20/07/2013 08h30 - Atualizado em 20/07/2013 08h30

The Last of Us: confira um guia de inimigos e saiba como combatê-los

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

The Last of Us é um game focado na trajetória dos personagens, tornando os inimigos decisivos na construção da personalidade dos protagonistas. Entre humanos, corredores, estaladores e vermes, Joel e Ellie precisam utilizar diferentes táticas para sobreviver no mundo 20 anos após a proliferação do Cordycpes. Confira abaixo táticas para lidar com diferentes tipos de inimigos:

Confira o detonado completo de The Last of Us

The Last of Us (Foto: Divulgação) (Foto: The Last of Us (Foto: Divulgação))The Last of Us (Foto: Divulgação)

Militares

Os militares aparecem durante toda a jornada com um nível altíssimo de percepção de campo e precisão nos disparos. Sempre que encontrar um grupo de militares tente executar todos silenciosamente, utilizando objetos para separar os indivíduos enquanto elimina um por um. Se for notado acidentalmente tente visualizar o número de inimigos através da escuta aguçada e considere a hipótese de correr desesperadamente em busca de segurança.

Militares. (Foto Reprodução) (Foto: Militares. (Foto Reprodução))Militares de The Last of Us (Foto Reprodução / TechTudo)

Caçadores

O grupo chamado de Os Caçadores é formado por inúmeros sobreviventes que utilizam recursos extremos para tentar sobreviver, executando estranhos em busca de suprimentos. Estes inimigos usam armas de fogo e atacam em grupos. Priorize a abordagem silenciosa e recolha os suprimentos deixados nos corpos das vítimas.

Caçadores.  (Foto: Reprodução) (Foto: Caçadores.  (Foto: Reprodução))Caçadores de The Last of Us (Foto: Reprodução / TechTudo)

Corredores

Os corredores representam o primeiro estágio da atuação do fungo nos humanos. Ainda com características físicas básicas próximas do convencional, os runners apresentam um tom de pele pálido e constantes sangramentos. Com uma visão que ainda funciona superficialmente, os corredores visualizam pequenas movimentações, sendo recomendado uma abordagem silenciosa sempre que possível, mantendo-se fora do campo de visão do inimigo.

Corredores. (Foto: Reprodução) (Foto: Corredores. (Foto: Reprodução))Corredores de The Last of Us (Foto: Reprodução / TechTudo)

Perseguidores

Os Perseguidores estão em um estágio entre os Corredores e os Estaladores. Embora sua face não tenha sido toda destruída pelo fungo, preservando ainda algumas áreas identificáveis, os Perseguidores trazem um sentido de investigação mais aguçado, exigindo bastante cuidado nas abordagens. É recomendado enfrentar estes inimigos em locais com apenas uma entrada para filtrar o número de adversários, utilizando sempre uma arma branca.

Perseguidores. (Foto Reprodução) (Foto: Perseguidores. (Foto Reprodução))Perseguidores de The Last of Us (Foto Divulgação)

Estaladores

Os Estaladores apresentam um avançado estágio do fungo, com a parte superior do rosto completamente dilacerada e dominada pelo Cordyceps. Para identificar a movimentação dos seres vivos os estaladores utilizam uma espécie de radar sonoro, emitindo pequenos ruídos seguidas vezes para captar possíveis movimentações. É impossível efetuar socos nos estaladores, sendo recomendado a utilização de facas em abordagens silenciosas ou armas de fogo quando o inimigo se move em sua direção.

Estalador. (Foto: Divulgação) (Foto: Estalador. (Foto: Divulgação))Estaladores de The Last of Us (Foto: Divulgação)

Vermes

Os Vermes apresentam o fungo em seu estágio mais avançado, onde o Cordyceps já dominou todo o corpo do indivíduo, criando uma espécie de escudo que neutraliza ataques mais fracos. O inimigo deve ser combatido com armas de fogo em uma distância média. Sempre que possível utilize o lança-chamas para eliminar a espécie rapidamente.

Verme. (Foto: Reprodução) (Foto: Verme. (Foto: Reprodução))Verme de The Last of Us (Foto: Reprodução / TechTudo)

O que achou dos inimigos de The Last of Us? Deixe sua opinião no nosso fórum.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jorge Seabra
    2013-07-20T23:18:35   , respondido respondido 2014-07-13T12:14:10

    Achei o jogo curto e cansativo pois tem que ficar o tempo todo atras de itens...É um Resident Evil melhorado...Gostei mais do Tomb Raidem em português.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jorge Seabra
      2013-07-20T23:18:35   , respondido respondido 2014-07-13T12:14:10

      Jorge, o jogo é survivor, não é tiroteio desenfreado como a galera cod tá acostumado, se n focasse na coletar de itens seria um jogo de ação

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jorge Seabra
      2013-07-20T23:18:35   , respondido respondido 2014-07-13T12:14:10

      Jorge, quando vc comparou TLOU com RE imagino que vc estava se referindo aos primeiros RE, certo?! Porque os atuais perderam toda a caracteristica de survival horror que deram origem à série e o TLOU nada mais fez que resgatar esse genero há muito não experimentado por mim, e acredito que pela maioria dos gamers. E concordo com o Adriano...o jogo é de sobrevivencia...se fosse na vida real, vc não sairia à busca de tudo o fosse item, seja para usar como arma (improvisado ou não), acessorios e etc...?!! Ah, sim...e o "raidem" foi tenso msm..hehe

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Romulo Silva
    2014-03-28T19:24:40   , respondido respondido 2014-05-23T16:25:58

    Precisamos melhorar o humor. Pronto? Tudo na vida passa, até a uva passa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Romulo Silva
      2014-03-28T19:24:40   , respondido respondido 2014-05-23T16:25:58

      Romulo, as pessoas que te negativaram ou não jogaram ainda o TLOU ou não entenderam a sua referencia feita através da "piada" contada pela Ellie..que concordo que é tosca, mas considerando todo o contexto do jogo e a criatividade da Naughty Dog ao criar uma personagem memorável como a Ellie!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Assuncao
    2014-03-14T11:27:13

    A Sony foi fantastica a cri um jogo comoThe Last Of Us, jogo sensacional, RECOMENDO...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Lima
    2013-07-21T08:02:59   , respondido respondido 2014-03-13T09:23:16

    Vi comentarios dizendo até melhor jogo da historia, geraçao, fica facil qdo se enjoa dos outros jogos, historinha massante ja coisa de zumbis e vermes. Conseguiram fazer um jogo q te prende, mas os gamers d hj em dia vao falar de realismo, perfeiçao, tudo baboseira de viciadinho que adora jogo sem dEsafio, saudaçoes aqui é altered beast na veia kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2013-07-21T08:02:59   , respondido respondido 2014-03-13T09:23:16

      Rodrigo e quem tem video game é rico??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2013-07-21T08:02:59   , respondido respondido 2014-03-13T09:23:16

      Na verdade se tem espaço pra tudo, amo um Altered Best por exemplo, mas idolatro um The Last of US. Gerações totalmente diferentes e cada uma com seu charme! Jogo de Alex Kid in Shinob World à Halo e Uncharted. quem é Gamer de verdade não tem essas frescuras!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Walter Junior
    2013-09-30T12:24:49

    Muito bom, melhor jogo que joguei sem duvidas nenhuma, você parece que está em um filme, o começo e sensacional, sem falar que o tempo todo eles estão conversando entre si, o que torna o jogo mais sensacional ainda , muito bom esse jogo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sidnei Candido
    2013-07-25T12:41:03

    E DIGO MAIS COMPRAREI OS 2 CONSOLES PS4 E XBOX ONE!! SEM BRIGAS E MUITA DIVERSSAO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sidnei Candido
    2013-07-25T11:50:40

    TENHO OS 2 CONSOLES!! XBOX E PS3 BOBAGEM FICAR BRIGANDO! OS 2 TEM SEUS LADOS BONS!! ACREDITO QUE EM TERMOS DE LIVE INTERATIVIDADE XBOX É MELHOR! JOGOS EXCLUSIVOS PS3 !! MAIS O IDEAL É TER OS 2.... ESTOU SATISFEITO COM OS 2!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Maia
    2013-07-22T13:41:42

    Tem gente que fica repetindo o mesmo comentário 100 vezes, pô gente, se quer atenção: adota um cachorro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Teixeira
    2013-07-22T13:14:57

    Piada? Só por citar que os militares aparecem a jornada inteira e não citar os Fireflies já dá pra ver que esse gênio nunca zerou o jogo. E pior, nunca jogou no modo survival, onde não existe listen mode. Um guia totalmente inútil e com formas de enfrentamento obvias e demoradas. A real: militares devem ser despistados, runners é no tiro mesmo e clickers bastam molotovs e barras de ferro já que shiv não cai de árvore, mas antes de tudo SEMPRE se deve evitar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roronoa Zoro
    2013-07-22T10:31:26

    COMO É BOM TER PS3 LALALALALALALALALALALAALa (8)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Magno
    2013-07-21T10:03:57

    Melhor do Ano sem dúvidas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Oliveira
    2013-07-21T07:08:12

    Tenho um xbox e um ps3 mas estou decepionado com xbox, ela abandonou o xbox

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jon Snow
    2013-07-21T04:53:33

    Melhor jogo do ano, arrisco até melhor jogo da geração.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Messias
    2013-07-21T02:40:22

    Comprei o jogo no lançamento e neste meio tempo ja terminei quatro vezes e estou na quinta agora para conseguir o trofeu Sobrevivente+ acho que so Gta4 joguei tanto assim! The Last Of Us é uma obra prima!! melhor jogo do ano ate agora!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Dantas
    2013-07-20T23:10:04

    melhor que uncharted nao eh,,, gostei muito do jogo , mas achei os personagens com virus todos com a mesma fisionomia,poderia variar os vermes assim como os zoombies do resident evil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Silva
    2013-07-20T19:46:12

    O melhor da geração até agora, quem jogou sabe disso. Só dois jogos podem tirar esse título de The Last of Us que são: GTA V e Beyond two souls. Mas para isso vão ter que fazer muito mais do que a expectativa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Lucci
    2013-07-20T19:29:31

    excelente com certeza é obrigatorio para quem tem ps3!! mas..ainda fico com a franquia de uncharted

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sidnei Candido
    2013-07-20T18:21:45

    o proximo the last of us com certeza comprarei na pré venda sem medo de ser feliz

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Maia
    2013-07-20T15:39:57

    Splinter cell Blacklist e Beyond Two souls, estes sim estarão na briga pelo melhor jogo do ano contra The last os us. Este fim de ano promete!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sidnei Candido
    2013-07-20T11:59:54   , respondido respondido 2013-10-02T01:55:48

    FANTASTICO ESSE JOGO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sidnei Candido
      2013-07-20T11:59:54   , respondido respondido 2013-10-02T01:55:48

      Concordo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alan Auditore
    2013-07-20T12:54:24   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:58

    Uma pena que não tem para Xbox!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alan Auditore
      2013-07-20T12:54:24   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:58

      Concordo cada console vai ter suas exclusividades.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alan Auditore
      2013-07-20T12:54:24   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:58

      Maikon Macedo realmente o que fez o Xbox tão popular cheio de seguidores fanáticos foram os jogos de R$10,00, porque essa é a única vantagem sob o Ps3, já que as máquinas são praticamente as mesmas, porém a nova geração será diferente, devido à bons exclusivos de ambos os lados não acha? Também tive um xbox360, de tanto pegar poeira resolvi vender, bomnegócio, rs.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sidnei Candido
    2013-07-20T12:04:30   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:58

    SEM DUVIDAS O MELHOR DA GERAÇAO!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sidnei Candido
      2013-07-20T12:04:30   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:58

      você ta sendo muito fanboy agora em falar que e a mesma historia, no GTA nunca vai enjoar, por que você faz tudo e sempre diferente mano agora com esse gráfico, 3 protagonista, e faz muito mais coisas que os outros GTA's você vem falar que e a mesma historia? ai se ta brincando !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sidnei Candido
      2013-07-20T12:04:30   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:58

      Gabriel mas GTA sempre a mesma historinha de sempre. Mas eu acho que GTA não bate The Last Of Us.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Hugo Albuquerque
    2013-07-20T20:12:57   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:57

    Quantas vezes se repete a frase "melhor jogo do ano". Vira o disco.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hugo Albuquerque
      2013-07-20T20:12:57   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:57

      oww, se é msm..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexandre Souza
    2013-07-20T18:47:32   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:57

    Bem pessoal depois de umas três semanas jogando The Last Of Us, eu só tenho uma coisa para dizer: Me sinto totalmente feliz por ter jogado e concluído um jogo tão perfeito, não vejo motivos para que os gamers não o jogue. Um jogo onde os dois personagens principais Joel e Ellie criam um grande laço de amizade e cooperativismo para enfrentar as dificuldades. E olhe que são muitas, é preciso sobreviver, a palavra chave é está deste maravilhoso jogo: "Sobrevivência" Há diversas partes do jogo onde o dialogo principalmente de Ellie com os colaboradores de Joel chegam a ser cômicas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre Souza
      2013-07-20T18:47:32   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:57

      Quando Ellie atira em um homem pela primeira vez, gerando aquela cena logo depoisl, achei sensacional, um filme mesmo, apenas uma das partes que me deixou de boca aberta. Salve Naughty Dog!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mariana Coltro
    2013-07-20T19:11:20   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:56

    Só não direi ainda que é o melhor jogo do ano de play3 pois espero muito de Beyond two souls. E, tirando os exclusivos, quero muito o AC4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mariana Coltro
      2013-07-20T19:11:20   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:56

      esse beyond two sols promete joguei Heavy Rain mto bom mesmo!! mais em termos de historia pra bater the last of us sera mto dificil! apesar que a rock star esta investindo pesado nesse GTA! sei lah vou ver!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário