Internet

16/08/2013 10h13 - Atualizado em 16/08/2013 10h13

Como ativar a navegação anônima no Safari para iOS

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Tem um iPhone, iPad ou iPod Touch e gostaria de manter seus dados de navegação na web em sigilo? O Safari para iOS traz a opção de navegação anônima, que não deixa rastros ou histórico das páginas serem acessados. A funcionalidade é comum em outros navegadores para computadores e dispositivos móveis, mas é menos acessível no sistema da Apple. Para te ajudar, o TechTudo preparou este tutorial com tudo o que você precisa para ativar a navegação anônima no iOS.

Passo 1. Abra o aplicativo “Ajustes”;

Acessando configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione “Safari” no painel da esquerda e, à direita, ative a opção “Navegação Privada”;

Configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Uma mensagem de alerta questiona se o usuário gostaria de fechar todas as abas abertas antes de iniciar a navegação privada. Você pode optar por fechar ou mantê-las;

Ativando navegação privada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando navegação privada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Volte a tela de início e abra o “Safari”. Note que o tom de cinza do aplicativo está mais escuro, o que indica que a navegação privada está ativa.

Navegação privada no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Navegação privada no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora você já pode navegar tranquilo pela Internet. Caso queira desativar a navegação privada, basta voltar as configurações do Safari e desabilitar a opção “Navegação privada”. Se tiver outra dúvida sobre iOS e Apple, faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares