento
      2013-07-13T05:33:01  

      hehe garoto ce vai adorar!!!

  • Vinicius Silva
    2013-07-13T00:46:10  

    Maldito Ps3 e seus exclusivos

    recentes

    populares

    • Vinicius Silva
      2013-07-13T00:46:10  

      Chupa Xbox 360,kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vinicius Silva
      2013-07-13T00:46:10  

      ou pc

  • Ricardo Santos
    2013-08-07T03:35:41  

    Estou com 14 horas de jogatina no Last of Us (fase da usina hidroelétrica). O único game que me deixou envolvido emocionalmente, com os nervos em frangalhos, foi o Heavy Rain. Mas Last of Us é muito melhor. É mais que um jogo, é uma experiência. Dá vontade de jogar só 30 minutos por dia, para não terminar logo. Já dizem ser o melhor game de todos os tempos, ao lado de Skyrin, que não joguei ainda.

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2013-08-07T03:35:41  

      cara, acho que você definiu o sentimento de todos que jogam ou jogaram the last of us nesse comentário.

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2013-08-07T03:35:41  

      Levei 21 horas e 32 minutos pra zerar, no total de mais de um mês jogando (não todos os dias), muito louco o Jogo, parece um seriado.

  • Rafael Borges
    2013-07-20T22:24:37  

    Jogo otimo, Mais Porém muito Curto deixaram o proximo para o Ps4

    recentes

    populares

    • Rafael Borges
      2013-07-20T22:24:37  

      Muito Curto? Não achei isso não. Eu levei 21 horas e meia, praticamente o tempo de uma temporada completa de uma série de TV. Eu jogo explorando todo o ambiente na maior parte do tempo, procurando itens e suprimentos. Não podemos comparar com jogos de mundo Aberto, tipo: GTA, Skyrin, etc. Mas tem uma duração bem mais longa que outros jogos do mesmo gênero, por exemplo, Resident Evil. Pra mim o Jogo é muito bom, acho que não teria como ser mais longo

  • Ezequiel Silva
    2013-07-15T13:29:40  

    esse cara que tá jogando é muito ruim ele esquece de interagir falando com a Ellie e ele fica toda hora andando abaixado sem necessidade.

    recentes

    populares

    • Ezequiel Silva
      2013-07-15T13:29:40  

      Ficar toda hora abaixado é bom, pois nunca sabemos quando vai vir um inimigo.