Plataformas online

21/07/2013 08h30 - Atualizado em 21/07/2013 08h30

Xbox 360: como baixar os jogos gratuitos oferecidos na Live

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

A Microsoft está disponibilizando gratuitamente dois títulos por mês para usuários que possuem a assinatura da Xbox Live Gold. Porém alguns jogadores estão com dúvidas sobre como baixar os games. Para tornar o processo ainda mais simples, o TechTudo preparou um pequeno tutorial indicando onde o conteúdo da promoção pode ser encontrado.

Inicie o Xbox e siga para a aba Jogos. (Foto: Reprodução)Inicie o Xbox e siga para a aba Jogos. (Foto: Reprodução)

Na home do Xbox 360, siga para a aba Jogos, clicando em seguida no ícone Explorar jogos. O jogador será levado para a tela de Destaques, onde poderá encontrar uma série de opções relacionadas aos games. No canto superior direito do display os jogadores encontrarão o ícone Games With Gold, onde são disponibilizados os títulos da promoção.

No menu de Jogos clique no ícone Explorar Jogos. (Foto: Reprodução)No menu de Jogos clique no ícone Explorar Jogos. (Foto: Reprodução)

Lembre-se que o conteúdo disponibilizado muda a cada quinzena, porém, os usuários só podem efetuar o download do título que estiver disponível durante o período. Não é possível acessar gratuitamente jogos disponibilizados em uma ocasião anterior.

Clique no ícone Games With Gold quando estiver em destaques. (Foto: Reprodução)Clique no ícone Games With Gold quando estiver em destaques. (Foto: Reprodução)

Atualmente, os utilizadores da Xbox Live com assinatura Gold podem baixar o game Assassin's Creed 2, jogo do gênero tower defense distribuído pela Microsoft Studios. Anteriormente foi disponibilizado o conceituado Fable 3, entretanto, o game não faz mais parte da promoção.

O ícone da promoção levará até o conteúdo disponibilizado. (Foto: Reprodução)O ícone da promoção levará até o conteúdo disponibilizado. (Foto: Reprodução)

O serviço ficará disponível até o dia  31 de dezembro deste ano. A Xbox Live Gold é oferecida no Brasil oficialmente em três formatos, variando preço e duração do contrato. O pacote mais barato custa R$15,00 pelo período de um mês. Por três meses de assinatura os jogadores pagam R$39,00, contando ainda com a opção de acessar o serviço por um ano por R$89,00.

Qual jogo você gostaria de ver de graça na promoção?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Gustavo
    2016-01-09T15:47:59

    eu tenho um problema quando eu entro na opção explorar jogos não aparece a a janela games whit gold mas eu tenho gold de 3 meses e eu tava tentando achar o jogo harm's way mas n aparecia por que isso ?

  • James Sundry
    2017-05-20T08:40:58

    ESSES JOGOS LIBERADOS CONTINUAM EM UMA LISTA? TIPO OS QUE JÁ FORA DESBLOQUEADOS PODEM SER INSTALADOS A QUALQUER MOMENTO? OU SÓ É DOIS POR VEZ?

  • Igor Ferreira
    2015-05-28T17:27:05

    GALERA !!! ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU XBOX SE ALGUEM SOUBER ME RESPONDA...eu baixei um jogo grátis da live(os quem vem todo mês para assinantes gold) e o jogo nao quer intalar no meu xbox o que eu faço...meu xbox é travado...

  • Katia Klein
    2014-10-15T08:56:38

    Os jogos gratis são só DEMO?

  • Rafael Machado
    2014-12-26T13:49:33

    tenho o live gold por um mes, mas quando vou baixar o jogo que aparece gratuito, manda eu colocar o cartao de credito, coloquei e aparece um valor de 12 reais (exemplo) ai vi pessoas que mandaram eu tocar a forma de pagamento pra microsoft points, mas quando coloco pra trocar a forma de pagamento, não apare pra comprar com microsoft points, ajudem por favor, des de ja muito obrigado

  • Michel Richard
    2013-10-09T20:49:04

    ae cara me manda por email uma resposta a uma questão! eu simplesmente comprei gold mas tem q criar novo perfil pra usalo cara porq?

  • Jonas Santos
    2013-07-22T11:14:20  

    Para ter jogos de graça antes de tudo crie uma conta no pay pal...

    recentes

    populares

    • Jonas Santos
      2013-07-22T11:14:20  

      Osman Santos Sua conta é nacional a conta americana vc baixa jogos exclusivos que a live nacional não tem...

    recentes

    populares

    • Jonas Santos
      2013-07-22T11:14:20  

      sou da nacional e hoje ta na live o halo 3 gratis qe eu baixei

  • Wilton Constantino
    2013-12-02T10:04:07  

    Minha live gold é aquela de cortesia de um mes quando adquire o Xbox. Em novembro, baixei os dois jogos gratis (péssimos por sinal), mas agora em dezembro não estou conseguindo, minha cortesia termina no dia 04/12. Alguém pode me ajudar ?

    recentes

    populares

    • Wilton Constantino
      2013-12-02T10:04:07  

      É Só deixar de ser pão duro e pagar a Live Gold ;) Espero ter ajudado :3

  • Carlos Leonardo
    2013-07-22T01:26:29  

    Galera me tira uma duvida, porque o meu controle fica desconectando toda hora, mesmo quando troco as pilhas, já puxei aquele ferrinho que fica na caixinha aonde coloca a pilha, funciona mais depois começa tudo denovo.

    recentes

    populares

    • Carlos Leonardo
      2013-07-22T01:26:29  

      Eu tive o mesmo problema, e acabei descobrindo que era a pilha. A pilha mesmo acima da metade de carga desconectava... ai coloquei uma Duracell parou com essa frescura...

  • Lucas Branco
    2013-08-01T13:11:30

    Concordo Zequinha!

  • Renato Pereira
    2013-07-21T16:08:09

    Vania se vc tiver conta na xbox live gold assim que vc vai no assassins creed 2 vc já consegue baixar, vai perceber que está escrito gratis e sendo assim não tem como pedir cartão de credito, leia com atenção nas explicações aqui em cima do tech tudo, não tem como errar, ligue o console e siga as estruções e pronto.

  • Victor Queiroz
    2013-07-21T13:35:32

    Vania,clique em mudar forma de pagamento que ai vai

  • Marcos Gouveia
    2013-07-21T13:12:36

    kd os sabidão que disse que o x-box one seria preço de carro ???????? Console XBOX ONE 500GB com leitor em Blu-ray + Novo Controle Wireless + Novo Sensor Kinect == R$ 1.935,12

  • Vania Macedo
    2013-07-21T12:09:46  

    mas o assains creed esta disponivel , mas nao da para baixar fica pedindo o cartao de credito

    recentes

    populares

    • Vania Macedo
      2013-07-21T12:09:46  

      Só pode baixar assinantes gold,se já for é só mudar para microsoft points.Apertando X

  • Emerson
    2013-07-21T11:46:01  

    COMO BAIXAR JOGOS GRATUITOS NO PIRASTE BAY RSS

    recentes

    populares

    • Emerson
      2013-07-21T11:46:01  

      rs

    recentes

    populares

    • Emerson
      2013-07-21T11:46:01  

      rs

  • Bruno Souza
    2013-07-23T10:57:52  

    Tenho Uma Pergunta, se eu baixar um jogo lançamento pelo xbox live, pagar um Bisurdo di caro, vou poder salvalo no Hd e jogar sempre que eu quiser ? me diseram que tenho que ter o Cd tambem e verdade ?

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2013-07-23T10:57:52  

      Então cara, se você comprar o jogo direto pela Xbox live, você não precisa ter o CD...

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2013-07-23T10:57:52  

      Pode sim man, o jogo é salvo no seu HD e não precisa de CD, vc até pode mudar pra outro console, porem só joga com sua conta logada na live.

  • Carlos Santana
    2013-07-22T00:18:30  

    como baixar o jogo pois na hora que vou baixar o jogo pergunta pergunta qual o tipo de pagamento e nao consigo fazer o download ?

    recentes

    populares

    • Carlos Santana
      2013-07-22T00:18:30  

      OK, se gostam de futebol tem comentário aí acima meu, abraço pessoal..

    recentes

    populares

    • Carlos Santana
      2013-07-22T00:18:30  

      é só vc troca a forma de pagamento para microsoft points(com o botão x) mesmo vc nao tendo pontos, depois a forma de pagamento muda para grátis, blz

  • Rafael Matoso
    2013-07-21T21:06:32  

    pra mim pede a senha do "controle de conteudo" e eu sei lá oque é isso kkkkkkkk, alguem ai sabe ?

    recentes

    populares

    • Rafael Matoso
      2013-07-21T21:06:32  

      Vc na hora de criar sua conta live deve ter colocado a sua idade, no caso deve ser menor de idade, então uma pessoa maior de idade e com um cartão de credito valido deve ser cadastrada na sua conta, verifique se é isto.

  • Zequinha
    2013-07-21T18:45:27  

    eu baixei o assasins creed 2 e vale a pena...

    recentes

    populares

    • Zequinha
      2013-07-21T18:45:27  

      kkkk mil tretas kkkk, eu to esperando a proxima quinzena, tomara que venha algum de luta

    recentes

    populares

    • Zequinha
      2013-07-21T18:45:27  

      euri Caio kkkk,e espero que proximo mes venha algum jogo bom...

  • Diego D
    2013-07-21T16:56:07  

    Vania Macedo, este tutorial é tão completo que não da detalhes como este problema. Para quem compra regularmente pela live não há problemas para baixar os jogos grátis. Mas pessoas assim como eu que não compram pela live e obtém gold por cartões comprados fora da microsoft devem colocar um cartão de crédito internacional válido, ou pra que tem a conta americana também pode ser colocado o Pay pal. Não será descontado nada do cartão, serve somente para validação neste momento, e claro futuramente para novas compras.

    recentes

    populares

    • Diego D
      2013-07-21T16:56:07  

      Perfeito amigo! Valeu a dica... Também não estava conseguindo baixar e fiz o que você falou e deu certo... Hehehehe... Abraços!

    recentes

    populares

    • Diego D
      2013-07-21T16:56:07  

      Gabriel Silva - Obrigado pela dica!