12/07/2013 07h35 - Atualizado em 12/07/2013 07h35

Veja como desinstalar aplicativos no Android pelo sistema e pelo Google Play

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Desinstalar aplicativos no Android é uma tarefa útil, simples, mas que muitas vezes está um pouco “escondida” do usuário. Por isso, neste tutorial, realizado utilizando um Galaxy S3 da Samsung, o TechTudo explica duas maneiras diferentes de desinstalar apps com poucos passos no sistema operacional móvel do Google.

Desinstalação pelo celular

Passo 1. Abra o menu com todos os aplicativos do seu smartphone;

Passo 2. Toque no botão para abrir o menu do aplicativo – no caso do S3, o botão que fica do lado esquerdo do “home”. Depois, selecione “desinstalar”;

Apps podem ser desinstalados de maneira bem simples (Foto: Reprodução Thiago Barros)Apps podem ser desinstalados no Android de maneira bem simples (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 3. Pequenas bolinhas pretas com um traço vermelho aparecerão em cima dos ícones dos apps. Toque na bolinha do app que você deseja desinstalar, confirme, e ele vai ser apagado do seu telefone.

Toque nas bolinhas para desinstalar apps (Foto: Reprodução Thiago Barros)Toque nas bolinhas para desinstalar apps (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Desinstalação pelo Google Play

Passo 1. Acesse o Google Play no seu celular;

Passo 2. Toque no botão para abrir o menu do aplicativo – no caso do S3, o botão que fica do lado esquerdo do “home”. Depois, selecione “Meus aplicativos”.

Loja virtual do Google oferece opção de desinstalar apps (Foto: Reprodução Thiago Barros)Loja virtual do Google oferece opção de desinstalar apps (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 3. Será exibida uma lista com todos os apps baixados pela sua conta. Toque no que você deseja instalar e note que na página dele no Play haverá a opção desinstalar.

Selecione aqui o app que você quer desinstalar (Foto: Reprodução Thiago Barros)Selecione aqui o app que você quer desinstalar (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 4. Basta tocar ali, confirmar a operação e o app será removido.

Pronto! Toque em desinstalar para completar operação (Foto: Reprodução Thiago Barros)Pronto! Toque em desinstalar para completar operação (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Matias
    2013-11-19T16:44:03  

    Não é nada disso. Desinstalar aplicativos instalados qualquer idiota sabe. O problema é desinstalar as drogas dos aplicativos nativos que vieram no Android ( como o Facebook) que não desinstala de jeito nenhum.

    recentes

    populares

    • Jorge Matias
      2013-11-19T16:44:03  

      Tem que flashear o android amigão....

    recentes

    populares

    • Jorge Matias
      2013-11-19T16:44:03  

      Eu tô com problema, ganhei um z4 e ele ja veio com o facebook, so q na versao tipo do google, ja tentei atualizar e não atualiza para a versao android, alguém pode me ajudar?

  • Raimundo Lima
    2014-06-04T07:14:48

    Para excluir aplicativos da lista do google play só tem um jeito crie outra conta no gmail e use esta nova em seu smartphone apesar de ser uma atitude radical, pois geralmente o email usado no smartphone é o principal de muita gente e se fizer isso não vá novamente ficar baixando tudo que ver para entupir a lista de porcarias novamente. Por não ter a opção de excluir os aplicativos da lista esta foi a forma mais fácil de resolver ou seja ser drástico foi a solução. Xakkal

  • Gabyhh Ls
    2015-06-26T15:44:28

    Eu instalei o maldito aplicativo no meu celular e ele está lá por reza alguma o que eu faço?

  • Clétus Silva
    2014-04-30T10:33:59  

    Vocês do Tech Tudo(DE RUIM) acham que as pessoas são idiotas, só pode...

    recentes

    populares

    • Clétus Silva
      2014-04-30T10:33:59  

      E não ??

  • Hebe Santos
    2014-11-04T15:02:25

    Valeu..esta matéria foi útil para mim.

  • Raimundo Lima
    2014-06-04T07:02:44

    Fazer isso pelo smartphone qualquer tapado já sabe fazer o que o povo quer saber é como eliminar os aplicativos da lista do google play, esta materia não tem utilidade. Xakkal

  • Douglas Santos
    2014-01-01T22:04:18

    E eu ainda perco meu tempo ...

  • Thales Silva
    2013-12-30T13:59:08

    Techtudo inútil como sempre.

  • Cleber Fonseca
    2013-12-15T19:19:54

    Valeu sua diica amigão, afinal nós que temos muitas ocupações às vezes temos falhas de memória!!!! valeu amigão...

  • Dylan Nascimento
    2013-07-13T19:00:29  

    Isso tudo é falta de conteúdo ? Daqui uns dias vão ensinar "Tutorial - Como bloquear seu smartphone iOS, Android e WindowsPhone"

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento
      2013-07-13T19:00:29  

      o seu sabichona fica na tua se tu sabe não quer dizer que todos sabem ok e no emtanto quem esta fazendo o tutorias não e vc

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento
      2013-07-13T19:00:29  

      Tem gente que não sabe, se tu sabe fica na tua, sabichão!

  • Marcelo Conceição
    2013-08-16T17:19:38

    Queria saber se tem como desinstalar um app acessando a conta da google pelo pc.

  • Alexandre Tourinho
    2013-08-01T16:36:35

    Acho a matéria válida, mas poderia ser mais útil se informasse quais aplicativos que vem pre instalados no celular e no tablet podem ser desinstalados e que funcionalidades seriam perdidas neste caso.

  • Jose Campos
    2013-09-17T09:47:54

    A resposta é muito boa, porém meu app não é do google play, e não aparece em nenhum gerenciador de arquivos. Obrigado!