Internet

16/08/2013 07h55 - Atualizado em 10/10/2013 10h15

Como adicionar e ouvir músicas de serviços de streaming no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook oferece aos que utilizam serviços de streaming de música uma integração mais completa do que simplesmente publicar o que a pessoa está ouvindo no momento. Neste tutorial, o TechTudo ensina como adicionar o histórico de músicas acessadas em aplicativos como Deezer, Spotify, Rdio ou MOG ao seu perfil de Linha do Tempo na rede social. Para seguir os passos, é necessário que sua conta esteja integrada a uma dessas aplicações.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. No seu perfil do Facebook, desça a barra de rolagem até encontrar a guia de músicas, do lado direito. Note que há a opção de “adicionar músicas”. Clique nela;

Além dos artistas curtidos, é possível sincronizar o Facebook com serviços de streaming (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Além dos artistas curtidos, é possível sincronizar o Facebook com serviços de streaming (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Uma janela vai se abrir explicando como funciona o recurso. Clique outra vez em “Adicionar Músicas” para sincronizar o Facebook ao seu serviço de streaming;

Sincronização é feita de maneira bem rápida (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Sincronize músicas de serviços de streaming com o Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Pronto! Após a sincronização, as suas músicas recentes, as listas de reprodução e os artistas favoritos dos serviços streaming serão exibidos na aba “Músicas”, que fica acessível na guia “Mais”, em “Músicas” ou então no mesmo local do Passo 1.

Pronto! Suas músicas foram sincronizadas! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Pronto! Suas músicas foram sincronizadas no Facebook! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Agora, sempre que você quiser, poderá visualizar as músicas dos seus serviços favoritos no Facebook e também clicar nelas para iniciar a reprodução direto pela rede social.

Tem dúvidas sobre o Facebook Messenger? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares